capitulo 09

87 6 2
                                    

“Eu sou Xiao Xingchen. Este é meu amigo, Song Lan.”

Se sua voz falhou por um breve instante na palavra 'amigo', o rosto de Xingchen não mostrou, e Song Lan se viu engolindo algo oco e afiado alojado em sua garganta. Que ele pudesse , em qualquer mundo, em qualquer vida, ter sido tolo o suficiente para jogar essa amizade fora parecia a loucura mais inconcebível.

A pequena família mansa que eles encontraram no assentamento se curvou cautelosamente e olhou entre eles, depois para Xue Yang amarrado, suas roupas rasgadas ensanguentadas e sorriso absolutamente beatífico, claramente esperando por mais apresentações ou pelo menos alguma explicação.

“Nós estávamos imaginando se você poderia ter um teto para nós descansarmos esta noite,” Xingchen continuou, aparentemente alheio, suave e amigável como sempre. “Não teremos problemas, e se houver algo que possamos fazer para retribuir a hospitalidade com ajuda, por favor nos avise.”

O fazendeiro trocou um rápido olhar com o que provavelmente era sua esposa, e olhou para trás com outra pequena reverência.

“Não é muito, mas se você quiser, pode descansar no estábulo vazio, digno daozhang.”

O sorriso gentil de Xingchen era radiante.

"Muito obrigado."

“Você veio da cidade, daozhang?” a suposta esposa perguntou, mexendo nervosamente com uma manga, duas crianças de olhos grandes saindo por trás de suas saias. “Ouvimos que está pior do que nunca lá. Que não há mais nada vivo, apenas cadáveres ferozes e fantasmas.”

Xue Yang deu um bufo divertido muito inapropriado, sem dúvida satisfeito com a reputação indireta de seu bom trabalho, mas se Xingchen o ouviu, ele ignorou.

“A cidade de Yi está agora desolada. Nem vivos nem mortos andam mais por lá. Mas a poeira é venenosa, então ainda é mais sensato ficar longe.”

O fazendeiro e sua esposa assentiram, embora ela parecesse ser uma notícia ao mesmo tempo bem-vinda e devastadora. Ele supôs que aprender sobre amigos antes conhecidos enterrados era melhor do que pensar neles perambulando para sempre, mas a morte era dor do mesmo jeito.

“Por favor, por aqui, daozhang”, disse o fazendeiro. “Minha filha vai te mostrar onde você pode descansar.”

“Obrigado,” Xingchen repetiu com um aceno de cabeça gentil, e enquanto a garota que seu anfitrião indicou lhes deu um olhar quase aterrorizado e fez um grande desvio ao redor do ensanguentado Xue Yang, ela se aventurou para liderar o caminho.

O estábulo era um barraco simples, pouco mais que um telhado, chão de terra batida e quatro paredes mais vãos do que tábuas. No entanto, manteria a maior parte da chuva e do vento do lado de fora, mais confortável do que ficar na floresta aberta.

"Você precisa de mais alguma coisa?" a garota timidamente perguntou, os olhos correndo para o rosto de Xiao Xingchen várias vezes antes de finalmente deixar as palavras saírem, claramente incapaz de segurar sua pergunta por mais tempo. “Será que seu prisioneiro fez isso com seus olhos, daozhang?”

Xingchen se encolheu minuciosamente, então abaixou a cabeça.

"Sim."

Houve um ruído audível de descrença de Xue Yang, como se o ar tivesse sido fisicamente arrancado de seus pulmões.

"Oh. Eu vou... vou pegar um pouco de água morna e bandagens para seus ferimentos,” a garota disse, os olhos piscando com medo para o homem amarrado antes de sair correndo.

"Mentindo para estranhos por simpatia, agora, Daozhang?" Xue Yang assobiou, olhos arregalados e cabeça inclinada, e ele parecia furioso. “Mentiras e enganos não vão contra seus ensinamentos?”

Sobre o Mar Das Estrela-XiaoxuesongOnde histórias criam vida. Descubra agora