Capítulo 21 - Um conselho de pai para filha!

4 0 0
                                    

–... –Madoka cantarolava uma melodia enquanto o pente pequeno e arredondado, passeava entre as mechas longas de tons castanhos e lisos. O objeto descia de maneira suave entre os fios. O tempo era ameno para o mês de novembro na estação de outono, que diminuía o calor que o verão tinha deixado.

–Mamãe? –Chamou-a formalmente com um kimono de tom escurecido.

–Sim, meu lírio? –Sayuri virou seu tronco enquanto a encarava pelo o ombro, notou sua mão descansando na pequena barriga que fazia volume de baixo dos panos.

–Tenho mesmo que ir?

–Já conversamos sobre isso! –Advertiu-a calmamente.

–Sim, mas...

–Minha filha, o senhor Hayashi é um homem perfeito para você! –Deu uma pausa ao sorrir. –Ele foi viúvo cedo e até agora não tinha se casado novamente!

–Mas mãe, ele é velho!

–... –Madoka riu com aquele comentário. –Ele só tem uns fios grisalhos, mas é mais novo que seu pai. Deve ter uns trinta e dois anos ou menos, não me lembro a idade que Akira me disse! –Ficou pensativa. –Mas voltando o assunto... Ele é um homem respeitoso, simpático, culto e que ama a família acima de tudo!

–Sei... –Sua expressão não era das melhores.

–... –Madoka soltou um suspiro, sabia que sua filha gostava era de outra pessoa. –Você gosta de alguém né, meu lírio?

–Ah... –Sayuri a olhou com vergonha quando escutou aquilo.

–Não se acanhe na frente de sua mãe. –Sorriu ela. –É o Kazuki né? –Indagou ao observa-la abaixar o rosto. –Não precisa se envergonhar e não vou brigar com você!

–... –A mesma continuava em silencio.

–Dar para notar isso em vocês dois, sempre quando se olham... É um olhar de apaixonados! –Afirmou.

–Mas não adianta muito a gente se gostar e não poder ficar juntos! –Disse direta. Madoka a puxou para ficarem de frente.

–... –A mulher passou-lhe as mãos no rosto esguio e afeiçoado. –Meu lírio...

–Eu sei, mamãe... Que esse casamento é para meu bem!

–Não tenho nada contra o amor de vocês dois, pelo contrario. Eu adoraria ter ele em nossa família! Mas... –Ela pausou.

–Kazuki-kun é filho de agricultores. Eu sei que isso ia jogar o nome da nossa família, mais ainda na lama! –Sayuri sentiu o peso das palavras. –Isso é injusto!

–Nossos costumes não são tão justos, ainda mais com nós mulheres!

–Vejo bem isso... –A moça remeteu em sua mente as palavras de kazuki: "Então, vamos fugir!". Olhou para sua mãe que lhe deu um sorriso singelo ao acariciar a barriga. Soltou uma respiração pesada e em silencio virou-se para frente.

–... –Madoka continuou a cantar ao voltar pentear suas madeixas.

–Mãe?

–Sim?

–Eu te amo. –"Me desculpa Kazuki...", pediu em seus pensamento.

–Eu também, minha querida.

–E a vovó? Ela chegou há uma semana e ao menos não pronuncia algo comigo.

–Dê um tempo a ela, meu lírio! Ainda está se acostumando a você... –Suspirou a mulher. –Minha mãe pode ter um jeito autoritário, mas por dentro é um doce de pessoa. Ela ainda está te observando, é algo que sempre faz com todos!

KATSUO - O Lírio Branco Ato 1Onde histórias criam vida. Descubra agora