03

126 14 2
                                    

“Eu quero... preciso de respostas,” ele disse.

Xiao Xingchen ainda se sentia instável em seus pés, e ele ansiava por alcançar e se firmar contra a sólida presença de Zichen ao lado dele, apenas tocá -lo, confirmar mais uma vez que isso não era sonho nem pesadelo. Mas Zichen não tinha gostado de ser tocado desnecessariamente antes, e isso tinha sido há muitos longos e solitários anos atrás.

Ele colocou o pensamento de lado com todos os outros arrependimentos antigos, tentando se firmar no presente.

Ele podia ouvir a respiração difícil nas proximidades, borbulhando e rasgada. Respirações de morte. Isso não deveria doer tanto quanto a dor de estender a mão para Zichen, mas de alguma forma fez suas entranhas se contorcerem do mesmo jeito.

“Xiao Xingchen,” Xue Yang disse novamente, ainda com aquela voz que era tão estranhamente suave, calorosa e feliz, a voz de Chengmei , e por um momento as imagens conflitantes em sua cabeça eram quase demais, e ele teve que lutar para ficar de pé. , um solavanco oco como de cair.

Xue Yang,” ele respondeu, forçando sua voz fria. Forçando-se a lembrar de um rosto jovem, mas retorcido, uma figura escura preguiçosamente esparramada sobre os cadáveres mutilados do clã Chang, olhando orgulhosamente para sua obra. Ele não o odiava na época, apenas se sentia justamente chocado. Ele deveria odiá-lo agora.

"Você mentiu para mim. Todo esse tempo, você mentiu.”

Ele pretendia soar condenatório, não ferido. Isso não correu muito bem.

“Eu não, não muito! Eu simplesmente omiti partes da verdade.”

Xue Yang ( Chengmei? ) parecia ansioso para explicar, mesmo que cada poucas palavras exigissem uma desesperada falta de ar. Xiao Xingchen deu um pequeno passo à frente, cerrando os punhos inconscientemente.

“ 'Partes da verdade omitidas?!' Você me enganou de todas as maneiras possíveis! Você mentiu sobre tudo o que importava, se aproveitou de todas as minhas gentilezas! Nós éramos inimigos!”

“ Eram? ” Xue Yang perguntou, e poderia ter sido zombando se não soasse com tanta fome. Ele não pôde deixar de estremecer, genuinamente sem saber como responder.

“Mas você mesmo disse, Daozhang,” Chengmei ( Xue Yang? ) “Naquela primeira noite, você se lembra? Você se lembra de quando chegamos aqui, bem aqui, neste pátio, tantos anos atrás? Você disse que só queria me ajudar. Você me disse que não precisava do meu nome! Você me disse que não importava! ”

Ele só tinha ouvido aquele tom de voz uma vez antes, pouco antes de o mundo ficar escuro e quieto - “Você acreditou em mim quando eu estava mentindo! Mas agora que estou dizendo a verdade, você não vai! Você deveria ter ficado em sua montanha...” - e seu peito se contraiu.

“Onde está a-Qing,” ele disse calmamente, abruptamente mudando de assunto, envergonhado de si mesmo por não ter pensado em perguntar antes.

Xue Yang ficou quieto, convenientemente sem ar para responder.

“Sinto muito ter que te dizer, Xiao Xingchen-shishu,” Wei Wuxian disse calmamente atrás dele, “mas ela está morta.”

Ele meio que esperava por isso, mas a dor ainda tirou o ar de seus pulmões, e desta vez ele teve que estender a mão e agarrar o ombro de Zichen para se apoiar, tonto o suficiente para quase desmaiar.

"Vocês?" ele disse calmamente, voltando-se na direção de Xue Yang. “ Você a matou?”

“Houve uma batalha,” o homem murmurou, soando mal-humorado. “Ela não deveria ter se envolvido.”

“Você a cegou e cortou sua língua!” Wei Wuxian intercedeu, incapaz de ficar quieto, parecendo furioso. “Envenenei ela em meio cadáver! E então você a atropelou e a deixou para morrer.

"Você fez o que?" respirou Xiao Xingchen, e novamente o peso desconhecido da carne mortal parecia que o faria cair de joelhos. Ele estava tão tonto que era difícil moldar o pensamento consciente.

“ Eu a deixei viver! ” Xue Yang assobiou, defensivamente. “Porque você gostaria que ela fizesse isso! Mesmo que ela tenha destruído tudo! Eu só a matei quando ela não me deixou escolha! ”

Xiao Xingchen sentiu uma risada ofegante escapar dele, grata pela mão firme de Zichen em seu cotovelo. Seus olhos vazios doíam e ele podia sentir as lágrimas ensanguentadas encharcando a tira de pano, começando a escorrer por suas bochechas.

"Você... você realmente é um monstro", ele sussurrou. “Você sempre foi. Como pude ser tão cego que não vi?”

Houve um longo silêncio, apenas interrompido pela respiração rápida e superficial de Xue Yang.

“Não era assim que deveria acontecer,” ele finalmente disse, quase em tom de conversa, soando um pouco perturbado.

Xiao Xingchen foi pego de surpresa, e então algo mais começou a crescer nele, devolvendo-lhe alguma força. Raiva incandescente e desconhecida .

“Como deveria ser, Xue Yang?” ele perguntou, não tendo que forçar sua voz em dureza mais. “Lembro-me de resistir a você, naquele escuro. Eu deveria me tornar outra de suas marionetes? Obedientemente puxado em suas cordas? Não era isso que você estava tentando fazer? Não era isso que você queria?”

Xue Yang não disse nada, apenas respirando fraco após respiração fraca.

"Me responda!" ele gritou, dando outro meio passo para frente. — Você me deve isso, pelo menos.

Ele realmente não esperava uma resposta, e ficou surpreso quando ela veio de qualquer maneira.

"Sim, mas... Não. Eu... não sei."

Havia uma nota de incerteza aparentemente genuína ali, e ele se viu congelado, teria olhado se ainda tivesse a visão. Mas se ele ainda tivesse a visão, nada disso teria acontecido em primeiro lugar, o mais discutível dos pontos.

“Você realmente deveria sentar e descansar, Daozhang,” Xue Yang gaguejou, a voz suave novamente. “Você não parece bem.”

A preocupação calorosa, e isso era tudo Chengmei, era riso e provocação e familiaridade e lar. Ele queria chorar, não apenas lágrimas pegajosas silenciosas, mas algo profundo e purificador que poderia lavar toda a dor, mas de alguma forma ela ficou presa em sua garganta e não veio.

"Eu ainda quero mais respostas", ele se pegou sussurrando, mesmo quando o mundo começou a girar novamente. A princípio, ele pensou que fosse a corrida ensurdecedora em sua cabeça abafando todos os outros sons, mas aos poucos foi percebendo que não conseguia ouvir mais respirações estranguladas.

“Ele está perdendo a consciência,” ele ouviu alguém dizer, e não tinha certeza se eles estavam falando sobre Xue Yang ou ele mesmo.

“Não, não, não, de jeito nenhum,” Xue Yang respirou em sua última expiração, uma risada leve em sua voz, um som de puro deleite, “Como eu poderia dormir quando a lua nascente brilha tão, tão brilhante!”

     _________________
              Notas

Olá , flor de lótus,espero que gostem dessa fic, por favor deem uma olhada no meu outro perfil Autora_Emi_Silva18 você também vai achar essa história lá vou atualiza nessa contra e na outra.
           ________________

Meus parabéns você acabou de ler 1110 palavras 🥳🥳
Te vejo no próximo capitulo, por favor se vocês puderem curte e comenta eu agradeço, pode ser elogio ou critica. Beijinhos meus flor de lótus🌸😘

Sobre o Mar Das Estrela-XiaoxuesongOnde histórias criam vida. Descubra agora