Yuna
Quando alguém passa por uma decepção amorosa, essa pessoa tenta se afastar ao máximo da pessoa na qual machucou seu coração, e tenta superar aquele acontecimento. Mas, quando você traí a si mesmo, você não tem escolha a não ser guardar o remorso para si próprio já que não tem há quem culpar.
Eu achei que meu melhor amigo estava apaixonado por mim, eu me enganei. A minha melhor amiga se apaixonou por ele, ela não me enganou. Ambos não sabem o que eu sinto em relação a isso, e eu não tenho coragem de assumir o que está acontecendo para eles, porquê isso seria muito egocêntrico da minha parte. Eles são meus melhores amigos, eu não consigo simplesmente romper a ligação que tenho com eles.
Então eu percebi que o próximo passo é superar, ou pelo menos, tentar. Kai e Wonyoung já estão à algumas semanas namorando, quase aproximando-se de um mês. Desde então, eles aparentam estar cada vez mais apaixonados um pelo outro.
As vezes eu me sinto tão culpada por desejar que eles briguem e se afastem um do outro. Eu só queria que eles terminassem... Mas me sinto mal comigo mesma por desejar coisas do tipo. Meu eu interior ainda sente muito inveja de Wonyoung, da vida perfeita que ela leva, das coisas que sempre dão certo para ela e agora o garoto que eu sempre fui apaixonado, o namorado dela.
Mas o problema não é Wonyoung, eu ficaria muito triste se Kai se apaixonasse por qualquer outra garota. Mesmo assim, me incomoda saber que em tão pouco tempo ela conseguiu despertar um sentimento nele, no qual eu mesma não consegui, ao ponto de fazer ele pedi-la em namoro na frente de todo mundo em uma festa de calouros.
Mas, eu tenho certeza que um dia eu vou me lembrar dessa frustração e vou rir, até lá espero ter encontrado alguém que me ame. Eu não desejo mal à eles dois, por mais que as vezes esses pensamentos idiotas tomem conta de mim. Quero que eles tenham uma vida bela juntos e momentos bons para se relembrar.
Não é como se a Ryujin já não estivesse dito "supera" dezenas de vezes desde então. Mas não é automático, não vou superar apenas porquê ela me disse tal frase, mesmo assim continuo lidando para isso.
✎
Na escola, no fim das aulas, Hueningkai está agora treinado com time de basquete, eu e Wonyoung vamos esperar eles para ir embora juntos.
Ainda na biblioteca, eu organizo os livros em que eu peguei emprestado, e saio dalí com a intenção de ir até a arquibancada da quadra onde Wonyoung está esperando o namorado.
― Vai Huening!― Vejo Wonyoung gritar da arquibancada de onde está sentada. Kai sorri airosamente para a menina.Mesmo de longe é possível perceber o quão intenso é o olhar dele quando vê Wonyoung. Algumas vezes, Kamal já a descreveu para mim como se ela fosse um anjo. Não é como se ele fosse Shakespeare, mas quando fala sobre a Jang ele parece estar citando poesias.
Olhando para o lindo rosto de Wonyoung eu vejo a áurea pura que é sentida-se
quando se está perto dela, não é a toa que todos gostam dela.― Treinando a torcida?― Pergunto ao me senta ao lado dela.― Com essa motivação o time concerteza vai ganhar.
― Eu vou torcer bastante para que isso aconteça!― Ela diz em sentido literal.
― O Huening anda se esforçando muito.― Olho para o menino jogando basquete.― As vezes eu acho que estou sobrecarregando ele quando eu o chamo para praticarmos.
― Não! Kai está muito feliz em poder se apresentar contigo, ele sabe o quanto isso é importante para você.― Wonyoung diz de forma positiva.― Tenho certeza que vai ser incrível a apresentação de vocês dois!
― Obrigado.― Sorrio gentilmente, ao mesmo tempo que, por dentro minha consciência pese por as vezes desejar coisas ruins para Wony. Ela é tão doce.― Acho que entendo porquê o Huening gosta tanto de você.
― Ah.― Ela sorri envergonhada.― Bom, eu também nunca senti nada tão intenso por alguém como eu sinto por ele.
― Eu compreendo.― Falo de forma distraída, sem pensar em como isso pode soar.
― Você compreende?― A Jang olha no meu rosto.
― Sim...― Olho em direção a quadra vendo os meninos jogando.― Você já percebeu como Huening te olha?
Wonyoung pensa na minha pergunta e então olha para o namorado.
―Você é como um colírio para os olhos dele.― Falo enquanto relembro de todas as vezes em que Kai estava conversando comigo, mas Wonyoung sempre roubava a atenção dele quando estava em vista. Ele a olhava como se estivesse vendo estrelas no céu.
― Você compreende bastante ele, não é?― Pergunta surpresa.― Não é atoa que vocês se tornaram melhores amigos durante anos. A amizade de vocês é tão bonita!
― É...― Falo baixo.― O que você viu no Huening para se apaixonar por ele?― Pergunto de forma descontraída.
― Várias coisas! Ele é gentil, legal, bonito, engraçado. Eu diria, perfeito!― Os olhos de Wonyoung brilham quando ela fala do menino.
Ao longo dos anos, enquanto a minha amizade e a de Huening foi ficando cada vez mais forte, eu nunca percebi o momento exato em que eu me apaixonei por ele, quando eu percebi, eu já estava. Eu não sei se poderia descrever como Wonyoung fez, apesar de ela saber fazer isso por ter se apaixonando em tão pouco tempo. Mas eu não diria que são esses os mesmos motivos pelos quais eu me apaixonei pelo meu melhor amigo. Eu sinto uma ligação muito forte com ele.
― Bem, então vocês se complementam.― Sorrio, mesmo que por dentro eu esteja triste em ter que dizer isso.
― Acho que nós fomos feitos um para o outro.― Wonyoung sorri enquanto olha o parceiro na quadra.
Sorrio pequeno e concordo mais uma vez com o que Wonyoung me diz, mesmo que isso não seja sincero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heather ―yunkɑi
RomansaHeather é a garota exemplar, a menina mais popular da escola, a que sempre chama mais atenção, a que recebe atenção de todos os meninos e é admirada por todos pela sua incrível beldade. Heather é um anjo. Você não poderia odiar Heather, mesmo que e...