A Arte por Trás de um Quadro

88 8 11
                                    


Depois que a notícia sobre Jeon Jungkook ser filho de milionários, ter sido "transferido" de universidade por ter pais homofóbicos, e ainda estar recebendo atenção de Park Jimin, algumas coisas mudaram para Jungkook e seu novo ciclo de amigos.

Ele e, previsivelmente, Yugyeom, tiveram seus nomes na boca de muitas pessoas. O boato de que Yugyeom era o cara que Jungkook beijou em frente a antiga faculdade foi a primeira fofoca a se espalhar, com o bônus de que o Jeon estava traindo-o com Jimin e por isso não eram vistos juntos na universidade — sem que ninguém soubesse que na verdade, nem os próprios amigo do Park o estavam vendo ultimamente, devido aos ensaios excessivos do loiro — ainda mais depois dos comentários daquela foto.

Em seguida, quando Lisa foi notada entre eles, veio a história de que  Jungkook usavam a garota como fachada para seus pais, o que não fazia sentido já que ela era lésbica. O burburinho seguinte foi sobre as fotos de Yugyeom e Kunpimook estampadas no instagram do moreno, e sobre Jeon Jungkook usando uma camiseta — comprada na primeira vez que foi a uma parada lgbt alguns anos antes — estampada com "Im gay. Gaaaaaaay"  que já estava levemente apertada em seu corpo atualmente forte surtindo um efeito positivo até demais em sua imagem.

Os boatos que surgiram depois foram um misto de absurdos envolvendo seus pais e a relação de melhores amigos dos dois. Pelo menos, tinham se esquecido dos comentários trocados com Jimin na foto do instagram.

E foi por causa de todo esse burburinho que Jackson decidiu sentar com Jungkook, Taehyung, Lalisa e Yugyeom — que vinham almoçando juntos durante a semana — para esclarecer tudo, e poder ter seu espírito de fofoqueiro agraciado, depois de apostar com Jiho que os dois melhores amigos se pegavam no off. Jackson perdeu dessa vez e precisou entregar a Jiho as cervejas alemãs que tinha se livrado na última aposta. Depois disso eles começaram a sentar-se juntos, e Hyejin e Namjoon vieram por tabela por serem amigos de Taehyung.

Por metade daquela semana a mesa foi ocupada por oito pessoas; Jimin estava sumido por causa dos ensaios — fator principal de suas discussões com Taehyung naqueles dias — e Hoseok sempre almoçava mais tarde com ele até Lalisa decidir se juntar a eles para os treinos e acabar tornando a mesa o ponto de encontro de, agora, sete pessoas; Yugyeom tinha negado o convite de ficar com os dançarinos, tinha tempo de sobra para ensaiar em sua casa sozinho e com espelhos até no teto se quisesse — bem humilde —, tudo graças a sua missão de ignorar Kunpimook o máximo que podia. Até então a missão estava sendo cumprida com sucesso.

O grupo entrou em sincronia mais rápido do que o comum. Em uma semana estavam todos ocupados demais para que se vissem fora daquele refeitório; Taehyung estava afogado em papeladas sobre a galeria, enquanto Hyejin e Jiho ajudavam com toda a parte de arquitetura do novo lugar; Jungkook estava ocupado com seu novo trabalho não oficial no pequeno estúdio de Momo e Heechul, amigos de seu professor; enquanto Hoseok, Jimin, Yugyeom e Lalissa, pareciam cada vez mais distantes por causa de suas próprias coreografias; Namjoon e Jackson estavam sumidos: o mais velho faltava dias seguidos de aulas, e o platinado, bom, ele estava sumido, e sempre vinha com uma história diferente da outra deixando todo mundo em dúvida sobre o que era real ou não.

— Jackson disse que hoje não vai aparecer porque precisou comprar chocolate depois de sonhar na aula que o modelo Jung Wooyoung estava no mercado daqui de perto — Jungkook bloqueou o celular depois de ler a mensagem que o platinado tinha enviado no grupo "lunch time" — Acho que nessa eu acredito.

— O Jackson faz parte de uma espécie que precisa ser estudada — Taehyung comentou, acostumado com o jeito do amigo a um bom tempo. — Não é difícil entender o motivo dele e do Jiho se bicarem sempre.

Naquela quarta-feira, depois de uma semana inteira, aquela mesa estava mais uma vez sendo ocupada apenas pelos dois. O que estava sendo um alívio para Jungkook. Ele estava adorando ter amigos, tantos amigos para ser exato, de uma vez só. Mas seu lado introvertido pedia por um descanso, e sentar apenas com Taehyung era confortável o suficiente para deixá-lo novamente calmo.

You As Art |TAEKOOKMIN| Onde histórias criam vida. Descubra agora