Um ano havia se passado, era 1618. Sayuri estava se tornando uma moça. O corpo infantil começava uma mudança visível em seus formatos. Os treze anos de uma garota, era os terríveis treze anos. Era a fronteira para deixar devagar as brincadeiras e se preocupar com coisas femininas e... paixões!
–Hã... –Sayuri sentiu algo molhado ao acordar e passar sua mão embaixo do cobertor. –O que... –Jogou a coberta pro lado e se afastou. Viu uma poça amena de sangue. Soltou um suspiro tenso. –HANA! HANA! –Gritou pela a empregada.
–Senhorita? –Chegou alguns minutos depois, deslizando a porta pro lado.
–Hana... Eu estou machucada... –Falou chorosa.
–Oh... –Ela deu um risinho. –MAKOTO! –Gritou pela neta. –Fique calma senhorita, isso é normal!
–Normal aonde se estou sangrando?
–Sim, minha avó? –Makoto adentrou o local, estava um pouco mais esguia e magra.
–Vamos fazer uma celebração! Pegue uma bandeja de agua e panos limpos! –Ela chegou perto da neta e cochichou algo em seu ouvido que fez a mesma se apressar ao sair.
–Celebração? Mas eu estou sangrando! –Enfatizou Sayuri.
–Fique calma, senhorita, isso é algo normal entre as mulheres! Você virou uma moça! –Sorriu alegre. –O sangue para nós indica que a mulher está propicia para fertilidade!
–Quer dizer que já sou uma mulher...
–Sim! –Ela se aproximou da moça e sentou-se do seu lado. –A senhora Madoka explicou algo?
–Me explicou que quando chegamos em uma certa idade, acontece algo! Mas ia-me dizer quando estivesse próximo disso!
–Entendo, e também foi um imprevisto a senhorita querer ficar mais um tempo com seu avô, o senhor Arizawa!
–Então... Sangramos pelas as nossas partes intimas... Quantas vezes? –Perguntou curiosa.
–Todo mês!
–E isso termina quando?
–Acho que só quando chegar sua velhice!
–Você ainda?
–Não mais! Já tenho mais de sessenta anos!
–Ah, e Makoto!
–Ainda não, mas ela esta perto! Já tem doze anos! –Makoto chegou com a bandeja de agua e os panos. Hana molhou um e torceu tirando o excesso de agua. Começou a limpar as pernas de Sayuri. –Vou encher a banheira para que se banhe! E vai ter que usar pano!
–Pano?
–Sim, para que não... –Ela gesticulou como se agua estivesse descendo. –Pelas pernas! Não corra demais ou fique tensa! Se não desce mais!
–Ah... –Sayuri fez uma cara de lastima. –Se eu tivesse nascido homem, isso não seria problema!
–... –Makoto e Hana riram daquilo.
–Makoto-chan... –Chamou-a.
–Sim? –A mesma estava costurando um pano com maestria.
–Quem são aqueles rapazes?
–Quem?
–Aqueles ali, mais jovens com outro mais velho!
–Ah, são conhecidos do senhor Arizawa! –Ela olhou para eles que conversavam com seu avô Nobu. –Os dois de cabelos amarrados é Ichigo e Murasaki, são os mais velhos... Acho que tem uns quinze anos, o outro é o Ryota tem nossa idade mais ou menos. O homem mais velho é o pai deles, Hayao Shin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
KATSUO - O Lírio Branco Ato 1
RomanceA história se passa no Japão, no Período Edo. Encontrada no meio de cadáveres, um pequeno bebê foi salvo por um guerreiro-samurai chamado Akira Nomura após ouvir seu choro e levado consigo para sua casa para a felicidade de sua esposa Madoka Nomura...