Meu nome é Penelope Anne Featherigton. Sou assistente executiva da B.F CEO que em um passado não muito distante era apenas a "Featherigton's CEO" isso até mamãe decidir fechar um contrato vitalício com a "Bridgerton's S.A" e agora as duas maiores empresas de Marketing e áudio visual de Londres estão unidas como um casamento arranjado.
Os Bridgertons eram amigos da nossa família desde que me entendo por gente, tio Edmund e Papai são primos de 2°grau e sempre gostaram de manter contato um com ou outro.
Tudo ia bem até eu me apaixonar por Colin Bridgerton que se tornou meu melhor amigo e confidente durante muitos anos. Ele era lindo, inteligente, tinha um ótimo senso de humor e o sorriso era de tirar o fôlego de qualquer um. Ninguém conseguia ficar bravo com ele por muito tempo e eu era a prova viva disso... mais após uma confusão no Baile de formatura do Colégio, minha amizade com Colin nunca mais foi a mesma.
Até começar a me olhar com desprezo, começar a me evitar e bem eu não o culpo por isso... Até porque sei que a culpa de tudo oque aconteceu foi minha mais não posso concertar o passado então eu simplesmente decidir engolir o meu orgulho e seguir em frente.
E 5 anos depois estou aqui sentada no meu escritório encarando meu computador com o relatório da reunião de hoje. Sou fascinada por editoras desde uma importante excursão que fiz aos 11 anos. Eu já era uma devoradora de livros. Minha vida se resumia às visitas à biblioteca municipal. E agora eu estou a um passo de me tornar editora chefe da "F&B CEO" isso mudaria minha vida completamente.
A não ser pelo fato de que estou competindo a vaga com Colin. Estava prestes a soltar um palavrão quando Eloise entra na sala me olhando com cuidado.
- Penelope Anne Featherigton que boca suja você tem - Eloise disse caminhando até minha mesa
- Eu não cheguei a dizer - Suspirei e me joguei na cadeira fechando os olhos- Elô estou surtando, eu juro que tô tentando ficar lúcida mais é quase impossível.
- Meu pai colocou pressão em você não foi? - eloise perguntou enquanto procurava por um papel em minha mesa - você deveria relaxar, afinal você é maravilhosa em tudo oque faz Penny
- Eu não posso vencer o seu irmão Eloise... você já viu o portfólio dele? Viu que ele é assistente da Agatha Danburry? Aquela mulher é uma das mais importantes do mundo, ela é má, ela faz um cara de 40 anos chorar facilmente.
- Ah Penelope pelo amor de Deus, Colin só quer essa vaga porque sabe que você também tá concorrendo.
- Oi? Como assim Eloise?
- Colin chegou ontem de viagem e Papai contou que você era perfeita pra vaga e ele disse que estava disposto a competir com ela , já que tem mais experiência que você
Levantei empurrando a cadeira contra a mesa, e respirei fundo enquanto fechava meu computador.
- Eu odeio seu irmão - Sussurei
- Qual deles? - eloise me olhou dando um sorriso de lado - Você odeia um mais está usando um dos anéis da família no dedo anelar
Encarei minha mão esquerda e um anel de esmeralda brilhava e suspirei sorrindo e depois a olhei voltando a ficar séria.
- Qual o seu favorito? - Sussurrei sorrindo e encarei a porta sendo aberta
- Acho que a resposta está bem clara sobre o irmão favorito dela
O rapaz estava encostado no batente da porta enquanto Lançava uns dos seus sorrisos travessos, ele mexeu no cabelo e Ajeitou a gravata.
- Benedict Bridgerton a mamãe nunca te ensinou a bater na porta antes de entrar? - eloise foi até o irmão
- Eu não posso vim visitar a sala da minha Namorada? - Ele perguntou enquanto envolvia os braços em volta do meu ombro e depositou um beijo rapido em minha bochecha - Como está essa manhã senhorita Featherigton?
- Ansiosa por conta da reunião- Suspirei e o olhei- não vou conseguir
- É claro que vai , você é brilhante - Benedict me olhou
- Eu disse isso a ela - Eloise abriu a porta e olhou o relógio- vocês têm 5 minutos
Eloise sorriu fechando a porta e Benedict sorriu me olhando, então afastou alguns fios de cabelo do meu rosto e me beijou.
- Não gosto de ter ver assim tão ansiosa - ele sussurou me olhando- dá última vez você acabou parando no hospital com uma crise.
- Estou bem -Falo pegando sua mão - é uma reunião importante, eu posso ter a chance de finalmente fazer oque eu gosto
- Tem certeza que é só por isso? Ou é por conta do meu irmão? Se ele te encheu a paciência eu juro que...
- Colin não me assusta Benê - Falo indo até minha mesa- Ele tem experiência e eu sou novata no ramo, porque seu pai daria a vaga pra mim?
- Porque você é uma editora incrível, uma escritora maravilhosa e até onde eu conheço você é extremamente competitiva - Benedict beijou a palma da minha mão - onde está a Penelope que odeia perder uma competição?
- Se eu ganhar essa promoção, oque você me daria em troca? - Pergunto enquanto ajeitava a gravata dele
- Se me prometer que vai acabar com o Colin eu prometo um jantar maravilhoso no meu apartamento- Benedict sorrio enquanto sentia o cheiro do meu perfume
- Essa vaga é minha- Falo sorrindo e olho ele nos olhos - Penelope Featherigton nunca aceita perder
- É por isso que eu amo você- Benedict sorriu me dando um beijo - Se sente melhor?
- Com você aqui Senhor Bridgerton? Com certeza -Sorrio e passo a mão pelo cabelo dele - Como vai a Galeria?
- Quase Pronta - Ele sorriu animado- Daphne está cuidando da Inauguração e eu estou terminando meu quadro. Minha musa inspiradora me abandonou sábado passado
- Ah mais quem faria uma coisa dessas? Eu adoraria posar pra você de novo- Sussurrei beijando sua bochecha
- E quando eu terminar, não terá uma pessoa em Londres que não olhará pra você e verá como você é Perfeita Penelope Featherigton
- Benedict...
- Você me salvou , sabe disso, não sabe? - Benedict sussurrou de volta enquanto acariciava minha bochecha , eu apenas concordei e percebi que seus olhos castanhos brilhavam.
O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar.
Benedict acabou sofrendo uma decepção amorosa e foi rumo a Itália para participar de uma Exposição, Tio Edmund estava preocupado por achar que Benedict faria alguma besteira e pediu que eu fosse atrás dele. Passamos 3 semanas andando pela cidade e desabafando um com o outro. Bebemos vinhos, visitamos galerias de arte e por fim nos beijamos...
Benedict costuma dizer que eu o salvei mais na verdade ele me mostrou a forma mais bonita de amar alguém.
- Penelope?
- Eu amo você - Sussurei e o abracei
- Também amo Você Penelope- Ele sussurrou me envolvendo no abraço
- Precisamos ir - Sussurro - tenho que destruir o imbecil do seu irmão
- Essa é minha Garota - Benedict sorriu
(...)
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Escritas do Coração
RomancePenelope Featherigton odeia Colin Bridgerton.E achou que teria se livrado dele a 5 anos atrás. Mas, quando seus pais decidem se juntar aos Bridgertons e suas duas agências se fundem. O que poderia ter sido o desabrochar de um belo romance se transfo...