012.

102 10 2
                                    

⚠️ GATILHO: ATAQUE DE ANSIEDADE/ PÂNICO.

NARRADOR.

Não, não, não, não. Isso não pode estar acontecendo. Como foi tão burra? Como eu foi deixar ele entrar aqui?

Claire estava de costas pra porta enquanto tentava controlar a sua respiração, ela estava tendo um ataque de ansiedade, precisava controlar a respiração, precisava ficar calma, não podia mostrar para ele que não tinha superado, precisava ser forte.

A sensação angustiante não parava de crescer no peito, o coração começa a acelerar, a respiração fica cada vez mais descontrolada e o seu corpo tremia como se tivesse mergulhado num lago no inverno. Não podia fazer aquela cena na frente dele, a casa estava vazia, a sua mãe e a irmã estavam viajando, apenas restava ela e ela naquela momento. Pegou o celular que estava sobre a cómoda e discou o número do apoio à saúde mental.

── Alo ── uma voz simpática respondeu.

── Eu. Eu. Estou. Tendo. Um. Ataque ── respondeu gaguejando.

── Se acalma, inspire e expire prendendo 3 segundos cada okay. ── disse a voz do outro lado da linha.

── Okay. ── Claire respondeu, enquanto o peito subia e descia rapidamente.

── Conte até dez 10 e volta fazendo o mesmo procedimento okay?

── Tudo bem. ── respondeu ainda gaguejando.

── Pense em algo que te faz muito feliz.

Algo que a fazia feliz sem dúvida, era a sua família, a mãe, a irmã, os momentos felizes que passaram cozinhando juntas, rindo enquanto jogavam o jogo do adivinha, o momentos ao lado do seu avô, enquanto ensinava a mesma como navegar um iate. Ela amava.

Dez minutos depois ela estava muito mais calma já conseguia responder às perguntas que a moça fazia sem tremer. Agradeçeu pela ajuda e desligou o celular, deitou na cama e caiu no sono muito cansada.

•••

No dia seguinte os seus olhos estavam inflamados e casandos por conta do choro de ontem à noite, levantou da cama indo ao banheiro fazer as suas higienes e foi para a cozinhar fazer o pequeno almoço. A sala estava escura apenas algumas faixas de luz passava por conta do sol que acabara de nascer à poucos minutos. Nenhum final do rafe, ele provavelmente ainda estava dormido, pensou ela. Caminhou pelo corredor até à porta do quarto de hóspedes onde o mesmo dormia. Girou a maçaneta devagar e adentrou no cómodo, rafe não notou a sua presença, ele estava sentado no chão perto da cama com a cabeça apoiada entre as mãos.

── Rafe?

Não obteve resposta, apenas uma suspiro pesado que o mesmo soltou.

── Eu não consegui dormir, ouvi você chorando durante a noite. ── falou ainda com a cabeça baixa.

Engoliu seco, ela não queria que ele soubesse que teve uma crise de ansiedade.

── Claire me desculpa. ── levanta a cabeça me encarando.

── Rafe...

── Claire, eu sei que foi um babaca. Sumi sem falar nada pra você, eu sei que fiz você sofrer, ouvir os seus áudios me quebrou por inteiro. ── fala parando na minha frente.

the summer memories, rafe cameron.Onde histórias criam vida. Descubra agora