EPÍLOGO

1.5K 191 75
                                    

CASSIE PARKER

Acordo com meu despertador e me levanto da cama, não sem antes enrolar um pouco. Faço minhas higienes e troco de roupa logo pegando minha mochila.

Desço as escadas sentindo um ótimo cheiro vindo da cozinha.

- Hmm - cantarolei assustando minha mãe - o que está fazendo? E porque ainda está em casa? Vai se atrasar!

- Bom, respondendo suas perguntas: primeiro, estou fazendo café da manhã - aponta o obvio - e segundo, pedi um dia de folga. Estou precisando.

- Legal! - exclamo animada a dando um beijo na bochecha e me sento na mesa.

Consigo contar nos dedos de uma mão só quantas vezes ela pediu folga desde que papai se foi.

- Aqui está - coloca um prato em minha frente e também se senta, pronta para comer.

- Obrigada.

Começamos uma conversa animada e então ela muda de assunto.

- E então, como vai a escola?

- Boa.

- Legal, e o Adam? Já deixaram de bobeira e assumiram que se gostam? - quase me engasgo com o suco.

- Mãe!

- O quê? - da de ombro - são fatos.

E então, todos os argumentos que eu tinha se vão.

- Olha eu... A gente - gaguejei um pouco mas fui interrompida pela campainha.

Solto um suspiro e me levanto indo até a porta. Olho pelo olho magico e vejo Adam com sua bicicleta.

Falando nele.

- Tenho que ir - pego minha mochila no chão - tchau! - digo rápido, beijando a testa da mais velha e saindo apressadamente, louca para fugir do assunto.

- Salva pelo gongo - ela diz em um risinho e eu coloco a mão na maçaneta - espera - me chama e me eu viro - antes de ir, queria te avisar pra chamar o Adam e a Ellie para jantar aqui hoje.

- Olha, se é pelo que você disse...

- Não é - me assegura - afinal, ainda são melhores amigos, né?

Aceno com a cabeça e saio. Sei que ela mantem o mesmo pensamento e não vai desistir até eu responder sobre mim e...

- Adam! - exclamo assustando o garoto que estava distraído - meu herói! Me salvou de uma conversa constrangedora - bagunço seus cabelos.

- Demorou, em?

- Serio? - pergunto com tedio - nem um: bom dia melhor amiga do mundo, como está?

- Melhor amiga e futura namorada, esqueceu disso ai - pisca.

- Tá bom - levanto as mãos e pego minha bicicleta, começamos a andar lado a lado - falando nisso, minha mãe convidou você e a sua mãe para jantarem lá em casa.

- Claro, sempre tenho tempo pra você.

- Claro que tem, olha pra mim - falo rimos.

- Que tal uma aposta?

- Aposta?

- É. Quem chegar na escola primeiro ganha, mas se você perder, vai estar me devendo uma.

- Fechado, o que você quer?

- Hmm - fingi pensar - um beijo.

- Como?

𝐅𝐔𝐓𝐔𝐑𝐄 𝐎𝐑 𝐏𝐀𝐒𝐓? - ADAM REED ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora