31

95 2 0
                                    

Os três viajantes partiram enquanto o sol ainda estava nascendo no céu, névoas frias rodopiando, a cidade apenas despertando. Os dois médicos idosos permaneceram no portão, observando o estranho trio descer a rua.

“Bem, lá se vão três desastres se eu já vi algum,” Wu Lian disse alegremente assim que eles estavam fora do alcance da voz, esfregando as mãos contra o frio da manhã, tentando não perturbar as bandagens. "Boa sorte para eles. Quanto tempo você acha que eles vão durar?”

“Eu estou mais preocupado com o mundo em que eles estão soltos, eu mesmo,” Wang Meili bufou. “Espero que não tenhamos feito nada de que nos arrependamos ao ajudá-los.”

Wu Lian riu e deu uma cotovelada na lateral da esposa.

“Esta é a mais divertida que tivemos em anos, e você sabe disso.”

Isso lhe rendeu um sorriso relutante.

“Estou ansioso pelas cartas, admito. Se as notícias não chegarem a nós como rumores de desastre primeiro.”

Rindo de novo, Wu Lian enganchou o braço em volta do cotovelo de Wang Meili.

Ou isso, sim. Venha, amor. Quero reler a Tragédia de Yi City que Song-daozhang escreveu para nós - que tesouro, aquele homem, poder ouvir histórias repetidas vezes, muito depois de seus convidados partirem! Espero que suas cartas sejam tão cativantes.”

O sorriso da mulher mais alta se alargou, embora não menos afiado.

“Acho que primeiro precisamos jogar fora todo o inventário de medicamentos do quarto do doente. Não confio que esse 'convidado' não tenha se intrometido com os rótulos. 

Ao fundo da rua, os três viajantes desapareceram nas brumas, lançando longas sombras à medida que avançavam.


O conto folclórico que Wu-daifu conta neste capítulo é O Lobo de Zhongshan - existem muitas versões disponíveis se vocês quiserem entender mais  pesquisa no Google

Sobre o Mar Das Estrela-XiaoxuesongOnde histórias criam vida. Descubra agora