Enchanted

76 9 3
                                    

— Conte a Nick que entramos num acordo.

Quando ela assentiu, ele acrescentou.

— Certo, ótimo.
— Você dirá a Steve? Ao... sr. Rogers?

Perguntou, finalmente, após alguns instantes de silêncio.

— Oh, claro, assim que ele chegar.
— Obrigada. Karl. Peço desculpas novamente por ter saído do projeto.
— Sem problemas. Cuide do... cuide de você e do bebê.
— Sim, claro.

Natasha se levantou e saiu depressa, antes que ele começasse a perguntar sobre o enxoval do recém-nascido.

Que conversa mais estranha!

(...)

Steve estava em seu escritório, tentando se concentrar nos detalhes do trabalho, mas sabia que estava apenas esperando a hora da reunião
que marcara com Karl.

Decidira ir até Karl primeiro. Então quando explicasse sua atitude a Natasha, poderia assegurá-la que Karl não a demitiria. Ou poderia oferecer a ela uma alternativa.

Quando Steve cumprimentou Lena, a porta da sala de Karl se abriu e ele saiu, apertou a mão de Steve e o convidou a entrar na sala.

Mas não estava sorrindo.

— Tudo certo?
— Tudo em ordem.

Respondeu Karl, acomodando-se na cadeira atrás da mesa.

— Bem, talvez. Olhe, não sei.

Steve ficou embaraçado com a condição confusa de Karl.

— Posso ajudar em alguma coisa?
— Não, é pessoal. Os novos rapazes estão trabalhando direito, não estão? Fiquei chateado quando soube que as suspeitas sobre seu
contador foram confirmadas.
— Sim. Buck provavelmente fugiu para o Canadá. Está desaparecido. A polícia não consegue localizá-lo.
— Então não verá seu dinheiro de volta?
— Não, mas isso não importa. Tive que explicar para a esposa dele. Ela não parecia estar ciente de nenhuma das falcatruas do marido.
— Deve ter sido uma conversa difícil.
— Você não imagina quanto...

Steve tinha a impressão de que Karl estava com a cabeça em algum outro lugar, provavelmente no tal problema pessoal que mencionara.

— Devo ir conversar com Nick, já que é ele quem está supervisionando os novos rapazes?

Steve não tinha nenhuma intenção de sair dali até que tivesse falado com Karl sobre Natasha, mas primeiro queria certificar-se de que estavam em ordem com todo o resto do trabalho.

— Você pode ir falar com Nick, mas primeiro gostaria de conversar com você a respeito de Natasha.

Steve não entendeu nada.

Aquelas palavras eram dele, afinal!

— Eu também. Ela é uma excelente profissional.
— Sim, é.
— Mas quero que ela seja afastada do meu projeto.

Karl se surpreendeu.

— O quê? Você não a quer trabalhando no seu projeto?
— Não.
— Mas por quê? Não acaba de dizer que ela é ótima?

Aquela era a explicação que Steve temia. Não gostava de misturar o lado pessoal com o profissional, mas aquilo teria que ser feito para abrir o caminho para o futuro que ele planejara.

— Você sabe que ficamos presos naquele elevador juntos. Bem, nossa... amizade tem progredido além do profissional.

Karl o observou, uma expressão interrogativa.

Touched On EyesOnde histórias criam vida. Descubra agora