Cap 1

37 5 11
                                    

- Excelência, peço permissão para falar-A detetive Oliver pede e tem a sua permissão.- Eu creio fielmente nas provas que eu mesma tive a cara para coletar e todas estão certas. Esse homem não é inocente, meu parceiro e eu vimos tudo!

-Senhor, acho que esse caso não é tão sério e que o meu cliente poderia apenas fazer trabalho comunitário- A Advogada Rossoni interrompe a detetive.- Não acho que seja necessário a condenação.

As portas do local se abrem, revelando Lilian Rossoni e Yasmin Oliver discutindo.

-Você vai mesmo sempre soltar os meus acusados?eu trabalhei nesse caso, e eu poderia ter feito uma oferta de delação premiada para ele!-Yasmin diz e anda até o carro.

-Eu sei que você trabalhou e ficou noites sem dormir, mas eu sou paga para isso! Fora que eu fiquei batendo cabeça pensando em como livrar ele!- Rossoni abre a porta do carro e entra.

-Tudo bem, mas da próxima, não vou permitir que você seja a advogada. Eu preciso prender pessoas para pagar o nosso apartamento, sabia?-Santos diz e liga o carro.

Ao chegar em casa, se deparam com uma carta em meio todas as outras contas e correspondências.

-O que diz ai?-Yasmin diz se aproximando com um pacote de biscoitos.

-Estão nos ameaçando, não só nós como a detetive Muniz e o psicólogo Daniel Diaz.

-Aqueles que trabalhamos no caso do Ponte?-Yasmin diz enquanto lê a carta.

O telefone toca e Rossoni atende, passado alguns segundos ela desliga.

-Isso ta acontecendo...Ponte escapou e está atrás de nós. Isso é uma ameaça de morte.

-Okay, é preocupante agora. A detetive Muniz está me mandando mensagem e disse que chegou carta e ligação até ela também e até o Daniel também.

.

-senhor capitão, isso é sério, o Ponte foi um bandido importante e grande que conseguimos provas para prender e nós resolvemos o caso. Luiza examinou os corpos e o local e eu fiz ele falar, junto com o Daniel. Lilian não conseguiu provas para defender, então acho que é ainda mais perigoso para ela.-Oliver diz enquanto andava pela sala.

-Claro, mas antes temos que investigar isso e vocês não podem trabalhar com tudo que está acontecendo, então sabem que estão dispensados pelos próximos dias. Recomendo que fiquem juntos e não saiam de casa.

-Sim senhor, estamos indo.-Oliver diz

Eles descem até a garagem e param em frente ao carro de Oliver.

-Com todo respeito, mas nós dois temos que pegar roupas e é ainda mais perigoso irmos até nossa casa. Pode ser que ele esteja lá, até mesmo na de vocês.-Diaz rebate.

-Calma, eu tenho um lugar que podemos nos esconder, e roupas? Compramos duas peças e está ótimo.- a Muniz diz.

-Droga, isso é tão legal!-Diaz e Oliver dizem juntos, e as duas os olham com repreensão.

-Quer dizer: é ruim!-Diaz diz com uma cara envergonhada.

-É beeeem ruim.-Oliver completa.

-Vocês dois vão ser os primeiros a morrer, eu tenho certeza!-Luiza diz e entra no carro.- Rápido porra, estamos sendo ameaçados de morte.

-É, vou ter que ficar do lado da Luiza.-Lilian diz.

-Mas quem dirige sou eu!-Yasmin grita entrando no carro.

-Não sei o que é pior; Morrer nas mãos de um traficante, ou morrer nas mãos de uma detetive que é uma péssima piloto.-Rossoni diz.

-Cara, só não te mando para fora do carro por dois motivos, e são: é que você também foi ameaça e eu não quero ser culpada pela sua morte.

-Gente, dá pra ir logo?-Daniel diz já preocupado.

-Ok, ok...Vamos lá.

- Isso não vai ser bom, não mesmo.

-Cara, estamos sendo ameaçados de morte, preciso lembrar a cada 10 minutos?-Lilian diz.

All Eyes Are Blind Onde histórias criam vida. Descubra agora