29

47 3 0
                                    

Ele se aproximou para tocar sua mão, não ficou quieto, mas Xingchen se assustou como um pequeno animal assustado, tropeçando para trás.

"Oh!" ele emendou, três respirações rápidas depois. “Zichen! Eu sinto Muito. Eu não ouvi você.”

Sua mão imediatamente se ergueu, com a palma para cima, quase pedindo desculpas. Ele pegou lentamente, toque cuidadoso e leve.

“ Você está bem?”

“Ah! Sim. Não é nada."

Uma coisa que ele aprendeu sobre o jovem inocente da Montanha, entre as primeiras coisas que ele percebeu quando se conheceram, foi que Xingchen era quase fisicamente incapaz de contar uma mentira. Até mesmo desviar de uma pergunta o fazia parecer culpado, as pontas de suas orelhas levemente rosadas.

“ O que ele fez dessa vez?”

Por alguma razão, isso apenas fez o rosa se espalhar, e houve um leve arrepio na mão de Xingchen, como se ele instintivamente quisesse se afastar - ele poderia , a qualquer momento, ele descansou a mão na sua sozinho - mas no final ele ainda deixe ficar.

“Seu poder espiritual é a cura.”

Sinceramente sincero, mas ele ainda parecia profundamente conflitante, como se estivesse se esforçando para não dizer algo completamente diferente. Uma vez, ele teria se sentido confiante de que poderia ler as poucas coisas não ditas entre as linhas de Xingchen. Agora ele estava muito menos certo.

Ele podia dizer uma coisa com clareza lamentável, no entanto, e era que cortar velhas feridas definitivamente não era uma opção ainda.

Isso pode explicar a angústia, ele concluiu. Eles concordaram em rastrear Xue Yang e deixar as coisas seguirem seu curso a partir daí. E considerando o que eles encontraram – Xingchen caindo aos pedaços, gritando de dor ao lado de um caixão – parecia não ter sentido tomar decisões finais.

Supostamente com a força de Xue Yang retornando, a hora dessas decisões estava se aproximando. E Xingchen ainda não estava pronto.

Prometi a você uma vez que esperaria por você , pensou ele, quase em tom de reprovação. Não queria ser parte da razão pela qual Xingchen deveria parecer tão perturbado. Aguarde o tempo que precisar .

“ Um pedaço vazio no chão”, ele sinalizou. “Faremos do futuro um lugar onde nada ainda está crescendo.”

Xingchen pareceu surpreso, e então sorriu de repente, e se perguntou se sabia o quão radiante estava quando o fazia.

“Um lugar vazio, onde o Universo pode plantar uma semente”, finalizou. Song Lan assentiu com a cabeça, fazendo o mais suave murmúrio de concordância.

“ Vamos aceitar as coisas como elas vierem.”

Ainda sorrindo, Xingchen virou a mão, do jeito que ele havia antecipado, apreciado e apertou a sua com carinho sem fim.

“Ah, Zichen.”

Só isso, e ele poderia pensar que seu coração estava vivo afinal, transbordando.

“Eu estava a caminho do jardim. Você vai meditar comigo?

Mm,” ele disse, virando a mão na sua novamente para sinalizar “Eu gostaria disso. 

Sobre o Mar Das Estrela-XiaoxuesongOnde histórias criam vida. Descubra agora