[09] Sirius; estrela do cão

514 82 383
                                    

⚠️ alerta gatilho: crise de ansiedade.

Boa leitura!


- Não acredito que você espera o sorvete derreter antes de comê-lo. Quanto mais te conheço, mais impressionado fico.

  - Você deveria tentar.  - falei.

  - Passo

  - Você não está julgando meu gosto, está?

- Nunca! - ele balança a cabeça enquanto reprime uma risada. - É um pouco peculiar? E sim...  Mas quem sou eu para julgar.

  - Aish!

Jaebeom e eu estávamos tomando sorvete em frente a uma praça. Quando ele se levantou para pagar a conta, depois pedir várias vezes que eu deixasse ele pagar tudo, aproveitei para olhar as mensagens que haviam chegado minutos antes. Seria errado mexer no telefone enquanto Jaebeom e eu conversávamos.

Sorri pra tela do celular, vendo os vídeos que Jungkook havia me enviado.

Ainda não tive o momento certo de contar pro Hoseok que procurei pelo Jungkook, e que ele me contou um pouco mais sobre o que sentia. Sei que Jungkook tem muito mais para me dizer, assim como eu tenho a dizer a ele. Mas acho que as coisas podem ser esclarecidas com o tempo.

Resolvemos apenas deixar rolar, e isso não foi dito em palavras, mas também não acho que tenha sido necessário; Jeon Jungkook parece me entender muito mais do que eu possa tentar entendê-lo. Espero que isso mude, eu quero poder saber sobre tudo o que se passa em sua cabeça.

Ele disse que seria paciente, que respeitaria o meu espaço. O que me preocupa é até onde a paciência dele vai.

A probabilidade de eu me machucar pode ser maior do que a de tudo correr bem. Mesmo assim, quero arriscar. Porque se o que eu penso estiver correto, Jeon Jungkook se arriscou no momento em que me procurou para confessar seus sentimentos. 

- No que está pensando? - a voz de Jaebeom me tira do transe.

- Oh, nada. Tenho facilidade em me distrair.

- Gostaria de algo mais?  Eu vi você olhando para aquela torta de limão.  - apontou para a vidraça.

  - Ah, não, não... O sorvete foi o suficiente para que eu ficasse cheio, Jae, obrigado.

Jaebeom me encarou por alguns segundos. Ele se virou para a atendente e pediu a ela que colocasse um pedaço de torta de limão para viajem.

- Pra você comer mais tarde. - andamos a caminho da minha casa, já que é bem perto da praça.

Jaebeom havia deixado sua motocicleta lá antes de virmos para cá. Ele me contou muito sobre si mesmo; infância, vida cotidiana. Sei que ele espera que eu diga algo sobre mim também, e acabo me sentindo mal por não ser mais aberto, assim como ele é comigo. Só não tenho muito o que dizer, minha vida não é tão agitada quanto a dele, ou como a vida de outros adolescentes da nossa idade.

Na verdade, minha vida não era agitada antes de um certo alguém entrar nela.

- Você quer entrar? - mesmo tendo algumas obrigações relacionadas ao curso, quis perguntar. Acho que devo isso a ele.

-Hm... eu gostaria - ele sorri, colocando as mãos nos bolsos da calça.  - Tenho mesmo que ir.

- Tudo bem - balancei a cabeça.  - Obrigado por hoje, foi muito legal. Só não gostei da parte que você teve que pagar tudo sozinho, tive a sensação de que estava te custando.

 - Da próxima vez eu deixo você pagar, ok?

Próxima vez...
Teria uma próxima vez?

- Pode ser.

Brilhe como Sirius • JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora