A Arte das Barraquinhas

133 11 6
                                    

— Jungkook, por favor, você precisa se decidir — Yugyeom falou com a voz tediosa vendo mais uma roupa voando para o chão do corredor estreito do closet. — Não é porque você tem um encontro hoje, que você pode ficar escolhendo uma roupa até a hora de sair.

— Não é um encontro — ele resmungou com o rosto enfiado entre suas jaquetas.

— Se não fosse, você não estaria simplesmente esvaziando seu closet EI! ISSO AQUI É MEU — Yugyeom se perdeu nas palavras assim que encontrou seu sobretudo vermelho num dos armários iluminados — A quanto tempo está com isso?

— Eu não sei — Jungkook atrás dele virou para olhar a peça. — Pode levar se quiser, já me proporcionou ótimas fodas, obrigado.

— Nojento — Yug devolveu o sobretudo para o cabide para voltar a olhar as roupas do melhor amigo. — Pode ficar, não senti falta mesmo.

— E esse? — Jungkook mostrou para ele uma jaqueta vermelha da Gucci, que estava junto com mais uma fileira de jaquetas de grife naquela divisória do closet. — Combinaria com aquele coturno mais alto.

— Não. Você não sabe aonde vão, precisa estar vestido para qualquer ambiente. Vai que ele te leva num restaurante chique, ou em um barzinho — o mais alto sorriu sugestivamente para provocar o amigo: — Tudo se resolveria se você mandasse uma mensagem perguntando, mas você é emocionado.

— Emocionado é como eu vou parecer se perguntar sobre isso antes da hora — ele bufou impaciente voltando a guardar a jaqueta.

— "Isso" é como chama seu encontro?

— Cala a boca!

Yugyeom riu do desespero do amigo.

Estava se divertindo com aquilo, como sempre se divertia, porque poderia passar anos, encontros e mais encontros, Jungkook sempre, sem exceções, ficava agitado antes de sair. Yugyeom poderia mapear as roupas dele, de tanto que já havia visto sendo jogadas de um lado para o outro como ele estava fazendo.

— Jungkook, você vai se vestir de preto de cima a baixo junto com um daqueles coturnos ridículos seus de qualquer forma — Yug virou para o amigo, se encostando de braços cruzados nas prateleiras de roupas. — Me diz, porque está perdendo nosso tempo aqui?

— Estou nervoso.

— Isso eu já sei — Yugyeom foi até o amigo do outro lado do cômodo, começando a ajudá-lo a arrumar toda a bagunça de roupas sobre o sofá no meio do closet, no chão e jogadas em cima da grande ilha que guardava seus acessórios. — Quero saber o motivo.Vocês dois já saíram uma vez.

— Mas não foi um encontro.

— Então é um encontro.

— Não! Aish! — ele jogou no chão a camisa que estava e, suas mãos — Eu disse pra ele que sairíamos na amizade, mas ele disse com todas as letras que se eu quisesse que fosse romanticamente, ele também toparia.

— Claro, ele está afim de você.

Jungkook encarava a camisa, sem ânimo algum, enquanto sua mente viajava no encontro do dia anterior, com Park Jimin. Tinham saído, e havia sido incrível, mas ele queria tanto sair com Taehyung que se sentia culpado. Estava ansioso, não apenas para saber onde iam, mas para saber no que daria.

Estava mais do que óbvio que não era uma saída amigável. Não quando sabia que apenas estar perto de Taehyung já levantava uma tensão palpável entre eles. Na primeira vez em que saíram, Jungkook praticamente fugiu porque não estava conseguindo lidar com a forma que Taehyung o olhava, deixou seu número e inventou uma desculpa sobre Yugyeom precisar dele.

You As Art |TAEKOOKMIN|Onde histórias criam vida. Descubra agora