0,05- Estabelecendo limites

21 6 0
                                    

Os meus pés batiam freneticamente contra o chão. Bebi mais um copo de água e olhei para Anajú que parecia assimilar o que eu havia dito.

— Você está me dizendo que Theo chegou em casa no primeiro dia e você estava assistindo um filme adulto?

— Não! Eu estava assistindo um filme na Netflix mas era um pouco demais. Na verdade, ele era bem ruim — justifiquei colocando uma mecha do meu cabelo para trás. — Você não pode voltar a olhar as flores na revista e agir como se eu não tivesse dito nada?

— Eu já me decidi então posso focar perfeitamente nisso. O que acha de gardênias ou copos de leite?

— Gardênias, copo de leite são muito longas. Enfim, o que eu faço? Não sei nem como encarar ele agora, deve estar achando que eu sou completamente louca.

— Você pode fingir que nada aconteceu. Ele é meio sério, acho que se tentar justificar vai ser pior.

Bufei e deitei com a cabeça na mesa. Depois que a pior situação da minha vida aconteceu, eu basicamente passei a noite acordada querendo desaparecer, mas infelizmente isso não foi possível.

— Será que ele vai se mudar? Talvez ele tenha ficado muito incomodado com isso.

— Ficou maluca? Claro que não, foi só um filme, vai ver ele até já assistiu — assegurou Anajú.

Por mais que eu tente pensar positivamente, não consigo. Em apenas alguns minutos percebi que Theo pode ser uma pessoa mais difícil de conviver do que eu imaginei, e ele não aparenta ser alguém que vive com bom humor para tudo, ainda mais em uma situação tão ridícula como a que estou nesse momento.

— Vou fingir que nada aconteceu, não deve ser tão difícil, mal vamos nos ver. Espero que ele trabalhe muito nessa semana, ou nos próximos meses.

— Ele é bem dedicado ao trabalho, não precisa se preocupar — acrescentou Anajú. — O que você acha de vestido sereia?

— Não sei. Mas acho que prefiro vestido no estilo princesa, eu não sei diferenciar muito bem.

— Muito menos eu — disse a Anajú jogando a revista sobre a mesa. — Isso é muito difícil, será que eu deveria me revoltar e casar usando uma calça jeans? Mal começamos com os preparativos e eu já estou exausta.

— Eu nunca deveria me casar então. Até hoje sou traumatizada com a festa de quinze anos da minha irmã, só de falar me dá arrepios — afirmei apontando para os pelos do meu braço.

Continuei ajudando Anajú com os preparativos para o casamento durante a maior parte da noite, depois saímos para jantar. Preciso admitir, era uma boa maneira de me distrair dos meus pensamentos, uma vez que, eu estou lentamente entrando em desespero. E o pior de tudo não é a vergonha, mas e se Theo ficou tão chocado que decidiu se mudar? Quais as chances de eu encontrar um colega de quarto antes da ordem de despejo? Essa com certeza é a maior preocupação para mim.

— Vai ficar tudo bem — afirmei para mim mesma. — Não foi algo tão grave assim, é só um filme.

Sorri e adentrei a casa, para a minha surpresa Theo Zhang estava sentado no sofá enquanto encarava a porta. Engoli em seco e acenei rapidamente para ele, pensei que correr para o meu quarto sem dizer nada seria a melhor saída, mas antes mesmo que eu pudesse fazer isso fui impedida.

— Senhorita Carol, podemos conversar por um instante?

Senhorita? Quem é tão formal assim atualmente? Assenti sentindo o meu coração acelerar por conta do nervosismo e me sentei no outro sofá. Theo cruzou os braços. Fiquei me perguntando se ele não iria dizer nada mas ele acabou respondendo a minha dúvida pouco depois.

— Gostaria de esclarecer algumas coisas — ele explicou. — Fui recebido muito bem e estou grato por isso mas mesmo assim, acho que é fundamental que estabelecemos alguns limites para a nossa convivência harmônica, antes que mais situações embaraçosas aconteçam.

Assenti. Eu não tenho muito o que contestar, faz sentido de qualquer maneira, mas acabei ficando mais intimidada do que gostaria, não estou acostumada com tanta formalidade assim e mesmo que eu tente relevar, parece ser um cenário mais sério do que o necessário. De algum modo, é assustador.

— Tudo bem — concordei. — Estabelecer limites é sempre necessário.

— Sim. Eu não me importo que goste de assistir filmes adultos, mas gostaria de pedir para não fazer isso na sala. Foi um pouco chocante demais para mim, se algum dia eu trazer uma visita, não gostaria que essa fosse a primeira imagem que ela acabasse vendo.

— Espere um minuto — pedi um pouco incomodada. — Não era nada pornográfico, era só um filme que inclusive está disponível na Netflix. Me desculpe mas essa comparação não faz muito sentido para mim, por que eu iria assistir algo assim? Ainda mais na televisão?

— Algumas pessoas tem gostos estranhos, só imaginei que você fosse uma delas.

Eu estou em choque. Como alguém pode ser tão sem noção assim? Ele acabou de insinuar que eu sou esquisita? Se eu não estivesse em uma situação tão crítica certamente teria feito um discurso gigantesco para ele, mas no fim do dia, o dinheiro das contas fala mais alto. No entanto, se toda essa confusão aconteceu em quarenta e oito horas, como seria daqui algumas semanas? Espero que eu ainda esteja viva para conseguir pagar as minhas dívidas.

— Não precisa se preocupar, não sou de causar problemas e acho que você também não — falei sem esconder o sarcasmo na minha voz. — Eu estou cansada agora, então vou tomar banho. Como só tem um banheiro e eu anunciei primeiro, vou tomar isso como liberdade. Não demoro muito, sabe só estou avisando para que mal entendidos não aconteçam outra vez.

— Você fez bem, cometeu um erro mas logo compreendeu o quanto os limites são necessários — disse se levantando. — Eu já tomei banho, então fique a vontade.

Theo entrou no próprio quarto e fechou a porta, me deixando sozinha na sala ainda tentando assimilar o que havia acontecido. Ele realmente é tão arrogante quanto parece?

Respirei fundo tentando manter a calma, mas isso foi em vão no momento em que percebi que a televisão estava exibindo o mesmo programa de culinária de sempre.

— Esse programa idiota!— praguejei apertando o botão de desligar.

Se ele quer tanto limites, eu irei respeitar da maneira mais dedicada possível

Se ele quer tanto limites, eu irei respeitar da maneira mais dedicada possível

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Estatísticas e Demonstrações ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora