🥀Victor Augusto🥀
Pensei que não seria tão difícil escolher o nome de uma criança. Mas estamos aqui a um bom tempo e não entramos em consenso
— que tal Angel? - a morena pergunta devorando o terceiro pedaço de torta- é um nome bonito.
— não, nome de puta.
— não é não.
— é sim, já conheci umas três com esse nome- Bárbara respira fundo e me encara.
— desnecessário Victor, extremamente desnecessário. Que tal Safira?
— não gosto, muito feio.
— você não gosta de nenhuma sugestão que eu dou.
— todas são ridículas.- me defendo.
— então vai lá o bonzão, qual é sua sugestão ?
— Alie.
— Alie ? É isso ? Su criatividade é tão baixa ?
— falou a garota que quer chamar a filha de Angel- tomo um gole do meu whisky.- ninguém vai chamar minha filha assim. Nome de garota de programa e ponto final.
— se formos escolher um nome feminino com o qual você se não se envolveu, vamos ter que deixar a menina sem nome .
— nossa, que senso de humor incrível- ela da um sorriso irônico.
— vamos lá, por favor Victor.
— Kiara?
— Kiara ? - dou de ombros
— sei lá Bárbara, já dei minhas opções. Que tal Hanna ?
— não, é o nome de uma amiga minha. A que vejo pro chá de bebê.
Ah, aquela amiga ...
Lembro muito bem ....
Só não sei se diria que ela é amiga da Bárbara, vai muito do que ela considera "amiga"
— que tal Emma ? - ela murmura
— Emma Camilo.... eu não odeio
— já é um começo - ela da de ombros- nós temos até semana que vem pra decidir . Já estou de 14 semanas quero começar a montar tudo, gosto de ser antecipada.
— tudo bem, mas alguma opção além de Emma que você queira que eu considere.
— eu gosto de Amara.- Amara Camilo, eu gosto.
— vou pensar sobre isso. Até o fim da semana que vem definirmos os nomes.
— ótimo.
— como foi com seu advogado ? Conseguiu o que queria ?
— ele vai dar conta. Dean disse que ele é ótimo então estou confiante.
Dean pra lá, Dean pra cá. Ele tá se tornando uma pedra no meu sapato, uma que eu vou adorar retirar e jogar no rio.
— você sabe que ele gosta de você né ? Não como amigo, estou falando de uma forma romântica.
— sei. Ele nunca escondeu o que sente, está super motivado pra ser padrasto da pequena Emma- ela ri mas eu não sei onde está a graça.
— ele que tente. É pai é mãe e deu, não tem essa de padrasto.
— e madrasta também não vai ter ? Ou isso só se aplica a mim ?
— pai e mãe. Não se apresenta fodas aos seus filhos, isso é ridículo.
— e se não for só uma foda ? E se você se apaixonar um dia ? Como vai ser ? Vai apresentear para a bebê ?
— Isso não vai acontecer- digo o óbvio- então não tem com o que se preocupar.
— e se eu me apaixonar ? Você não pode me privar disso.
Será que em algum momento ela vai entender que eu estou no controle aqui ? Será que ela vai entender que eu posso fazer o que eu quiser ? Se eu quiser privá-la eu vou fazer e deu
— você quer realmente ter essa discussão agora amor ?
— para com esse sua deboche- ela perde a paciência e aumenta um pouco a voz-você não me testa Augusto. Ou eu juro que eu faço você se arrepender.
— o que você pode fazer que vai me causar arrependimento ? Não acho que seja capaz de algo do gênero.
— continua agindo assim que você vai ver. Não vou deixar minha filha crescer em um ambiente tóxico onde vai ser criada como uma prisioneira.
— está ameaçando tirar a minha filha de mim ?- ela não é louca.
— estou apenas dizendo que do jeito que tá não dá pra ficar.
— amor, - me inclino sobre a mesa aproximando meu rosto dela - você não tem para onde fugir, eu vou até o inferno atrás de você - ela engole em seco - acho que você não está me levando a sério.
— acho que você também não está me levando a sério- ela se põe de pé- acredito que já ouviu aquela expressão " uma mãe faz de tudo pelo filho".- ela respira fundo e põe a mão na barriga fazendo uma careta.
— tudo bem ? - me ponho de pé- o bebê - estico a mão para trocá-la mas Bárbara me impede.
— tá, sai de perto de mim.
— você está pálida Bárbara.
— só preciso descansar - ele vira as costas pra mim e sai da sala de jantar.
Meu Deus, era pra se um jantar calmo pra escolher um nome. Nossa, será que um dia vamos conseguir conversar sem nos ofender ?
[...]
Encaro o relógio mais uma vez .
— Elizabeth? - ela se aproxima - onde está a Bárbara? Está atrasada para o café.
— não vai tomar café senhor, não está se sentindo bem.
— como assim ? É algo grave ?
— acredito que seja enjoo matinal. É muito comum senhor, nada que valha a sua preocupação- ela me serve uma outra xícara de café.
— certo. Quero ser informado sobre a situação dela durante o dia.
— sim senhor.
— e cuide pra ela se alimentar direito.
— claro, posso ser útil em mais alguma coisa ? - ela me encara com seus olhos verdes intensos e com um sorriso doce nos lábios.
— não- me levanto- já estou de saída.
Eu vim direto para o casarão. O que não me falta são problema pra resolver.
— tô atolado em trabalho- Arthur murmura - tô sem tempo pra fazer nada.
— engraçado pra se enfiar embaixo dos lençóis da minha irmã você tem tempo .
— como vai a mãe da sua filha, aquela morena baixinha que te odeia ?
— ótimo jeito de mudar de assunto. Brigamos de novo.
— nem me surpreende, só espero que se resolvam logo. Não vai ser bom para s bebê ter os pais brigando o tempo todo.
— eu sei. Esqueceu de quem eu sou filho ? Não quero que minha filha tenha que escutar o que Carolina e eu escutamos
— então vocês vão ter que começar a achar um jeito de conversar como adultos.
— ela me estressa demais Arthur.
— porque ela não baixa a cabeça pra você . Isso é o que mais te irrita, ela não demostra ter medo de você. Eu realmente espero que você não queira que ela sinta medo de você, porque seria bem escrito.
— não quero que ela tenha medo e sim respeito.
— o respeito não pode ser unilateral Camilo ...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessão
ФанфікиEra pra ser só uma festinha inocente, mas depois de umas doses de tequila Bárbara acabou transando com um gângster e isso resultou em uma gravidez inesperada. Agora o Victor decidiu que não é só o bebê que pertence a ele, Bárbara também é dele e que...