[15] Por uma outra perspectiva

176 22 81
                                    

Capítulo especial e inesperado, dedicado a todos os meus leitores fiéis, mas principalmente dedicado a uma pessoa ainda mais especial, que está sempre aqui a cada capítulo que eu publico. Espero que ainda não seja meia-noite aí onde você está agora ILOHOBIVE. Feliz dia 27 de abril. Feliz aniversário ♥️

Uma boa leitura a todos! Amo vocês!

Especial... Brilhante... Perfeito... Único.

Olhar para ele é como deitar na grama e observar o céu estrelado. Ele é aquela estrela que brilha muito mais intensamente que as outras. Tão admirável que eu poderia passar horas olhando, perder tempo olhando. Mas não é como perder tempo. Sinceramente, é como ganhar mais anos de vida. Seu cabelo, castanho escuro naquela época, parecia sedoso de longe, a franja estava repartida ao meio e caía sobre a testa. É um penteado que combina muito com ele. Eu não queria invadir a privacidade dele, mas não pude evitar. A expressão que ele tinha no rosto era linda diante do que quer que ele estivesse lendo naquele livro chamado Orgulho e Preconceito.

"Você não vai se importar, vai?", pensei enquanto posicionava a câmera sem que ninguém, nem mesmo ele, percebesse. E pronto, foi feito. A primeira foto de Park Jimin que tirei para mim. Uma foto que ficaria guardada no meu caderno secreto, servindo de lembrete. O dia que nos falamos pela primeira vez.

O que falar sobre àquele dia? Minha ideia era sair de fininho da biblioteca depois de conseguir a foto, a tosse do Jimin foi o que me fez ficar. Ver ele tossindo sem parar pode não ter sido engraçado na época, mas tornou-se cômico dias depois. Sem contar que enxerguei toda a situação como uma boa oportunidade. E havia apenas um motivo para isso. À medida que me aproximava, finalmente saberia quem era o garoto de aparência angelical que sempre estava de olho em mim. Eu precisava saber o porquê.

No primeiro ano dele na faculdade, achei normal. Deve ser apenas um calouro que gosta de admirar os veteranos, pensei. Dois anos se passaram, porém, então comecei a me perguntar se ele achava que eu era o único veterano da universidade. Ele sabia o que era ser discreto? Park Jimin me encarava tanto que eu sentia arrepios por todo o corpo. E se Lee Ji-eun percebesse? Às vezes eu achava sem noção, porém, na maioria das vezes, engraçado. Eu pensava: "ele não faz nem ideia que eu já percebi tudo", e achava graça. Interessante...

Fingir que não o notava passou a fazer parte da minha rotina. Eu não queria fazer isso, mas a curiosidade já havia tomado conta de mim completamente. Quando eu chegava à universidade, ele já estava lá, sentado num banco, próximo ao jardim principal e, por coincidência, perto do meu bloco. Sempre acontecia a mesma coisa: eu caminhava para minha sala sabendo que seu olhar estava sobre mim. Eu direcionava meu olhar na direção dele, mas nunca para ele, e via em minha visão periférica a rapidez que ele abaixava a cabeça, desviando sua atenção para os sapatos. Só então podia olhá-lo por meros segundos. Suas bochechas cheinhas, como sempre, vermelhas, e um beicinho fofo naturalmente formado.

O mesmo se repetia nos horários de almoço, no refeitório.

Noite após noite, o sentimento de culpa me atormentava por dentro. Eu pensava muito no meu relacionamento com Lee Ji-eun, que na verdade nunca foi intenso, porém, íamos completar três anos de namoro no final do ano. Eu não poderia ser tão irresponsável com ela. Só que... o que exatamente eu poderia fazer para não pensar nele? Eu me perguntei muito sobre isso. Antes de dormir, era só nele que eu pensava, embora nem ao menos seu nome eu soubesse. E às vezes, a confusão que se formava na minha cabeça todos os dias me irritava.

Não podia continuar com isso, no fundo eu sabia. Cheguei a pensar em chamá-lo de repente, dizer que é esquisito olhar tanto para uma pessoa que você nem conhece. Lembro muito bem, enquanto pensava sobre isso, comecei a rir. Que idiotice... Como poderia fazer isso quando na verdade olhar para ele apenas uma vez a cada poucos segundos, em momentos distantes, já não era mais suficiente para mim. A curiosidade já estava ali comigo. Eu queria saber quem ele é. Quis vê-lo mais de perto. Saber como era a voz dele. Que curso ele faz? Por que continua me encarando mesmo depois de tanto tempo?

Brilhe como Sirius • JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora