🌌Capítulo - 5

475 44 11
                                    


🌑🌌Nyx🌌🌑

Quando a ruiva se distanciou, Ansel se virou para mim com uma sobrancelha arqueada.

- O que?

- O que? Eu que lhe pergunto o que, o que foi aquilo? - perguntou se referindo a minha pequena conversa com a Vanserra.

- Não sei a que se refere. - Me fiz de sonso, e ele me olhou desconfiado. - Ah sim! A minha disciplinada discussãozinha com princesa. Não sei por que a pergunta, estava apenas cumprindo o combinado com o meu pai, estava fazendo amizade. - reforcei a palavra com escárnio.

- Sabe que isso pareceu mais uma inimizade, do que um amizade. A primeira impressão causada por você primo, bom como eu posso dizer?... foi péssima, creio eu. - disse apontando o óbvio.

- Se você diz, senhor das impressões, - disse em tom zombeteiro. - vá lá, corra atrás dela e faça a sua boa impressão. E de carinho para aquele pequeno dragão.

- Nossa, está tão estressado, o que foi? Não me diga que Flora ainda não esquentou os seu lençóis! Então é por isso que parece um velho rabugento, está pegando o papel de Reid. - riu quando eu mostrei os dentes a ele. - Siga o roteiro filho da noite, qualquer passo em falso, e isso irá de um simples baile a um massacre.

- Eu sei, mas isso não significa nada. A princesa não estava nos planos antes e não fará diferença agora. Deixe a Mãe jogar as peças do tabuleiro. - dei uma pausa o vendo estremecer. - Só temos chances de vencer essa tal ameaça, com uma aliança de paz entre todas as cortes.

🌌 •🌑• 🌌

Me aproximei de tio Cass e tio Azriel, que estavam um pouco agitados.

- Tive notícias de um de meus espiões. - Azriel disse olhando para mim. - Os rebeldes exilados estão usando magia antiga para esconderem a localização da base. Acreditamos que seja um outro tipo de magia, não magia feérica.

Estremeci, se eles estiverem usando magia antiga, é um baita mau sinal.

- Amren não consegue rastrear? - perguntei.

- Talvez, mas ela disse que precisava pesquisar mais sobre onde e como ela vai rastrear. Ela disse sobre algumas coisas de livros e blá-blá-blá. - tio Cass acrescentou.

- Não acho que ela tenha falado a última parte. - brinquei com um sorriso maroto.

- Deveria prestar mais atenção para o que Amren fala, irmão, talvez você adquira algum conhecimento útil, sem ser os conhecimentos dos livros de Nestha. - disse tio Az.

- Nestha não reclama dos meus conhecimentos. - disse Cassian, um sorriso malicioso brotando nós lábios ao encarar o dorso da fêmea que conversava com minhas tias.

Ele pareceu enviar algo a tia Ness que a fez virar de olhos semi-cerrados para o mesmo. Ele ficou pálido, e pareceu transmitir um pedido de desculpas pelo olhar.

-  Você brincou com a morte General. - debochei rindo da cara de medo que ele fez.

- Cale a boca pirralho! - disse entre dentes.

Descendente das Chamas - Acotar ficOnde histórias criam vida. Descubra agora