— De milhões de formas, minha querida. Você é uma filha maravilhosa.
Natasha despediu-se da mãe, desligou o telefone e tentou se concentrar no trabalho. Quase impossível.
Ouviu passos pesados correndo pelo corredor e levantou os olhos.
Por que alguém estaria correndo?
Na Karl Zor-El, as pessoas normalmente não corriam. Mas Steve Rogers não seguia as regras.
Disso ela sabia muito bem. Ele entrou no departamento e parou na frente de sua mesa.
— Temos que conversar.
A voz dele era rouca, emocionada, e ela o encarou.
— Sei que quebrei nosso acordo, Steve, mas senti que você não deveria aguentar minhas dificuldades no seu trabalho. Será melhor assim.
Ela ensaiara aquelas palavras, várias vezes em sua mente. Mas era diferente pronunciá-las em voz alta, com Steve a observando.
— Eu concordo.
Aquela breve resposta a chocou. Ela jogou os cabelos para trás. Algo acontecia.
— Oh, que bom. Então não temos nada a discutir. Vou providenciar para que a transição seja estável e...
Steve bateu a palma da mão sobre a mesa.
— Quando você ia me contar?
— Karl incumbiu-se de falar com você.Natasha estava começando a tremer por dentro, ciente de que algo estava errado.
— Acho que isso deveria ter partido de você.
— Steve, eu tinha que esclarecer as coisas com Karl primeiro. Essa empresa é dele.
— Não tem nada a ver com ele e você sabe disso.Ele interrompeu-a, em tom irritado. Pelo canto do olho, ela viu Nick se aproximando com a cadeira. Ótimo. poderia usar aquilo como apoio.
— Steve? Tudo bem?
— Fique fora disso, Nick. Não tem nada a ver com você.Natasha engasgou. Ninguém falava daquele jeito com Nick. Nãoperante seu constante bom humor.
— Bem, Steve, você está no meu departamento, falando com uma de minhas funcionárias. Acho que todos concordariam que uma situação
assim é da minha alçada.
— Conte a ele, Natasha. Diga-lhe que não é problema dele.
— Você está com um excelente contador no meu lugar, Steve. Não há motivo para reclamar.Disse Natasha, nervosa.
— Não estou me importando com contabilidade alguma. Estou preocupado com você e com o bebê. Diga a Nick que estávamos conversando sobre meu filho. Conte-lhe que você está esperando um filho meu.
Natasha concluiu que não haveria mais necessidade de fazer uma comunicação.
Steve acabara de avisar quase todo o edifício. Respirando profundamente, ela se levantou e pegou a bolsa.
— Não, Steve. Não posso fazer isso. Porque este filho não é seu.
Então ela saiu da sala, deixando Steve completamente abalado, observando-a
partir.(...)
Natasha estava deitada em sua cama, aconchegada nos cobertores. Conseguira chegar na cama antes de passar mal.
Aquele evento a deixara transtornada.
Agora a tremedeira já havia passado, mas ela não conseguia descansar. Mentira para Steve. Dissera a si mesma que o bebê era dela e de mais ninguém. Não iria envolver Steve em sua vida ou na vida de seu filho. Sabia que se ele se casasse porque ela estava grávida, acabaria indo embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Touched On Eyes
FanfictionNo instante em que Natasha ouviu a voz dele, soube que Steve Rogers era o homem do elevador. Por semanas, ficou pensando naqueles braços fortes e na delicadeza de seu toque. E após o explosivo reencontro, ambos estão trabalhando juntos! Mas não sa...