0,01- Encontrar um colega de quarto

59 7 0
                                    

"A gente pode ajudar você à encontrar um novo colega de quarto"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"A gente pode ajudar você à encontrar um novo colega de quarto"

Eu estou chateada, se essa for a palavra certa para descrever exatamente como estou me sentindo. Não me leve a mal, sei que pode parecer egoísta da minha parte. Porém, viver com Anajú (na maior parte do tempo) e Vanessa foi uma experiência marcante demais para ser descrita, e agora estou encarando as duas sorrindo animadamente na minha frente.

— Como isso aconteceu? Eu já sabia que você iria acabar se casando de uma maneira ou outra, mas depois de quatro anos achei que não iria acontecer nunca mais.

Anajú arregalou os olhos provavelmente ofendida. Não entendi o porque, ela sempre parece ficar chateada quando eu sou sincera.

— Isso doeu — Anajú cruzou os braços com uma expressão irritada. — Você não está feliz por mim? Quer dizer, é o meu casamento.

— Não é isso!— afirmei. — Só estou chocada, mas é claro que estou feliz. Acho que eu fui o principal cupido entre você e Bruce, não me leve a mal, mas você era meio lenta.

Vanessa gargalhou e acabou recebendo um tapa leve de Anajú que ainda tentava manter a carranca no rosto, mas isso não permaneceu por muito tempo.

— Agora Vanessa foi quem mais me surpreendeu.

Preciso admitir não foi uma experiência muito agradável perceber que eu havia terminado sem uma colega de quarto. A situação é a seguinte: Anajú e Bruce estão morando juntos à meses, acho que até perdi a conta, mas ela sempre dormiu aqui durante alguns dias da semana e ainda pagava uma parcela das contas, o que não irá fazer sentido já que agora ela vai se casar, enquanto isso, Vanessa nunca me deu um sinal sequer de que iria acabar morando com Rafael. Para falar a verdade, achei até que eles não iriam durar muito tempo, estavam sempre discutindo, mas talvez essa seja a maneira estranha deles dizerem que se amam.

— Você está grávida?— perguntei e Vanessa arregalou os olhos.

— Ficou maluca? Como eu poderia estar grávida agora? Não tenho um centavo e Rafael — parou de falar por instante. — Você sabe como ele é, eu deveria chamar aquele cara da televisão para ele, está sempre gastando dinheiro com as coisas mais inúteis que encontra na internet.

— Ele não estava comprando naquela loja do centro?— questionou Anajú.

— Verdade!— concordou Vanessa. — Ele não sai daquele lugar, outro dia ele comprou um par de bijuterias para mim que ficou prata vinte e quatro horas depois. Sei que não fez por mal, já que ele vai da água pro vinho em instantes.

Anajú assentiu e olhou para um chão, parecia um pouco pensativa. Respirei fundo e tentei encontrar uma solução rápida na minha mente. Eu precisava de: uma colega de quarto, um emprego e voltar para a faculdade. O último me assustava um pouco já que decidi trancar por um período, mas agora parece ser o menor dos meus problemas.

Estatísticas e Demonstrações ✓Onde histórias criam vida. Descubra agora