Alerta gatilho: pensamentos depreciativos/auto-sabotagem
obg pelos 200 votinhos :'( eu nunca fico esperando q alguém vá mesmo gostar das coisas q eu escrevo.
enfim, boa leitura sz
Certa vez eu estava assistindo a um filme em que a protagonista recebeu uma visita inesperada. A mulher ficou nervosa e não sabia exatamente o que fazer quando viu o amor de sua vida ali, parado na porta de sua casa. Vendo o nervosismo dela, eu também fiquei, pois deu pra perceber que ela realmente não esperava por aquilo.
No entanto, um "entre" incerto saiu da boca dela.
Eu amo filmes de romance, isso não é novidade. Mas imediatamente me veio o pensamento de que não faria como ela se algo assim acontecesse comigo. Talvez um "volte mais tarde", porque quem me conhece sabe o quanto odeio receber visitas inesperadas. E enquanto assistia, lembro-me de murmurar para mim mesmo: "só em filmes".
- Pode entrar. - foi o que eu disse a Jeon Jungkook, dando-lhe passagem.
Fechei a porta e toquei superficialmente na maçaneta, sem muita coragem de me virar. E o pior de tudo, não havia como voltar atrás.
- Você tava indo à festa? - perguntou baixinho, e eu finalmente me virei, vendo-o já perto do sofá. - Eu não deveria ter vindo...
- Não. Quer dizer, eu não estava indo.
Senti um leve desconforto ao vê-lo morder o lábio inferior de uma forma que parecia machucá-lo. Ele não tem esse hábito... Ou sempre teve e eu não percebi? Acho que não sou mais tão bom em observar.
— É... Eu me vesti, mas... — não precisei completar para que ele entendesse.
— Você está sozinho?
Três fatos vieram à minha mente. O fato que minha mãe não está em casa. O fato que Jeon Jungkook está aqui. Na minha casa. Tarde da noite. E o último, mas não menos importante: o fato de que estou, sim, sozinho.
Com ele.
E como a mulher do filme, eu me sentia mais nervoso que nunca antes. Eu não esperava pela visita dele, e muito menos sei o que fazer perante a isso. O que ele quer aqui, eu não faço ideia. Mas quero descobrir.
Lembrei de Hoseok falando sobre a discussão que teve entre Jeon Jungkook e sua namorada. Eu fico pensando se ele veio pra cá assim que saiu da casa de Yoongi.
— É, estou... Como sabe?
— Vi sua mãe saindo. — fiquei confuso.
— Como assim? — perguntei a ele. — Não cheguei a ver a hora em que ela saiu, mas tenho quase certeza que já faz um tempo.
— Bom, eu... — sorriu contido. — Acho que cheguei há cinquenta minutos atrás, só que fiquei no carro pensando se saía ou não, e... E então eu vi ela saíndo de casa. Fiquei pensando mais um pouco, e quinze minutos depois eu... Eu toquei a campainha.
Ele tinha ficado tanto tempo assim na frente da minha casa? Meu nervosismo só aumentou.
— Oh. — foi tudo o que eu disse antes de deixar o silêncio pairar.
Após ouvir sua fala, ficou bem claro que Jeon Jungkook veio pra cá assim que saiu da festa de Yoongi. Ele quis vir até a minha casa. Ele quis me ver. Mas por quê? Era isso o que eu não conseguia entender de jeito nenhum. Eu só queria saber o porque dele procurar a mim, e não outros de seus amigos. Está tudo tão confuso; eu me sinto tão perdido.
— Por que me procurou? É que já é um pouco tarde.
— Eu sei... Desculpe por isso.
Esperei por mais, mas o silêncio caiu novamente. Uma coisa é certa, eu ainda gosto dele. Jeon Jungkook tem um efeito em mim que não posso e nem poderia lutar contra. Digo isso porque já tentei um milhão de vezes. Falhei em todas as tentativas. Foi sempre em vão. E continua sendo frustrante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brilhe como Sirius • Jikook
FanfictionUM ROMANCE INTENSO, PURO, LINDO e VICIANTE. Em "Brilhe como Sirius" você acompanha a vida de Park Jimin, um acadêmico de astronomia. Ele é um garoto estudioso e super tímido, mas um grande amante da literatura romântica também. Não é experiente em r...