Jeon Jungkook gosta de cantar.
Vez ou outra ele cantarolava baixinho a música que tocava na televisão. Eu tentava não ficar tão afetado, mas sua voz é angelical demais para que não causasse efeito algum em mim. Às vezes eu era pego por ele, olhando-lhe sem perceber. Podia desviar o olhar, mas não tento mais disfarçar que tenho agora, como um dos meus hobbies favoritos, admirá-lo.
Consegui contar a ele um pouco mais sobre meu tipo de filme favorito. Descobri que ele tinha outras preferências, como terror e uma ação mais sangrenta. Mas, mesmo assim, Jeon Jungkook falou que não se importaria se um dia, quem sabe, eu quisesse mostrar-lhe alguns dos filmes que tenho na lista. O que meu deixou bastante animado com a ideia.
Não sei em que momento o controle da televisão ou a espera pela próxima música que tocaria deixaram de ser interessante para nós dois. O que aconteceu foi que chegou um momento em que nada mais disso importava, a não ser o quão animado Jeon Jungkook ficava ao falar sobre sua infância.
Com minha cabeça deitada sobre o travesseiro, do mesmo jeito em que Jeon Jungkook encontrava-se, ouvia-o atentamente.
- Foi quando conheci Yoongi. Ele era chato, Jimin. Mas tão, tão chato - enfatizou exageradamente, me fazendo rir. - Mas... acho que aquele ano teria sido horrível se eu não o tivesse conhecido.
- Sabe... Acho que posso dizer o mesmo sobre o Hoseok. Mas não conta pra ele.
- Isso morre aqui - rimos. - Quando se conheceram?
- Já faz muito tempo. Ainda não estávamos no fundamental 2 quando isso aconteceu.
- Oh, sério? - balancei a cabeça. - Isso é tão legal. Vocês se dão muito bem, é uma amizade antiga. Conheci o Yoongi em 2015.
- 2015... - eu digo baixinho. Não foi um bom ano para mim.
- Quantos anos você tinha? - ele perguntou, curioso.
- Em 2015? Eu tinha acabado de fazer quinze.
- Oh! - ele inclina a cabeça para o lado. - Sua idade sempre coincide com os dois últimos números do ano.
- Até outubro chegar... Mas, e você? Acho que você tinha... - faço uma conta rápida. - Dezessete?
- Dezessete, mas fiz dezoito meses depois - sorriu, fazendo uma expressão fofa. - Hm... Agora estou tentando imaginar o Jimin de quinze aninhos - Jungkook desviou o olhar, ponderando.
Eu sorri, mas não com o mesmo humor que ele: - O Jimin de "quinze aninhos" não era muito legal. - soltei de repente, e ele voltou a me olhar, com a sobrancelhas franzidas.
- Tenho certeza que era. - afirmou, sorrindo fechado.
Imerso na intensidade que o olhar dele transmitia, aquela dúvida que tive anteriormente retorna. Jungkook estava ali comigo, deitado na minha cama, ouvindo-me, prestando atenção em tudo que eu dizia, então eu quis tirar de vez essa dúvida com ele. Eu engulo em seco, questionando se a ideia de perguntar seria boa ou não. Pensei em pegar o controle esquecido em algum lugar da cama e digitar a próxima música que tocaria na tela.
- Foi um ano ruim? - indagou baixinho, talvez com medo se realmente foi certo ter feito tal pergunta.
Coloquei "Maybe someday" de uma das bandas que gosto muito, The cure. Olhei para ele no mesmo momento em que ele olhou para a tela da televisão e balançou a cabeça no ritmo. Pela minha falta de resposta, acho que ele se arrependeu de ter perguntado. Mas eu senti que estava tudo bem se ele soubesse. E eu queria que ele soubesse. Só não sabia exatamente por onde começar.
- Foi um péssimo ano - respondi, ganhando a atenção dele. - Fora a amizade de Hoseok, nada de bom aconteceu...
Ficamos em silêncio por um certo momento, até ele dizer:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Brilhe como Sirius • Jikook
FanfictionUM ROMANCE INTENSO, PURO, LINDO e VICIANTE. Em "Brilhe como Sirius" você acompanha a vida de Park Jimin, um acadêmico de astronomia. Ele é um garoto estudioso e super tímido, mas um grande amante da literatura romântica também. Não é experiente em r...