Os últimos dias estavam sendo exaustivos. Não porque estou extremamente ocupada, afinal, acho que posso dizer que esse é o momento da minha vida no qual eu menos tenho tarefas para fazer, já que: eu tranquei a faculdade, não tenho emprego e ainda estou com medo de procurar. Mas não imaginei que conviver com Theo Zhang seria tão cansativo assim.
Ele é irritante, agora tenho certeza disso. Não foi só o evento do filme, com o passar dos dias eu acabava observando algo que me irritava ainda mais nele. O que não é muito difícil.
"Você poderia abaixar o volume da televisão? Está muito alto"
"A letra dessa música não faz sentido com o momento em que estamos vivendo no mundo"
"Sério que você trabalhava em uma cafeteria? Não me leve a mal mas acho que bebi todo o açúcar do planeta terra"
"Esse programa de culinária está equivocado"
Formalidade e reclamações. Por que ele sempre parece ter algo para dizer? Ficar em silêncio é algo tão difícil assim? Eu estou a ponto de perder completamente a cabeça, principalmente depois que fiquei horas na fila para simplesmente pagar um boleto de cartão de crédito, esse que levou praticamente o meu dinheiro inteiro.
— Que barulho é esse?— me perguntei fechando a minha agenda.
Para ser sincera não sei porque ainda tenho uma, não é como se eu fosse alguém ocupada, por isso passava a maior parte do tempo rabiscando as inúmeras folhas em branco. No entanto, algo havia atrapalhado esse momento tão precioso do meu dia, com uma melodia mais alta do que deveria estar.
— Por que parece que as paredes do apartamento estão tremendo com tanto barulho?— bufei.
Não precisei procurar muito para perceber que o barulho estava vindo do quarto de Theo. Ele é inacreditável. Eu não posso fazer absolutamente nada que ele se incomoda, mas pode escutar algo nessa altura? Tudo bem que ainda não são dez da noite mas ainda assim temos vizinhos que devem estar tão irritados quanto eu.
Respirei fundo tentando manter a calma e bati na porta do quarto dele, uma, duas, três vezes e ele não atendeu, até o momento em que eu começasse a praticamente esmurrar a porta, sem obter resposta. Desisti totalmente inconformada e me perguntei o que poderia ter acontecido.
Será que ele morreu dentro desse quarto? Ou simplesmente me odeia tanto que está planejando me matar? Por isso a música tão alta?
Sei que parece loucura, mas é no mínimo questionável que o meu colega de quarto esquisito esteja ouvindo música clássica em um volume totalmente desproporcional com o que deveria ser.
Eu vou abrir a porta
Fiquei parada por mais alguns instantes até finalmente tomar coragem e virar a maçaneta, que para a minha sorte (ou não) não estava trancada. Porém, me deparei com uma cena chocante: Theo Zhang estava completamente jogado na cama enquanto a sua vitrola rodava o disco que arranhava um pouco em alguns instantes.
Caminhei em direção a vitrola e retirei o disco. Escutei Theo murmurar alguma coisa e me virei para ver o que era. Ele coçou os olhos, apontando para mim e depois para o disco na minha mão.
— Por que desligou? Eu estava ouvindo!— contestou tentando se levantar.
— Eu sei, o prédio inteiro percebeu que você estava escutando música, não precisa se preocupar.
— Não pode simplesmente desligar assim! Essa é a Symphony No. 5
— E eu com isso?— rebati dando de ombros. — Não faço a mínima ideia do que isso significa, você poderia estar ouvindo qualquer coisa que iria vir aqui desligar. Não pode sair ultrapassando os limites desse jeito, é inconveniente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estatísticas e Demonstrações ✓
Teen FictionCarol estava desesperada. Após receber a notícia que as colegas de quarto iriam se mudar, acabou percebendo que não poderia viver sozinha com todas as despesas. Em uma medida emergencial, ela acaba aceitando morar com um garoto, mesmo que ache isso...