- Incline o rosto e olhe para cima - Taehyung pediu, enquanto comparava as curvas do homem deitado nu à sua frente com seus traços no caderno apoiado em sua perna cruzada sobre a outra. - Relaxe.- Sim, senhor - o outro sorriu com escárnio fazendo o que lhe era pedido.
Deitado sobre o divã amarelo bebê, abaixo da pequena e única janela do cômodo aconchegante e lotado de utensílios de arte, Park Jimin observava o teto acima de seu rosto; uma releitura da obra Noite Estrelada de Van Gogh, feita com pinceladas únicas e marcantes do homem que lhe desenhava naquele momento.
Taehyung era um amante das obras de Van Gogh, e deixou isso nítido quando escolheu ter sua própria releitura de "Noite Estrelada" em seu ateliê para lhe trazer inspiração em momentos como aquele, no qual traçava levemente o delicado rosto de seu melhor amigo.
Cada estrela desenhada no teto possuía uma lâmpada de led como iluminação para o espaço cheio. Olhar para elas fazia Park lembrar-se do dia em que arrumaram aquele cômodo juntos. Passaram o dia, a noite, e parte da madrugada ali; ficou observando o mais novo pincelar cada mínimo detalhe naquele teto, enquanto imaginava como iria ser aguentar o último ano do colégio sem ele, já que o mesmo iniciaria a faculdade de Artes poucas semanas depois.
E da mesma forma, agora, cinco anos depois, imaginava como seria o último ano de ambos na universidade. Pela primeira vez, sentia que algo novo estava para acontecer, e sabia que dessa vez não era sua ansiedade por ser, enfim, o último ano na faculdade.
- No que está pensando? - Taehyung perguntou sem desviar os olhos da folha em seu colo.
Jimin segurou o sorriso. Amava quando era Taehyun e não ele a puxar assunto em momentos como aquele, só assim para não sentir-se tão mal por falar demais enquanto ele estava tão concentrado.
- Por que acha que eu estou pensando em algo? - o loiro rebateu com outra pergunta, sem perceber que sorria sozinho.
- Você nunca fica quieto, Chimmy, mesmo quando eu estou te desenhando - Taehyung desviou o olhar do que fazia para o mais velho ao ouvir uma risada nasalada vindo dele. - O que foi?
- Estou pensando - tentou cortar o assunto ao ter a confirmação de que, sim, atrapalhava Taehyung quando começava a falar e geralmente não parava mais.
Ah, se ele soubesse que para Taehyung, ouvi-lo falar era quase mais satisfatório do que pintar quadros.
- Isso eu já sei - Tae voltou ao que fazia, insistindo no assunto para que pudesse apreciar a voz do mais velho e não ter de puxar assunto e ouvir sua própria voz. - O que está te fazendo sorrir para o teto?
Jimin nunca se cansaria de como seu melhor amigo o conhecia tanto. Taehyung sempre foi observador, um pouco mais calado que Jimin - que era uma matraca solta -, mas ainda sim extrovertido; e mesmo sendo quase o contrário do mais velho, Taehyung ainda saberia dizer com convicção qualquer coisa relacionada ao Park, qualquer sentimento a partir de um simples gesto até um grande ato.
- Eu não sei - olhou para o outro que, vez ou outra, afastava os fios de cabelo que caiam sobre seu rosto. Jimin não podia deixar de reparar em como o amigo ficava bonito quando estava concentrado, em como os óculos de armação redonda lhe deixavam sexy, e o avental bege surrado e manchado com variadas cores de tinta o fazia parecer mais velho do que realmente era - sinto que este ano algo incrível vai acontecer.
- Da última vez que disse isso repetiu o ano no colégio - levantou as sobrancelhas sugestivamente, recebendo um olhar bravo em sua direção. Sorriu voltando-se para o caderno. - Olhe para cima.
Taehyung desenhava com leveza os traços delicados das bochechas salientes, o maxilar delineado, os lábios carnudos, e os olhinhos mais fechadinhos pelo sorriso abobado. Se quisesse poderia fazer tudo aquilo sem necessariamente olhar para Jimin, o conhecia suficientemente para desenhá-lo sem vê-lo, mas se deleitava da oportunidade de apreciar o homem todas as vezes que podia; por isso insistia em tê-lo à sua frente
VOCÊ ESTÁ LENDO
You As Art |TAEKOOKMIN|
Fanfiction[em andamento] Descrevia em pinceladas suaves e ariscas, que agradavam o olhar de qualquer espectador, aquele que lhe encantava todos os dias com sorrisos e conversas leves que faziam Taehyung querer guardar cada segundo em telas e papéis. Jimin sab...