Natasha congratulou a si mesma na sexta-feira. Depois do café da manhã na segunda-feira, mal havia visto Steve.
A semana fora calma e produtiva.
Na verdade, começara a pensar que ele havia se esquecido do compromisso que tinham marcado. Levara uma sacola com roupas informais para o trabalho a fim de vesti-las antes de ir para o apartamento de Steve. Porém, se não tivesse notícias dele na próxima hora, não iria mais. Nem poderia.
Ele não lhe dera o endereço. Quase como se ela tivesse desejado aquilo, o telefone tocou.
— Natasha Romanoff, Projetos Especiais.
— Anote o endereço do meu apartamento.Disse ele sem preliminares.
— Pensei que talvez você tivesse mudado de ideia.
— Não. Mas achei que você fosse ligar, pedindo meu endereço.
— Não, eu... achei que você ligaria.Ela respirou fundo.
— Olhe, Steve, essa provavelmente não é uma boa ideia. Por que nós não...
— Você deu sua palavra.
— Sim, eu sei.Natasha concordou, calmamente.
— Certo, vejo você por volta das seis.
Natasha anotou o endereço, tudo muito detalhado e... simples.
Ela não teria nenhuma desculpa. Cinco minutos de caminhada a colocou no saguão do prédio de Steve. Depois de desligar o telefone, ela não pôde deixar de notar a excitação interior.
— Não, não faça isso!
Alice se inclinou para a frente.
— Você estava falando comigo, querida?
— Não, Alice, estava falando sozinha. Desculpe-me se atrapalhei você.
— Não tem problema, querida Oh, olá, Nick!Natasha virou-se para descobrir que Nick entrara com a cadeira de rodas e se dirigia à mesa dela.
— Olá, Nick. Você precisa de algo?
— Não, mas estou um pouco cansado. Acho que vou embora. Você pode lidar com tudo por aqui?Natasha e Alice o fitaram. Ele nunca havia saído mais cedo durante os oito anos que Sharon trabalhava lá.
— Nick, você está se sentindo bem? Quer ir ao médico?
— Meu Deus, Nick! Você deve estar doente.
— Não estou doente!Exclamou ele, franzindo o cenho. Outra ocorrência incornum.
— Apenas estou com dor de cabeça.
Alice levantou-se e rodeou a mesa de Natasha para pôr a mão na face de Nick.
— Você está com um pouco de febre, Nick.
— Que mulher teimosa! Tire as mãos de mim.
— Eu o acompanho até sua casa, Nick. Vou lhe dar um remédio e preparar-lhe algo para comer.Ofereceu Natasha de imediato.
— Espero que você já tenha planos.
Disse Nick.
— Você é muito jovem para ficar sentada numa sexta-feira à noite, cuidando de um velho.
— Mas Nick, você tem que se cuidar.
— Fique tranquila. Tenho uma vizinha que é enfermeira. Ela prometeu ir até minha casa e me examinar. Agora, vocês duas, voltem ao trabalho. Estão me devendo uma hora extra.Ele tentou parecer grosseiro e cruel, mas nenhuma das duas se assustou. Alice bateu no ombro dele. Natasha segurou-lhe a mão.
— Cuide-se. Ligarei amanhã para ver como você está.
Ele apenas assentiu com um movimento de cabeça e conduziu a cadeira de rodas em direção aos elevadores.
Natasha e Alice fizeram o que Nick mandara, embora não porque acreditassem que ele falara sério.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Touched On Eyes
FanfictionNo instante em que Natasha ouviu a voz dele, soube que Steve Rogers era o homem do elevador. Por semanas, ficou pensando naqueles braços fortes e na delicadeza de seu toque. E após o explosivo reencontro, ambos estão trabalhando juntos! Mas não sa...