[07] O motivo tem nome

424 81 322
                                    

Como esperado, eu estava nervoso.

Escondi minhas mãos dentro da manga comprida desse moletom que uso. Caminhava em passos curtos e lentos, olhando diretamente para as costas de Jeon Jungkook, e também as mechas escuras do cabelo dele, elas me impediam de ver sua nuca, por serem muito longas.

Tão atraente... Como alguém pode usar roupas casuais, que se resumem a uma calça jeans justa e uma blusa de mangas curtas, sendo as duas vestimentas igualmente pretas, e ainda assim, ficar tão atraente? Apertei os olhos e balancei a cabeça; o foco não era esse. Jeon Jungkook queria falar comigo, e eu já imaginava o assunto. Céus, eu não tinha a mínima ideia de qual desculpa usar pelo meu afastamento.

Até porque eu não poderia dizer algo como: "fazem dois anos que eu me sinto atraído por você, e acredito que o sentimento de atração tenha se tornado algo maior depois que me aproximei. Te ver com a sua linda e gentil namorada me faz querer morrer, e eu não poderia mais viver assim. Peço que entenda. Com carinho, Park Jimin."

Quais as chances? Deu até vontade de rir, porque não tem uma chance sequer de eu dizer isso a ele.

Uma sensação nostálgica me atinge quando percebo que andávamos entre as colunas de livros sobre astronomia. Logo sinto uma brisa gélida passando por mim, e o frio que me abraça rapidamente faz todos os pelos do meu corpo eriçar.

De repente, Jungkook para de andar. Ele fica no meio do corredor, e eu nervosamente parei também, um pouco mais atrás. A tensão aumenta. Abri a boca mas não saiu nada. E então, ele se vira e me encara no mesmo momento em que novamente estou abrindo a boca para tentar dizer algo. Obviamente, eu falho outra vez. E odeio a forma como as palavras parecem se perder no topo da minha garganta sempre que seu par de olhos grandes estão fixados aos meus.

Por que era tão fácil conversar com Jaebeom, mas tão difícil com Jeon Jungkook? Eu odeio que as coisas sejam assim. 

- Oi...

- Oi. - mesmo com a voz quase inaudível, eu consigo respondê-lo.

- Está tudo bem, é... Você tá bem? - ele pergunta, e eu não digo nada, apenas faço que sim com a cabeça.

- Que bom.

Enquanto Jungkook me olhava, eu tive a sensação de que ele tinha muito a me dizer, mas, assim como eu, também não conseguia formular nada. Era uma sensação estranha. Incômoda.

Quanto mais o tempo passava e ficávamos ali, encarando um ao outro, tudo o que me vinha a mente era algo me dizendo para ser sincero comigo mesmo e confessar em voz alta de uma vez que sinto falta dele. Que sinto falta das nossas conversas por mais aleatória que elas fossem.

O vejo engolir em seco. Nessa hora também quero perguntar se está tudo bem com ele. Mas algo dentro de mim se nega a isso. O fato é que não quero mais seguir minha intuição, muito menos prestar atenção nos pensamentos que tenho sobre Jungkook. Levando em conta todas as vezes que errei... Eu só não quero me frustrar com esses pensamentos.  Não mais.

- Você sumiu. - ele diz.

- É, eu... Apenas precisei focar mais nos trabalhos do curso... - minha voz vai morrendo ao que vejo Jeon Jungkook arquear uma sobrancelha. - E...

- E?

- Jungkook, eu... - respiro fundo. - Eu não tenho costume de conversar muito com alguém. Até com o Hoseok, que é meu melhor amigo. Como eu disse, preciso focar nos trabalhos do curso, e as nossas conversas, elas tiravam minha concentração.

Péssimo. Muito, muito péssimo. 

- Então é isso?

- Sim. É isso.

Brilhe como Sirius • JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora