- Bem Cephi, já que você não conhece muito sobre o nosso mundo. Vou te ensinar o básico por enquanto. - Thatch se sentou na mesa da cozinha junto com a menina.- Certo! - ela disse confiante.
- Começando com o básico, o nosso mundo é dividido por 4 mares, eles são chamados de: North Blue, South Blue, West Blue e East Blue. O que divide eles são as red line e grand line, na grand line existem os calm belt, uma região onde não há nenhuma onda em que se possa navegar. - Ele falou mostrando tudo no livro e a garota foi anotando. - Deu para entender até aqui?
- Sim!... Mas como passa de um mar para outro? - ela perguntou.
- Então...
- Com esse cozinheiro meia tigela você não vai aprender nada Cephi, é melhor eu te ensinar. - Marco se apoiou na cabeça de Thatch.
- Como é sua galinha depenada?! - se levantou irritado.
- Além de péssimo cozinheiro é surdo? - Marco debochou.
- Parou vocês dois! Assim a Cephia realmente não vai aprender nada. - Izo bateu na cabeça dos dois.
A garota achava graça da rixa que os dois comandantes tinham, mas sabia que eram bons companheiros.
- Essa galinha em extinção que atrapalhou o estudo. - Thatch se sentou de braços cruzados.
- Pergunta para ela com quem ela prefere estudar então! - os dois olharam para a garota.
- Uhm... bem, aprender com o irmão Thatch é legal, mas também queria aprender com o Marco. - disse com vergonha.
- HAHA viu cabeça de pão?! - debochou.
- Mas, também seria legal aprender com Izo, Haruta e Vista... - Thatch sorriu convencido para Marco, que revirou o olho.
Izo suspirou - Vamos Cephia, vou preparar algumas roupas para você. - ele guiou ela para longe dos dois. - Na próxima ilha habitada vamos comprar algumas coisas para você.
No fim foi decidido que Cephia teria aulas gerais com Thatch, aulas de ciências em geral com Marco, e o resto seria com os outros irmãos dispostos a ensinar a garota.
...
Vista e Haruta estavam ensinando à irmã mais nova os princípios de um espadachim.
- A sua postura está errada. - Haruta disse. - Desse jeito você deixa sua guarda muito aberta. - ele a ajeitou.
- Agora tente novamente. - ela cortou o ar com a katana.
- uau.
- E aí, melhor? - perguntou sorrindo.
- Sim, parece que ficou mais seguro. - disse vendo a espada.
- Tudo é questão de aperfeiçoamento. - Vista falou em pé ao lado de Haruta. - Veja como eu e Haruta lutamos e preste atenção.
A garota olhou cuidadosamente cada movimento deles, como se estivesse hipnotizada. Eles trocaram alguns golpes com a espada tentando achar uma brecha em cada um. Mas os dois estavam em um impasse, ambos eram excelentes espadachinos.
- Prestou atenção? - ela confirmou- Lute com Haruta então. - Andou para trás dando espaço a eles.
Ela desceu do barril e ficou em posição esperando a iniciativa de Haruta. Era uma coisa que ela sempre fazia nos treinos, esperava a iniciativa de seu oponente.
Haruta avançou vendo uma brecha na postura da garota, mas ela desviou já esperando por aquele ataque, pois deixou a brecha propositalmente. Quando Haruta estava mais perto ela tentou o acertar, mas ele desviou para o lado. Ela se ajeitou novamente e Haruta foi para cima no mesmo instante.
***- Você me pegou de surpresa na primeira vez, mas ainda tem muito caminho pela frente. - Haruta disse apontando a espada para a garganta da garota.
A espada dela estava jogada longe pelo último golpe de Haruta.
- Certo certo, foi um bom treino. - Vista bateu palmas.
Haruta saiu de cima da garota e a ajudou a levantar. Os dois estavam cansados, e por mais que a garota tivesse perdido, estava feliz com o treino.
- É impressionante como você evoluiu em apenas algumas semanas de treino. - Haruta falou bebendo água junto dela.
- Eu treinava todo dia desde os 5 anos para poder ser rainha. - ela disse.
- Nossa. - eles se sentaram no deck do Navio. - Temos 7 anos de diferença em questão de habilidade, se eu não ficar esperto você vai acabar me superando. - ele deu risada para a garota.
- Você é mais forte e tem mais experiência, não acho isso possível. - ela encarou o chão.
- Certo. - ele se levantou. - Vai descansar, amanhã temos mais um pouco. - se despediu e foi para a cabine.
A garota ficou tomando um pouco de vento enquanto ficava sentada no deck.
Não tinha nem 1 mês que a garota estava oficialmente no bando, mas tinha evoluído bastante, mais que o normal para uma criança. Ela se dava bem com o pessoal e com seu capitão, tinha aprendido muitas coisas sobre ser pirata e a mais importante regra do barco: não se matar um companheiro.- Muito cansada? - Thatch se sentou ao lado da garota.
- Não, nem tanto. - ela o encarou.
- Uhm, o que foi? - perguntou.
- Seu cabelo realmente parece um pão. - ela disse séria.
- Ah, fala sério Cephi! Isso é influência daquela galinha! - disse frustrado. A garota deu risada dele. - Vem aqui sua pestinha! - ele a abraçou pelos ombros e bagunçou o cabelo dela.
- Parei, parei, juro. - falava entre risos.
---Izo estava secando o cabelo de Cephia para a pequena ir dormir. Ela ainda não tinha seu próprio quarto, dormia junto com as enfermeiras do capitão, mas elas não ligavam para Izo cuidar da garota.
- Então Cephi, fiquei sabendo que você treinava quando morava na ilha.
- Sim, era todos os dias, mas eram bem legais. Os mais velhos que sofriam, tinham que passar noites fora e até ser torturados, mas isso é só treino para sequestro. - a garota disse animada.
- Ah é? E como era seu treino?
- Eu nadava e ficava meditando em cachoeiras, sabe, para ficar em paz com os espíritos. Tinha que ter bastante estamina e resistência para ficar debaixo daquela água de cachoeira ou mergulhar 7 metros. - ela riu.
- Oh, parece ser um pouco puxado para uma criança de 5 anos. - ele penteou o cabelo prateado da garota.
- A gente se acostuma. - ela ficou parada enquanto Izo terminava.
- Prontinho. - disse mostrando para a garota.
- Uau, obrigada irmão Izo. Você sempre cuida de mim tão bem, por acaso tem algum irmão? - ela se virou para ele
- Tenho sim. - ele fingiu pensar. - Você. - sorriu.
- Não, eu tô dizendo de sangue. - falou emburrada.
- Na verdade eu tinha uma irmã mais nova, mas ficou em minha terra natal, faz muito tempo que não vejo ela, deve estar tão crescida. - sorriu passando a mão pelo rosto dela.
- Que triste, mas tenho certeza que você vai reencontrar ela! - a garota sorriu para reconforta-lo.
- Seus olhos são lindos Cephia, como duas aquamarine. - ele colocou o cabelo atrás da orelha.
- O-obrigada. Na minha ilha tinha muitas pessoas com os olhos nas mesmas cores que os meus, mas acho que aqui não é muito comum. - disse envergonhada.
- Não precisa ter vergonha disso, minha linda, eles são belíssimos! - ele a abraçou e fez carinho na cabeça dela, rapidamente a garota pegou no sono.
.
.
.
.
.
.
.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐀𝐑𝐄𝐒𝐈𝐀 - 𝑷𝒐𝒓𝒕𝒈𝒂𝒔 𝑫. 𝑨𝒄𝒆
Hayran KurguCephia cresceu em uma ilha poderosa e cheia de magia, linda e respeitada. Mas as coisas nunca duram para sempre não é mesmo? Após uma tragédia, a pequena princesa é resgatada por uma tripulação pirata muito famosa. Ela passa a viver com eles e cham...