5

124 12 6
                                    

- Tá tarde Miguel, por que cê não dorme logo aqui? - Bocejou minha amiga, Tamara. Levantei os braços, espreguiçando.

- Não posso, tam. Tenho uma coisa pra fazer em casa ainda e.. - Lembrei-me, fazendo careta. - Dois trabalhos daquele escroto.

- Tinha até esquecido dele. - Bufa comigo, batendo em meu ombro rapidinho e levantando. - Vai sozinho mesmo?

- Uhum. - Olhei a hora, 22:09. Merda, está muito tarde.

Guardei minhas plantas e esboços apressadamente e recebi uma mensagem enquanto calçava os sapatos.

Conversa On

Meu João - ei crianção.

Fala gostoso. -

Meu João - ainda tá na casa da tamara?

vou sair jaja, pq? -

Meu João - to indo te buscar

certeza? é longe. -

[Foto no ônibus] Meu João - me adiantei, eu iria de um jeito ou d outro.

já disse que te amo? cuidado na rua. -

Conversa Off

Dei um sorriso bobo olhando para a foto e Tamara faz "iiiih".

- João vem te buscar? - Colocou a mão em seu próprio pescoço, massageando.

- Sim, ele já estava no ônibus antes de eu sequer opinar. - Rimos e bocejei com o sono. - Deus, vou capotar na volta.

- Pelo amanhã é sábado.

- Quem disse que sábado não tem aula?

- Sábado tem aula desde quando?

- Meu Deus, tam. - Falei indignado e ela riu, me dando um empurrão.

[...]

Recebi uma mensagem do João dizendo que já estava na parada então me despedi de tam e fui andando pela rua que não era tão longe da parada.

Bocejei e esfreguei os olhos no caminho.

Estou parecendo um zumbi.

Passei a mão no cabelo vendo as horas. Quase 23:00.

- Deus.. - Espremi os olhos e cheguei à parada, vendo João lá sentado vendo o celular. Me aproximei devagar e fiz uma arminha com a mão, colocando na sua costa. - Levante as mãos, é um assalto.

- Que medo.. - Guardou o celular no bolso e dei um sorriso enquanto virava para mim, fazendo o mesmo.

- Eu vou roubar seu coração. - Puxei a gola de sua camisa, dando um selinho estalado.

- Idiota. - Passou a mão pelo meu cabelo e dou um sorriso. - Vamos.

Concordei e bocejei, indo atravessar no sinal com ele.

- Cansado? - Esbarra em mim propositalmente.

- Demais. - Reclamei alto e começamos a andar quando o sinal fecha. - Ainda tenho duas plantas para planejar. Vamos passar numa loja de conveniência para comprar uns energéticos.

João e MiguelOnde histórias criam vida. Descubra agora