Xue Yang sempre imaginou que sua morte seria uma magnífica explosão de violência - cortes incandescentes de ferro afiado, uma carnificina de sangue e ossos, arrastando uma dúzia de inimigos com ele para o inferno.
Mas, quando a carroça se abateu sobre ele, ele era apenas uma coisa pequena - enrolado, congelado, com sete anos de novo. Houve um forte impacto, escuridão. Um fim misericordioso para a crueldade de existir, finalmente.
A última coisa que ele sabia era o eco de seu próprio grito choramingado
Havia tamanha familiaridade com a cena quando ele lentamente voltou a si que seus pensamentos vagarosos se perguntaram confusos se ele de alguma forma voltara no tempo, recebera aquela chance desesperada de começar tudo de novo que às vezes assombrava seus sonhos desprotegidos.
Dor, mas drogada e distante, e uma presença ao lado dele pela qual ele teria matado, morrido, vivido . Dedos macios e finos emaranhados com os seus.
Xiao Xingchen.
"Você está acordado."
Os dedos se retiraram, e ele poderia ter gritado, sentido sua mão se contorcer, desesperado para que eles voltassem.
"Eu não sou", ele conseguiu dizer, arrastado, lábios e língua não cooperativos. “Você não tem provas. Coloque essa mão de volta.”
Ele forçou seus olhos a abrirem com grande esforço, visão nadando, mas ele pegou a sombra de um sorriso relutante nos lábios de Xiao Xingchen antes que ele sumisse.
Ele sabia que estava vivo então, e que Xiao Xingchen havia sobrevivido à quebra do feitiço também. Poderia ter sido uma vida após a morte abençoada, mas se havia uma coisa que ele sempre soube com absoluta certeza, era que eles estavam destinados a destinos finais muito diferentes. Xiao Xingchen, etéreo, um pé já a meio caminho do céu. Ele mesmo... Provavelmente para renascer como algo selvagem com dentes, um cachorro se tivesse sorte, se isso não fosse mirar muito alto.
Cultivadores com inclinação romântica gostavam de se tornar poéticos de vínculos que transcendiam vidas – ele sempre soube que este breve seria seu único tiro. Outra razão pela qual tinha que ser importante .
“Pessoas inconscientes não falam,” Xiao Xingchen apontou, mas ainda havia apenas uma pitada de diversão em sua voz.
"Droga. Falar dormindo?
Lá estava de novo, apenas uma contração nos lábios. Ele poderia fazer isso o dia todo. Noite. Ele não sabia que horas eram, onde estava, e nada poderia ter importado menos.
Xiao Xingchen estava aqui . Com ele .
“Você veio me procurar, Daozhang?”
“Eu precisava,” Xiao Xingchen disse, simplesmente, e talvez ele estivesse errado, talvez isso fosse o Céu afinal, algo esquecido há muito tempo dentro dele ficando estranhamente suave.
“Fui eu que pedi que sua vida fosse poupada. Se você tivesse machucado pessoas, matado pessoas, o sangue delas estaria em minhas mãos, junto com todo o resto.”
E ele honestamente preferiria ser rolado pelo carrinho algumas vezes novamente. Doeria menos do que o inferno que a coisa traidora em seu peito estava fazendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre o Mar Das Estrela-Xiaoxuesong
Mystery / ThrillerUm dos feitiços mais complexos de cultivo demoníaco que o mundo já viu é concretizado, e Xiao Xingchen respira pela primeira vez em mais de sete anos. Isso, ao que parece, é apenas o começo de seus problemas