Montanhas rochosas de Shara.
Lar da maior matilha de lobisomens deste continente, vivem felizes entre sua forma humana e lobo. Mesmo em paz estão sempre prontos para qualquer luta. Sua líder Katah era tão dedicada a sobrevivência de todos que deixou de lado seus deveres com seu sangue. Após mil anos de liderança começou a sentir o peso que lhe caia de ter que escolher um sobrinho para seu cargo, difícil essa decisão quando são todos cabeça ocas. Então Katah propõe um torneio não só de força como também de inteligência. O macho que vencer o torneio ganhara o prêmio de acasalar com ela para procriar. Nesse torneio venceu um dos líderes da matilha das caçadas ele não era tão forte, mas era ágil e inteligente. Deste acasalamento Katah dividiu seu fardo com ele principalmente por ter ficado prenhe. Por sua idade avançada nasceu um filhote pequeno e magricela. Assim que nasceu transformou-se em um pequeno lobinho e nunca conseguiu voltar a forma humana. Sua mãe tinha que se transformar para poder alimentá-lo. Ela lhe contava muitas histórias, sobre vampiros, bruxas bebedoras do sangue de lobos, feéricos e orks até gigantes da floresta do céu. Ele amava todas as histórias. Recebeu o nome de Iam. Ele começou a crescer e a andar pelo vilarejo e alguns garotos e garotas transformavam-se com facilidade só pra poder desafiá-lo. Ian era pequeno sim, mas ágil para fugir. Inteligente como o pai e a mãe, sempre dava um jeito de escapar de qualquer problema. Iam completava 10 anos quando passou a frequentar as aulas de caçada de seu pai. E lá fez seus primeiros amigos. Uma lobinha de pelo branca como a neve chamada Polina e um lobinho caramelo gordinho chamado Sloan.
—Somos a matilha de guerreiros mais temidos de todos os tempos! — Brincou Sloan subindo em uma pedra perto da beira da floresta das bestas.
—Estraçalharei qualquer besta que atravesse nosso caminho ao seu comando líder. — disse Polina sentando-se na frente de Ian mordendo o ar como para defendê-lo de oponentes invisíveis.
—Guerreiros, ali a frente, três vampiros se aproximam, não esqueça, sejam diretos arrancando suas cabeças.
Eles atacaram três estacas que Polina tinha colocado mais cedo enterrado atrás de uma rocha. Um grupinho de lobinhos mais jovens chegou.
—Vejam isso irmãos, nosso futuro líder nos defendendo de gravetos. —Riu o mais forte deles e os outros o acompanharam.
—O que quer aqui Aig?—Saltou Polina.
—Saia da frente lobinha.
Ele a derrubou com a pata. Ian e Sloan pularam em frente a ela para defendê-la mostrando os dentes.
—Saiam daqui! — Rosnou Ian.
—Ou o quê? Vai testar sua voz de alfa? Ou vai gritar comigo . . . ah, espere, você não consegue se transformar em menino quem dirá se transformar em hamrammr
—Sou um berserkir . . .
Kkkkkkk
—Parem com isso! —Ordenou Sloan.
—Se você fosse mesmo um berserkir entraria na floresta das bestas sem medo.
—Eu entro e saio quando eu quiser! — Ian estufou o peito.
—Então vá e me prove que esteve lá dentro!
Ian olho pra trás, pra floresta de troncos negros e folhas brancas, voltou o olhar para Aig.
—Espere aqui e verás!
—Ian?! Por favor não. . .
Ele não ouviu o suplício na voz de Polina. Correu floresta adentro, com as orelhas atentas a sons e movimentos, o que ele poderia trazer para provar, um osso talvez. Ele tentou correr em linha reta para voltar de onde veio com mais facilidade. Ouviu um galho quebrando. Assustado encontrou um tronco oco e ficou quieto, controlando a respiração com medo de ser pego. Não ouviu mais nada e seguiu mais pra dentro da floresta, passou a cheirar o chão em busca de ossos. Ouviu o som ofegante e patas e passou a correr mais para dentro o som o seguindo até que sentiu o puxão queimando e rasgando sua pata traseira. O choque com o chão o fez sentir tanta dor que se transformou em menino, lobo novamente, sua transformação descontrolada, tentava abrir aqueles dentes de metal com as mãos quando voltava a forma humana. Entre rosno e grito ouviu os galhos quebrando mais rápido, alguém corria em sua direção. Uma garota de sua idade, com uma capa vermelha quase da cor do seu cabelo, parou quando o viu.