Correu tudo bem? Precisa descansar?”
Xiao Xingchen deu a Zichen um sorriso caloroso de saudação, a calma fresca de sua presença como uma piscina de sombra em um dia quente, bálsamo para seus sentidos depois de navegar pelas ruas lotadas. Ele sabia que a preocupação vinha de um lugar de carinho, embora às vezes ele sentisse que não poderia dar três passos para dentro sem uma voz possessiva ou um dedo em sua mão dando um sermão.
"Foi bem. Não estou cansado, prometo. Encontrei a garota novamente, do portão. Dei-lhe algum dinheiro. Ela estava feliz."
“ E os espíritos?”
“Eles estão descansando agora. Tudo correu bem aqui?
"Milímetros."
Ele soltou uma respiração que não tinha percebido que estava segurando. Seu esforço espiritual pode ser de propósito caridoso, mas ele ainda se sentia egoísta por se permitir essas horas de tempo sozinho com seus próprios pensamentos e turbulências, comprados ao preço do desconforto de outra pessoa.
Pelo menos parecia que ninguém tinha se machucado hoje.
“Comprei maçãs”, disse ele, mudando de assunto com firmeza, oferecendo uma. Uma troca de gentilezas. Sentiu-o hesitantemente arrancado de sua mão.
“ Eu não preciso comer,” Zichen apontou, com um toque gentil, e seu coração afundou um pouco tanto com a rejeição quanto com o lembrete. Deve ter mostrado em seu rosto, porque o dedo retornou imediatamente, apenas um único arrepio de incerteza. “Mas necessidades e prazeres são coisas diferentes. Isso parece bom. Obrigada
Ele sorriu novamente, grato pela compreensão, pela simplicidade, paciência, compaixão.
Grata por tantas coisas, ultimamente, apesar de tudo.
Às vezes, todo o seu senso de identidade se sentia sobrecarregado, dolorido com o carinho. O yang para o yin do sofrimento que este mundo lhe havia mostrado, um contrapeso – alegria feroz, amor e calor também existiam aqui. Coisas que ele não sabia, não sabia que não sabia, antes de descer ao mundo.
Apesar de tudo, tudo ...
Valeu a pena.
Eu trouxe isso para você,” disse Xiao Xingchen, e colocou a maçã na beirada da cama, madura, vermelha e brilhante. Xue Yang podia sentir o cheiro .
"Obrigado", disse ele, docemente, mas não muito, tentando encontrar o equilíbrio certo de tom.
Geralmente começava doce, até que a vontade de morder vencesse. A última vez que ele veio vê-lo, Xiao Xingchen tinha durado menos de meio bastão de incenso antes de ficar de pé rigidamente e sair em silêncio frio.
Ele passou muito mais tempo longe do que ao seu lado, mas continuou voltando. Xue Yang não admitia o louco alívio que era cada vez que ele fazia isso, cada vez que ele escolhia.
Ele segurou a maçã em sua mão, levantou-a para descansar em seu peito, para se certificar de que não seria derrubada no chão. Já havia muitas coisas lá, fora de alcance – pincel, bandeja de tinta quebrada, papéis amassados. Ele não ia perder isso, também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sobre o Mar Das Estrela-Xiaoxuesong
Mystery / ThrillerUm dos feitiços mais complexos de cultivo demoníaco que o mundo já viu é concretizado, e Xiao Xingchen respira pela primeira vez em mais de sete anos. Isso, ao que parece, é apenas o começo de seus problemas