Capítulo 13 - A casa do vovô

7 0 0
                                    


–Parece que chegamos! –Comentou um Arizawa sorridente que fazia as rugas de seu rosto se alongar. A porta foi aberta por seu criado Nobu que fazia uma reverencia de leve esperando ambos saírem.

–Nossa que casa grande! –Surpreendeu-se Sayuri ao sair da carruagem fechada de madeira, seus olhos de azeitona saltaram para a residência a sua frente. O local em si parecia ser maior que o de seus pais. Tinha mais arvores e jardins.

–É grande mesmo! Ah... –Notou todos seus empregados na frente da casa um do lado do outro esperando. –Venha comigo irei lhe apresentar! –O senhor colocou a mão nos ombros dela e levou-a ate eles. –Da esquerda para direita. Aiko, Sasuke, Ken, Yuto, Sota, Haruki, Kaito, Yudi, Seiji, Hayao, Hana e não podemos esquecer-nos da pequena Makoto, neta de Hana! –A menina de bochechas gordas escondeu-se atrás da mulher de cabelos grisalhos preso num coque. –Sasuke, Ken, Yuto, Sota, Kaito e Haruki são responsáveis por cuidar da segurança do lugar! –Gesticulou Arizawa e os seis fizeram reverencia. –Seiji, Yudi e Hayao cuidam dos afazeres pesados da casa! Já Aiko e Hana dos domésticos e alimentação!

–Meu senhor, ficamos felizes que tenha voltado em segurança! –Disseram em coro sorridentes.

–... –Sayuri ficou surpresa por tamanho respeito que todos ali tinham com seu avô.

–Essa aqui é minha neta Sayuri Nomura, filha do meu mais velho Akira! –Declarava todo orgulhoso.

–Ficamos felizes em conhecê-la, Senhorita Nomura! –Todos faziam uma leve reverencia felizes.

–Vovô! –A pequena Makoto correu ate Nobu abraçando-o forte.

–Oh, minha neta mais respeito para com nossos superiores!

–Fico tranquilo Nobu, ela só esta com saudades! –Comentou Arizawa. –Sayuri, o que precisar pergunte a eles!

–Ficaremos felizes em ajuda-la, senhorita! –Falaram.

–Meu senhor, o almoço esta pronto. Gostariam de comer? –Perguntou Aiko a empregada alta e magra. Sayuri a olhou e pensou "Ela lembra a Yasu!".

–... –A barriga da menina roncou alto e suas mãos foram de encontro ao local. –Vovô, acho que estou com fome!

–Pode colocar a mesa! –Pronunciou ao observa-la se remoer do seu lado.


No almoço...


–Isso aqui está muito bom... –Comentou Sayuri com a boca cheia fazendo Arizawa rir daquilo.

–Você me lembra duas pessoas com seu jeito! –Pegou um pouco de arroz com o hashi e levou a boca mastigando devagar.

–Quem? –Perguntou engolindo a comida da boca e pegando agilmente um peixe assado.

–Fuyuki o filho de Akihiro e o Akira... –Seu semblante mudou para algo indecifrável naquele momento. Suas lembranças o inundaram com hostilidades. Akira criança a sua frente comendo de maneira desajeitada e o mesmo agredindo com palavras e puxões violentos para comer direito.

–Aconteceu algo, vovô? –Perguntou Sayuri comendo mais arroz.

–Nada minha neta! –Sorriu-lhe amenamente. Sentia-se culpado por tudo que tinha feito com seu Akira. E em como era temperamental naquela época, a ponto de descontar em seu filho querido e mais velho. –O que esta achando daqui de Mie*?

–Estou gostando, parece que tem bem mais montanhas! Diferente de onde meus pais moram! –Sorriu-lhe e comeu mais um pouco. –Onde o tio Akihiro mora?

KATSUO - O Lírio Branco Ato 1Onde histórias criam vida. Descubra agora