𝐀𝐓𝐎 𝐗𝐈: por vias das dúvidas, sunghoon é o culpado.

705 107 46
                                    

"Ache belo tudo o que puder, a maioria das pessoas não acha belo o suficiente.
Van Gogh."

Após ser deixado em casa por Mark, eu acabei indo dormir bem tarde, até. Iniciei uma conversa com Suzy que, por ventura, rendeu em várias assuntos. Desde conhecimento sobre nossos gostos pessoais - o que ajudava muito já que a mesma queria entender algumas coisas das quais não me falou de primeira - até mesmo as pessoas que viviam com a gente.

Soube que Suzy é a mais nova dentre suas quatro amigas mais próximas. Aparentemente, a menina gosta de uma das amigas, toda via, ela não deu mais detalhes sobre. Quis saber sobre os dois meninos que estavam comigo e queria entender que letra eu era naquela equação. Se Sunghoon era o Y e Heeseung o tão famoso X, quem eu era diante destes?

"Talvez você seja o A." Suzy falou quando a madrugada chegou. Aos poucos, eu ficava com sono, mas esperei ela finalizar seu raciocínio. "Sunoo, eu não sei tudo da vida e apenas deduzi que o altão estivesse preocupado contigo. O que existe nesse triângulo amoroso que você está metido?".

Ela não obteve uma resposta direta pois
eu acabei dormindo. Acabei respondendo
ela horas depois, porém, estas palavras
perduraram por muito tempo em minha mente. Tanto que mesmo estando em plena aula, estou pensando nisso.

Prometi a mim mesmo que comentaria com Heeseung a respeito das minhas dúvidas. Falaria tudo com delicadeza e calma, apenas para que ele não venha a brigar comigo. Apesar de tudo, eu prezo muito pela amizade que tenho com Heeseung.

Quando eu cheguei na escola, Heeseung
passou mais tempo comigo do que com seu namorado Comensal da morte de tamanho exagerado.

─ Tá tudo bem entre você e Sunghoon? ─ perguntei quando a professora deu uma pausa e me virei na direção de Heeseung. Ele rabisca algumas coisas em seu caderno, me evita por alguns segundos, e, em seguida, diz:

─ Claro. Por que não estaria? ─ apesar de dizer tal coisa, havia algo por trás de suas palavras.

Tinha acontecido alguma coisa entre eles,
eu não saberia dizer o que poderia ser - me assustava a possibilidade daquele menino discutindo com meu amigo, partindo seu coração ou até mesmo derivados. - Esboço um sorriso meio forçado, e vendo que eu não manteria o mesmo, logo paro.

─ Preciso te contar uma coisa. ─ chamo
sua atenção assim que seu silêncio me
deixa incomodado. Eu não gostava de vê-lo tristonho, isso não combina com o Heeseung que conheço. ─ É um palpite sobre o seu namorado.

─ Sun, depois. Agora eu não quero saber.

Murmuro um "ah" meio baixinho e decido
esperar um tempo para lhe contar o que
aconteceu. Detesto guardar segredos perante a Heeseung, além de me deixar mal em tantos aspectos, pode vir a ruir a amizade.

E, sem sombra de dúvidas, essa é a última
coisa que desejo fazer com Heeseung.

( . . . )

Fui deixado sozinho por Heeseung no intervalo. Ele disse que precisava conversar com Sunghoon - o que somente aumentou minhas suspeitas diante do casal - então eu acabei indo ficar na biblioteca. Vejo Chaehyun sentada em uma das cadeiras juntamente a Yuna e Lia, todas mantinham uma conversa animada e quando uma delas me viu,
rapidamente me chamou para ficar ali.

─ Oppa. ─ Chaehyun fala assim que me sento ao seu lado. Bagunça meus fios de cabelo e dá algumas risadinhas. Ela devia ter ganhado alguma coisa para estar assim, mas ela não fala sobre. Pelo contrário, ela indaga algo que me deixa confuso por alguns segundos. ─ Heeseung oppa me disse que você conheceu uma menina na tal festa, quem é ela?

teatro ✧ sunsun.Onde histórias criam vida. Descubra agora