Alerta gatilho: menção ao suicídio
Fiquei um bom tempo na frente do meu guarda-roupa hoje mais cedo - acho que ia dar cinco horas quando saí do banho, pois acordei mais cedo por um único propósito -, tentando decidir que tipo de camuflagem usaria enquanto estivesse na faculdade. Agora, às sete em ponto, eu estava correndo pela galeria de arte a caminho do bloco de artes cênicas, vestindo um moletom preto com capuz, que cobria minha cabeça, mas especialmente os fios rosados do meu cabelo. A ideia era não ser notado por ninguém até encontrar Hoseok.
Eu precisava contar a ele sobre tudo que aconteceu nos últimos dois dias. Sobre a festa, sobre meu encontro com Jungkook, e principalmente - principalmente! - sobre o que aconteceu no meu quarto ontem à noite. Uma coisa é certa, eu não seria capaz de assistir a nenhuma aula sem antes jogar mil informações e pensamentos confusos para meu melhor amigo digerir junto comigo. Ou eu iria surtar.
Passo completamente despercebido entre as famosas cerejeiras do jardim da galeria de arte, eu estou quase chegando na área do departamento de Hoseok, até mesmo vejo alguns dos colegas de turma dele. Mas então ouço a voz de Jaebeom chamando pelo meu nome. A primeira coisa que penso assim que me viro é sobre o que ele está fazendo nesse lado do campus, já que o dele fica completamente distante da galeria de arte. Mas essa é uma dúvida que logo desaparece, quando ele começa a correr na minha direção, só me vem a curiosidade do que ele tanto quer me dizer.
- Ei - ele diz. - Você desapareceu, cara.
- Jae. Oi.
- Oi - ele abre um sorriso e arruma o cabelo. - O que tem feito? Te mandei algumas mensagens, mas você não respondeu.
Nessa hora eu faço uma careta e penso "merda!". É verdade, ele me enviou mensagens durante o fim de semana, mas eu acabei esquecendo de responder.
- Jae, me desculpa, eu...
- Tudo bem, não precisa se desculpar.
- Preciso, sim. Me desculpe. Eu ia te responder, só que acabei me distraindo e esqueci.
Distraído em uma festa universitária, na companhia de Jungkook. E distraído em um encontro com... Jungkook.
- Tudo bem. Era só avisando que conversei um pouco mais com o Taehyung depois daquele dia.
Murmurei um "hm" como resposta e balancei a cabeça. O meu olhar desviou de Jaebeom por alguns segundos enquanto ele falava, foi nesse rápido desvio que encontrei Hoseok andando muito lá na frente, com mais quatro pessoas ao seu lado. Ele estava distante e não estava sozinho, mas eu ainda precisava falar com ele. Tinha que ser pessoalmente. É urgente. Tinha que ser agora.
- E então, o que você acha?
- Ahn... Eu... - eu não tinha ouvido uma palavra que Jaebeom disse.
- O que você acha sobre Taehyung fazer parte do nosso projeto?
- Taehyung? Taehyung quer fazer parte do nosso projeto? Hm...
Cocei a nuca, constrangido por jaebeom ter repetido a pergunta, isso mostrava que ele percebeu que eu não estava totalmente aqui com ele agora. Mas eu precisava muito falar com Hoseok. Muito mesmo. E ele estava bem ali na frente, caminhando cada vez mais para bem longe do meu campo de visão.
- Por que não? - sorri fechado. - Vamos recrutá-lo, sim.
- Ah, que bom que você concordou! - Jaebeom tirou o celular do bolso e começou a teclar. Eu percebo que estou batendo o pé no chão e paro no mesmo segundo. - Ele acabou de me enviar uma mensagem perguntando se deu tudo certo. Vou dizer que sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brilhe como Sirius • Jikook
Fiksi PenggemarUM ROMANCE INTENSO, PURO, LINDO e VICIANTE. Em "Brilhe como Sirius" você acompanha a vida de Park Jimin, um acadêmico de astronomia. Ele é um garoto estudioso e super tímido, mas um grande amante da literatura romântica também. Não é experiente em r...