Capítulo 1

176 25 10
                                    

Samurai San: Me conta algo inusitado sobre você que eu ainda não saiba.

KekinhaxD: Inusitado? Hm... deixa eu pensar.

Alex, o rapaz que costuma guardar todo tipo de informação sobre si mesmo me perguntando algo inusitado sobre mim, é meio engraçado. Considerando o balanço dessa amizade "à distância", preciso pensar em algo que seja pessoal, mas não pessoal demais a ponto de ele descobrir quem eu sou. Tem que ser algo diferente das coisas que eu contei a ele desde que nos conhecemos em Toronto.

Tenho uma ideia.

KekinhaxD: Eu odeio roupas.

Samurai San: Da moda, você quer dizer? Você não é ligada no que é "tendência"?

KekinhaxD: Não, roupas mesmo. Não gosto de ter nada me prendendo.

Samurai San: Conta isso direito, mulher xD

Ajeito-me na cama e ouço o barulho da porta da entrada batendo. Acho que Julia, a garota com quem eu divido esse apartamento, acabou de chegar da rua.

KekinhaxD: Eu nasci de 7 meses, acho que porque esse negócio de ficar apertada dentro do útero da minha mãe não estava colando comigo.

Samurai San: LOOOOOOOLLLL

KekinhaxD: Eu dei muito trabalho depois que nasci. Eu não gostava nem da fralda ao meu redor, para você ter uma ideia. Acho que o meu corpo não suportava o calor também, e toda vez que alguém botava fraldas em mim, eu suava na fralda e ficava com a pele toda irritada.

KekinhaxD: Sair de casa era sempre um caos. A minha mãe me vestia inteira e eu chorava o passeio todo. Quando voltávamos para casa, além de eu estar inteiramente molhada de suor, também estava superirritadiça. Resumo, levei uns quatro anos para aceitar vestir uma calcinha, e me vestir inteira só quando eu comecei a ir para a escola.

Samurai San: Você ficava nua no inverno também?

KekinhaxD: Fazia 25 graus na sombra no inverno de onde eu vim. Então, sim, no inverno também.

Só de lembrar do calor do Rio de Janeiro, tenho um calafrio. Graças a Deus que eu saí daquele inferno. Nada se compara ao longo inverno de Toronto. Encontrei o meu lugar quando me mudei para cá com a minha mãe e irmão.

Samurai San: Hm... Assumo, então, que você veio de um país tropical para ter um inverno tão quente.

Oops! Não acredito que não prestei atenção nessa informação.

KekinhaxD: Tem muitos lugares no mundo onde faz 25 graus no inverno. Havaí, por exemplo!

KekinhaxD: Agora conte você algo inusitado a seu respeito.

Escuto dois toques na minha porta. Julia nem espera eu dizer que pode entrar antes de girar a maçaneta. Ela está com o uniforme do trabalho, cabelos presos em um rabo de cavalo e a maquiagem um pouco borrada nos olhos.

– E aí? Conseguiu a promoção? – pergunto, sentando-me de pernas cruzadas na minha cama.

– Consegui! Agora você está diante da mais nova supervisora do Aquário de Toronto! – ela conta e estufa o peito, orgulhosa.

– Aeeeee!!!

Largo o celular na cama. Julia se aproxima e eu dou um abraço animado nela. Ela começou numa posição de entrada no Aquário de Toronto há três anos e veio subindo aos poucos. Julia estava há meses me dizendo o quanto queria tentar uma vaga mais alta, porém a insegurança não a deixava, até a hora que ela comprou um carro e viu que o seguro aqui no Canadá para carros é para lá de caro, e que para ela conseguir pagar todas as suas contas, ela precisaria ganhar mais.

Ao Som da sua Musica - Livro unicoOnde histórias criam vida. Descubra agora