—Senhora, a Naomi está aqui com seus filhos!
—Oh, Naomi e as crianças estão aqui... —Disse a mulher de cabelos negros presos em coques com pequenas madeiras enfeitadas, com um sorriso no rosto. Tratou-se de levantar-se e ajeitar o *quimono branco florido com glicínias desenhadas. —Traga bolinhos com chá e uns doces, Yasu!
A empregada alta e delgada com rugas leves junto dos olhos, fez uma pequena reverencia respeitosa, e rapidamente sumiu pela porta fechando-a ao puxar para lado. Madoka ao terminar, seguiu para fora de seu quarto com delicadeza ao fechar a porta, seu rosto estava um tanto iluminado pela notícia. Seguiu pelo corredor a sua direita e abriu a segunda porta.
—Naomi-chan, que felicidade em vê-la! —Sorriu ao ver a bebê nos braços dela. E aproximou-se. –Então, essa deve ser a pequena Hinata!
—Sim, meu pequeno girassol! —Falou ao ir junto de Madoka. Perto dela, agarrado ao pano de suas vestimentas estava um garoto de três anos.
—Mas que bela... —Ela acariciou com os dedos o rosto da pequena que abriu os olhos e lhe olhou com curiosidade. Seguiu para acariciar o tímido menino. —Kazuki, está crescendo tão rápido! —E lhe fez um carinho nos cabelos, dando um beijo na bochecha o que lhe deixou envergonhado. —Vamos, vamos no sentar e tomar um chá!
—E então notícias de seu marido?
—Por enquanto nada. Faz um mês que recebi uma carta dele, dizendo que estava tudo bem! Mas...
—Seu coração está apertado? —Perguntou ela ao se ajeitar perto da mesa com Hinata nos braços. Kazuki sentou-se do seu lado em silencio ao admirar o jardim lá fora. —Hiroki-kun está preocupado com o irmão também, todos estamos!
—Me sinto um tanto menos preocupada com Hayato-san e meu cunhado Akihiro-san estando do lado dele. Contudo, sempre vou está nervosa! É na guerra que estão arriscando suas vidas! —Ela entristeceu seu olhar.
—Madoka-chan, não fique assim! Olha, eles vão chegar bem e a salvos! —Tentou acalmá-la. Duas empregadas. Uma esbelta junto com uma mais gordinha sorridente, podendo ver suas leves rugas no rosto, chegaram com o chá-verde e os acompanhamentos.
—Senhora, aqui está com todo meu amor neles! —Falou lhe servindo bolinhos de pasta de feijão. E virou para Kazuki. —E para o pequeno, meus gostosos doces!
—Kazuki filho, como dizemos? —Perguntou Naomi a ele.
—Obrigado... —Pronunciou tímido ao comer os doces de boca cheia.
—Obrigado, senhora Yoko-san!
—Não precisa disso... —Sorriu de felicidade Yoko.
—Obrigado, Yoko e Tsunade! —Agradeceu-lhe Madoka.
—Aqui está seu chá, minha senhora! —Falou Tsunade quase num sussurro, seu jeito era um tanto medroso e acatado. Ao deixarem tudo organizado se foram porta adentro para seus afazeres.
—Tenha calma, logo ele vai estar aqui! —Naomi colocou sua mão na dela, que segurava o copo de chá.
Passaram a tarde conversando sobre assuntos aleatórios. Madoka e Naomi se conhecem desde crianças, porém a diferença de status nunca interferiu na amizade delas. Prevalecendo até atualmente.
—Ah como queria ter a benção de ser mãe! —Comentou ao observar Naomi dando de mamar para Hinata. E logo virou para olhar Kazuki que dormia serenamente no chão ao lado da mãe. —Cuidar, alimentar e colocar para dormir...
—Crianças são umas benções mesmo! —Respondeu ela sorrindo. —Um dia minha querida amiga, será abençoada!
—Peço todos os dias a Inari*, em minhas orações... —Suspirou. —Estranhamente, sonhei com raposas e choros de criança ontem à noite!
—Talvez seja uma mensagem de Inari! —E continuou ao guardar seu peito dentro de suas roupas. —Lembre-se que ele usa raposas como suas mensageiras!
—E...
—Madoka-chan... —A porta abriu-se e no soslaio dela apareceu Akira. Vestia um quimono de um azul escuro e suas katana encontravam-se lado de sua cintura. Entretanto, sua esposa surpreendeu-se ao ver uma criança enrolada em panos em seus braços.
—Akira-kun... É... —Ela levantou-se rápido. Naomi olhou para trás. —De quem é esse bebê?
Ela se aproximou rapidamente, e ele lhe beijou a testa respeitosamente. —Eu a achei na guerra, é uma órfã!
—Ela é linda! —A mulher acariciou o rosto da criança que dormia tranquilamente.
—Com licença! —Dizia Hayato ao adentrar o lugar. —Senhora Nomura!
—Hayato-san! –Falou Naomi ao acordar Kazuki e se levantar.
—Tioo... —O pequeno com cara de sono correu até ele e o abraçou.
—Oh, como você está grande meu sobrinho! —Pegou em seus braços.
—Kazuki, fale olá para Akira-dono!
—Olá... —Pronunciou com vergonha.
—Olha só, esta parecido com seu pai! —Ele virou para Naomi e perguntou. —E Hiroki-san está bem?
—Sim, ele ainda deve estar nas plantações de arroz!
—Meu querido, como alimentou ela?
—Hayato-san, conheceu uma moça que tinha um filho de um ano, ela ainda o amamentava e com generosidade quis alimentá-la! Demos carona a ela e o seu pai idoso até nossa cidade! —Ele abalançava devagar. A menina abriu os olhos. Kazuki a olhava curioso. —Eu ainda não sei o que fazer com ela!
—Mas eu já sei! —Exclamou Madoka. E a pegou nos braços. —Ela vai ser minha...
—Mas Madoka-chan, tem certeza? —Indagou seu esposo. —O que nossos pais irão dizer sobre?
—Não ligo para o que vão dizer. Eles não queriam netos?! Então, aqui está uma neta para eles! —Ela o olhou com seriedade. Akira colocou a mão em sua nuca e olhou para Hayato, que olhou para ele. E riram levemente.
—Acho que você ganhou pais novos! —Disse ele a pequena que soltou um sorriso. —Temos que alimentá-la!
—Naomi você poderia? —Suplicou ela.
—Claro, com o maior prazer do mundo!
—Mas isso não vai interferir na alimentação da sua filha? —Perguntou Akira.
—Não, não! Tenho bastante leite, até demais! Não se preocupe, Akira-dono! —Sorriu ela.
—Hum... —Suspirou o menino tentando ver o bebê nos braços de Madoka.
—Calma, Kazuki! —Pronunciou Hayato. —Vamos lá ver a pequena! —Ele se aproximou e o menino a olhou.
—Vou...proteger ela! —Pronunciou.
Todos riram naquele instante.
—Olhe só, seu sobrinho já está sendo um galanteador e tanto... —Ironizou Akira.
—Aprendeu com o tio aqui! —Riu.
Madoka começava a cantarolar algo para a menina.
—Ela precisa de um nome... —Sugeriu Naomi ao se aproximar com sua filha adormecida nos braços.
—E então? —Akira deixou para sua esposa a grande decisão.
—Ela vai se chamar... —Ela pausou, olhando para o bebê que lhe olhava de volta dando alguns sorrisinhos. —...Sayuri! Sayuri Nomura, meu pequeno lírio!
*quimono- túnica longa, traspassada e presa com uma faixa, us. no Japão por homens e mulheres de qualquer idade;
*Inari- Inari é o kami de tudo que é importante no Japão, incluindo arroz, chá, fertilidade, amor e sucesso. Ele usa raposas como seus mensageiros terrestres, e como resultado, este animal é muito respeitado no Japão. Muitos santuários japoneses têm um pequeno santuário ao lado dedicado às raposas. É comum fazer oferendas para esses animais, e muitos santuários têm estátuas para elas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
KATSUO - O Lírio Branco Ato 1
RomanceA história se passa no Japão, no Período Edo. Encontrada no meio de cadáveres, um pequeno bebê foi salvo por um guerreiro-samurai chamado Akira Nomura após ouvir seu choro e levado consigo para sua casa para a felicidade de sua esposa Madoka Nomura...