02-I STILL DON'T TRUST YOU

4.2K 489 170
                                    

CASSIE PARKER

Adam jogava videogame enquanto eu estava concentrada em meu livro quando a luz acabou, desconcentrando nós dois das nossas atividades.

Hawking se levanta da cama e sai do quarto, eu e o garoto nos encaramos e olhamos para a porta.

- Hawking? - falamos juntos.

Me levanto sendo seguida pelo loiro, pego meu moletom e ele seu casaco.

Saímos de casa indo de encontro ao cachorro, que latia para alguma coisa, Adam bate a lanterna em sua mão algumas vezes para ela funcionar.

- O que foi? Viu alguma coisa? - pergunta para o animal que sai correndo - Hawking, para! Hawking!

Tenta gritar mas é inútil, ficamos um tempo parados e então começamos a seguir ele, não sem antes pegar dois tacos de beisebol, nunca se sabe.

Andamos até chegar a floresta ao lado de sua casa, uma área que estava com pequenas chamas em algumas partes e algumas árvores cortadas também meio alaranjadas das chamas, alguns pedaços caiam sobre a gente.

- Caramba...

Escutamos Hawking latir e tomamos um susto, teria caído se Adam não me segurasse.

- Ai meus Deus - coloquei a mão no peito - não... Faz mais isso - apontei para o cachorro em minha frente que inclina sua cabeça de lado me olhando.

Adam se abaixa para fazer carinho nele, e então escuto algo.

- Quem tá ai? - Adam aponta a lanterna na direção do som - acho que não devíamos estar aqui - diz.

Corremos até chegarmos em casa novamente, ele começa a ter falta de ar e logo pega sua bombinha a usando.

- Três, dois, um... tá melhor?

Ele confirma com a cabeça.

- Estamos bem - afirma acariciando seu cachorro.

Outro barulho é ouvido vindo da garagem e fomos até lá, por que não?

Entramos iluminando tudo com as lanternas até pararmos em um homem sentado no chão, aparentemente machucado.

- Fiquem calmos - pede mas Adam nem se quer o escuta, tropeça com o susto esbarrando em mim me levando junto.

- Ou, caíam e gritem

O garoto se levanta ligando a luz com rapidez.

- Quem diabos é você?

- Só solta o taco. Não vou te machucar, eu prometo.

Ata

- O que tá fazendo aqui? - volta a perguntar.

- Sangrando, principalmente.

- É, deu pra perceber - digo ainda segurando o taco.

Ele me encara de um jeito que eu não consigo descrever, é como se estivesse feliz mas triste e surpreso ao mesmo tempo. Eu franzo de leve o cenho.

- Espera, quantos anos vocês tem?

- O quê?

- Quantos anos vocês tem? - repete.

Nós nos encaramos e voltamos a encarar o desconhecido.

- Doze - dissemos em uníssono.

- Doze - repetiu em um sussurro - merda...

- Como entrou na garagem do meu pai?

- Eu... Estava aberta.

- Não, não estava e isso é um macacão de voo. Você é piloto?

𝐅𝐔𝐓𝐔𝐑𝐄 𝐎𝐑 𝐏𝐀𝐒𝐓? - ADAM REED ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora