72

100K 7.4K 2K
                                    

                          🥀Victor Augusto🥀

Babi ontem passou o dia todo pra baixo.

Na hora eu não sabia o que era, pensei que tinha feito algo errado. Então fui atrás pra ver que merda eu tinha feito.

Falei com a Maria Tainá, Babi conta tudo pra ela.

Ela me disse que o que está fazendo a Bárbara ficar assim é o jantar com o pai dela que nós vamos hoje à noite .

Ela vai contar que vamos casar e ele vai surtar. Segundo a melhor amiga da minha noiva, Bárbara quer que o pai leve ela até o altar, mas acha que ele vai negar por eu ser o noivo.

Ele vai levar a Bárbara até o altar e ponto final, nem que eu tenha que por uma arma na cabeça dele.

Se a Bárbara quer ela vai ter e ponto final.

No fim da tarde a gente se arrumou e eu dirigi até a casa do grande juiz Passos.

Ele cumprimentou a filha e pegou a neta. Babi suspirou baixinho vendo ele me ignorou e foi sentar no sofá.

Eu não ligo se esse homen gosta ou não de mim. Mas a Bárbara estava animada com o casamento e eu não vou deixar esse cara tirar a animação dela.

O jantar foi uma chatice como sempre, mas dessa vez o Dean não está. Hoje quer era pra ele vir e eu poder jogar na cara dele o meu casamento esse corno não vem.

Mas eu sei que ele só não tá qui porque foi ver a mãe. Porque sem dúvidas o pai da Bárbara convidaria a paixonite dele .

— então pai, tenho algo pra contar.

O velho já fica alerta.

— a última vez que em disse isso estava grávida de um estranho.

— bom, eu não tô grávida. Na verdade, eu vou me casar.

— casar ?

— é,Victor fez o pedido e eu aceitei .

— casamento é algo sério. Você não pode só casar e no futuro se divorciar, é um voto sagrado.

A Maria Tainá e João Lucas discordam.

— bom, isso não é um problema- digo - ninguém pretende se divorciar aqui.

Coitado, achando que vai se livrar de mim. Mais fácil ele sair da vida da Bárbara do que eu sair.

— filha, você é tão nova.- reviro os olhos.

— mas eu quero isso. Eu quero me casar.

— você quer ?

— a Bárbara não tinha mencionado o seu problema de audição. - já perdi a paciência.

— Victor- minha noiva me repreende.

— desculpa, amor. Mas não dá né ...

— olha pai, eu vou casar com o Victor porque eu amo ele quero ser a esposa dele. Eu respeito a sua liberdade de escolha, se você não gosta do Victor tudo bem. Mas eu ficaria muito feliz se você fosse no meu casamento, se você me levasse até o altar.

— uma gravidez e um casamento. Tudo tão rápido...

Que velho inconveniente, só não falo nada agora porque a Bárbara gosta dele. E ela vai ficar puta comigo.

Pra piorar o clima a Manu começa a chorar.

— vou dar de mamar - ela levanta e pega a bebê.

Observo ela virar as costas e ir na direção das escadas para poder ir pro antigo quarto.

— vamos lá, a Bárbara não tá mais aqui - encaro ele - qual o seu problema?

— o meu problema é você.

— sabe a Bárbara ficou muito feliz com o pedido de casamento. Mas o medo de não ter o pai presente em um momento tão importante tá acabando com ela. Eu não suporto você, não suporto o jeito que você tá tratando a Bárbara, não suporto o fato de você ficar empurrando o Dean pra minha mulher....

—... sinceramente meu dia ia ser muito melhor se você não aparecesse lá. Mas eu amo a Bárbara, amo muito mesmo e sei que ela vai ficar chateada, então você vai engolir a porra desse seu orgulho e levar ela até o altar.

— ou ?

— acha que preciso te ameaçar ? - sou obrigado a rir - se você não aprece quem perde é você. Bárbara não vai te perdoar e se depender de mim, você nunca mais vai ver  ela nem a Manuela ou qualquer outro futuro neto.

As vezes é difícil ser maduro, mas é necessário.

— eu amo a minha noiva, você não faz ideia do quanto. Eu eu sei o quanto você ama ela, entendo o amor de pai - bom agora que eu sou um pai eu entendo- pelas minhas garotas eu estou disposto a aturar você e vir nesses jantares idiotas. Eu espero que você se importe o suficiente com elas pra parar de agir que nem um babaca egoísta.

                                         [...]

Manuela dormiu no caminho de volta pra casa. Assim que chegamos ela foi pra caminha dela.

— você não tá com saudades da seu irmã ?

— não.

— nossa, Victor. Quanta insensibilidade- ela murmura deitando do meu lado.

— eu sei que ela tá bem lá em Paris e uma hora volta. Se perguntar se ela tá com a saudade de mim vai ouvir um grande não também.

— um mês de lua de mel ...

— eu amo você, mas não acho que consigo ir pra uma lua de mel e ficar um mês longe da nossa filha.

— nem eu. Mas eu quero ter pelo menos uns dois dias com você.

— uma semana. A gente tem uma lua de mel de uma
semana, quando a Manu ficar maiorzinha a gente faz alguma viagem mais longa.

— por mim tá  ótimo.- ela deita no meu peito e suspira.

— amor, para de ficar preocupada em relação ao seu pai. Ele é um babaca mas não vai faltar ao casamento da própria filha.

— espero que não. Eu queria que me ajudasse na organização.

— você sabe que não faz o meu estilo e você vai se divertir muito mais fazendo isso com a sua melhor amiga.

Me levar junto pra escolher algo é inútil. Eu só vou ficar concordando com tudo que ela disser.

— tudo bem, você tem razão. Vou me divertir com a Tainá. O Dean chega amanhã.

— pra que ? Hmm ? Não menciona esse ser não.

— idiota. Ele vem e junto com ele tem os papéis do divórcio.  Acha que eles vão realmente assinar?

— não faço ideia. Eles estão se envolvendo, não estão ?

— sim.

— então pra que assinar aquela merda agora ? Por quê não ficam do jeito que estão ? Se não terminar bem se divorciaram se não vão  ter uma história engraçada pra contar para os futuros filhos.

— acho que eles foram um casal lindo. Dois doidos. Você não acha ?

— você sabe que eu não costumo reparar nos outros. Mas eles são importantes pra você, então espero que sejam feliz.

Sei que a Bárbara fica feliz com a felicidade dos amigos. Ela é boa demais.

                                         [...]

Eu tô sem acreditar que a fic nem acabou ainda e já bateu um 1 milhão. Muito obrigada😭

Como eu já disse eu não costumo fazer segunda temporada das fics, mas eu tô tão animada com o alcance dessa fic que vou dar uma o direito de vocês escolherem.

Querem um segundo livro contando a história da Manu. Ou querem um novo clichê( se quiserem um novo eu vou postar logo a sinopse dele )

ObsessãoOnde histórias criam vida. Descubra agora