09| superar...

472 43 160
                                    

- quarto de Marília

Henrique:

O clima estava bem tenso dentro do quarto da Mendonça desde o primeiro momento em que ela permitiu Henrique entrar...esse que estava levemente nervoso com os olhares trocados entre os dois mas que em um ato de coragem decidiu que já era hora disso acabar e resolveu falar aquilo que de fato veio dizer a loira... só que de algum jeito o moreno procurou a forma certa de começar a conversar, buscando na sua mente o melhor modo de Iniciar tudo isso...

Sendo assim, resolveu falar a primeira coisa que veio à sua mente.

- lila...?.- assim que a chama ela o olha.- tenta comer um pouco...- finalmente diz de forma baixinha após um certo tempo em que ficou calado apenas sentado ao lado dela

- eu realmente não estou com fome agora.- Marília responde, também com a voz igualmente baixa ao tentar dá um pequeno sorriso na direção do homem, o que fez Henrique suspirar e se perguntar se essa foi uma péssima forma de quebrar o silêncio que estava entre eles?

Por sua vez, foi quase impossível do barbudo não deixar de notar também o quanto o tom de voz da mulher ao seu lado estava estranho e talvez ele sabia exatamente o porquê, já que provavelmente era pelo mesmo motivo que fez ele sair do seu quarto aproveitando da oportunidade em que a Amanda saiu para ir até ela.

Ele nem pensou duas vezes antes de lhe trazer comida como uma desculpa para que finalmente conversassem sobre o que aconteceu na cachoeira e não apenas lá, e sim sobre tudo que aconteceu desde o primeiro momento em que eles se encontram naquela recepção...

Era inegável o quanto Henrique tinha ficado maluco com o fato de que Marília o ignorou o resto do dia todo depois daquela breve troca de olhares que pareceu ser mais do que o suficiente para fazer os dois perceberem de vez por todas que ainda existia alguma coisa de errado entre ambos. E de que também, ele já não podia mais negar a sensação que sentiu quando o seu corpo todo reagiu só com o fato de ter o corpo da loira tão próximo ao seu e o quanto teve muita vontade de quebrar aquela maldita distância que separava os seus lábios um do outro mesmo sabendo que se fizesse isso, iria ser a coisa mais errada que ele poderia fazer e sabia bem quais seriam as consequências...

Entretanto...Henrique também sabia que não dava mais para continuar deixando as coisas do jeito que estão e que Marília jamais iria sair da sua cabeça se ele não estivesse aqui e agora, na esperança de esclarecer finalmente tudo de uma vez por todas junto com ela.

Em mais um suspiro longo, o barbudo decidiu voltar a argumentar...

- se você não quer se alimentar, tome pelo menos um pouco de vinho. Sei que não resisti ao álcool.- Ricelly diz ainda na tentativa de descontrair o clima que estava pairando e deixa uma pequena risada anasalada escapar da sua garganta, fazendo com que Marília o olhasse brevemente...

Nesse momento, se o moreno pudesse ler pensamentos provavelmente ele ouviria que na cabeça da Mendonça, ela poderia resistir a tudo, até mesmo ao álcool...só não poderia resistir mais a esse sentimento que os estavam sufocando.

- cê sabe que nada de bom acontece depois da primeira garrafa de vinho vazia não sabe?

Assim que Marília diz, ainda o encarando, deixa também um breve sorriso sair como se isso fosse o suficiente para tentar encontrar um modo normal para continuar com isso tudo...

- talvez isso nos dê a coragem que precisamos para agora. -- Henrique presume logo de imediato e de uma forma um tanto que direta, com um olhar que recebeu da parte da loira, soube que talvez eles estivessem prontos para iniciar essa conversa.

- O CONVITE -Onde histórias criam vida. Descubra agora