capitulo 07

86 7 0
                                    

Ele conseguiu não se afogar no riacho, embora mais por acaso do que por qualquer habilidade particular de sua parte.

Song Lan aparentemente decidiu que uma quantidade ridícula de cordas ainda era necessária, seu braço restante firmemente amarrado atrás das costas, o que era lisonjeiro se superestimando suas habilidades atuais. Ele se sentiu tão instável em seus pés quanto Xiao Xingchen parecia, e uma vez que eles deixaram a ameaça iminente da cidade deserta para trás e ele pôde começar a relaxar, ele se permitiu rir do absurdo.

Três aleijados meio mortos, vagando pela estrada~~

Alcançando o riacho fora dos muros da cidade, eles pararam para beber, e entre as cordas e o fato de nenhum dos bons daoshi parecer disposto a ajudá-lo, ele teve que se ajoelhar na costa rochosa e mergulhar o rosto na água como um cão sarnento.

Finalmente capaz de lavar a pior sujeira da boca e engolir água como se estivesse morrendo de sede, o que possivelmente era o que ele era.

Demorou algum tempo, mas uma vez revigorado, ele conseguiu se sentar sobre os calcanhares sem cair de cara na água, fixando seu olhar de volta em Xiao Xingchen. Ele estava sentado descansando em uma pedra maior com suas vestes brancas penduradas sobre as rochas ao seu redor, quase brilhando, como se tudo fosse apenas mais um passeio em família do passado. O mau tempo parecia ter calado os pássaros prometidos, porém, e ele se sentiu brevemente enganado.

Eles não poderiam dizer que deveriam ter o bom senso de cantar com seus corações!

Song Lan estava apalpando a mão de Xiao Xingchen novamente, e ele concluiu sombriamente que o homem poderia precisar aprender o que era perder um braço ou dois, em breve .

"Sim. Por favor. Eles disseram que deveria estar perto,” Xiao Xingchen respondeu suavemente. Ele mordeu a língua para não perguntar “ O quê? O que é? ” então ficou ainda mais forte para não gritar quando Song Lan se aproximou e agarrou as cordas, levantando-o de volta como uma bagagem pesada.

Decorações fúnebres eram tão comuns na cidade que ele nem refletiu sobre os pedaços de papel-moeda flutuando no vento até chegarem a um túmulo novo, alguns tocos de incenso ainda fumegando, e algo estalou.

Ah.

Xiao Xingchen se aproximou do monte de terra e então parou. Curvando-se profundamente, Xue Yang não precisou ver seu rosto para saber que ele estava chorando lágrimas de sangue novamente.

O vento levou o som de sua voz para longe, e de qualquer forma as palavras foram ditas baixinho demais para serem entendidas, mas ele podia adivinhar – “ me desculpe ” e “ você estava certo ” e outras coisas sem sentido, sem dúvida.

Ele olhou para o túmulo. Ela não teve que morrer. Outra coisa que não faz parte do plano.

Estúpido, estúpido Little Blind, colidindo com todos aqueles planos cuidadosamente planejados e derrubando-os por toda parte.

Uma coisinha tão frágil e quebrada, mas ela revidou quando importava, custou-lhe tudo. Quase tudo ele se lembrou com um olhar faminto para Xiao Xingchen. Inteligente e destemida no final - se ela não fosse tão irritante, ele poderia ter respeitado isso.

Ele concluiu solenemente que se sua mão não estivesse amarrada nas costas, ele teria graciosamente deixado um pedaço de doce como oferenda. Uma de suas poucas graças salvadoras, apreciando pelo menos algumas das coisas boas da vida, como ele mesmo. Coisas doces , ele pensou, olhando para a figura vestida de branco com um sorriso estranho. Nós dois gostávamos de coisas doces .

No final, ela deveria saber, ele não era alguém para compartilhar.

Xiao Xingchen permaneceu no túmulo por um longo tempo, mesmo depois de ficar sem coisas para dizer, apenas ficou ali, de cabeça baixa, enquanto o vento puxava suas roupas e cabelos.

Sobre o Mar Das Estrela-XiaoxuesongOnde histórias criam vida. Descubra agora