Um Baile e Dois Mundos Diferentes

1.6K 150 1K
                                    

Ps: Preparem a pipoca/miojo/sanduíche ou a água, porquê o capítulo é BEM GRANDE. Degusteeeem!!! 😘📚

———×———

Sábado
(9:02am)

— Já falei que não vou!

— Eddie, você disse que iria pensar.

— E pensei, não vou!

Responde enquanto está andando de um lado a outro em seu quarto, fazendo  William revirar os olhos, pedindo forças a Santo Expedito das causas impossíveis, para dar-lhe a paciência necessária e, não acabar explodindo com o melhor amigo, ali mesmo.

— Por que não?

— Como por que? — Olhou pra ele incrédulo, desbloqueou o celular e mostrou o vídeo que havia assistido no YouTube, de alguma reportagem mostrando “a realidade dos bailes funks” onde mostrava parte do que acontecia ali, alguns até afirmavam que viam sexo ao vivo — E agora? Ainda pergunta por quê?

— Eddie, isso aí é claramente sensacionalismo, já viu quem está dando a entrevista? Um morador incomodado com o barulho, aí fica dizendo isso pra problematizar, claro que pode ter sim, só que não é com frequência, eu mesmo quando fui lá, não vi nada disso.

— Mesmo assim! Não estou falando apenas disso, e sim, no sentido de que: não é lugar pra mim Bill, eu nem ao menos faço ideia de como me comportar num lugar assim.

— Eddie, meu Deus! Você está falando como se fosse uma coisa de outro mundo, sendo que isso é mais comum do que pensa, que mal têm viver uma experiência nova às vezes?

Ele estava sentado na cama do garoto, tentando convencer ele a ir desde que chegou na casa de Eddie, logo pela manhã.

— Bill... — Ele sentou ao seu lado — Se meus pais sonharem que eu vou para um lugar desses, você sabe o que acontece, você sabe como eles são e, o que pensam a respeito desse tipo de coisa, não é legal, mas...

— Mas você concorda com a linha de raciocínio deles, de que nesses lugares só têm bandidos e gente que não presta, né isso?

— Não! Claro que não! Eu não quis dizer isso, quis dizer que: você sabe que é perigoso, e de algum modo, não estão errados em querer me ver longe desse tipo de lugar...

— Eddie, esse “tipo de lugar” é um dos únicos meios de diversão de algumas pessoas, sabia? A maioria são trabalhadores, que passam a semana inteira ralando muito e, no fim de semana só querem curtir um pouco em um lugar que não precise pagar até por respirar, tudo bem que nenhum de nós se encaixa nesse padrão de vida, mas cacete, custa apenas ler o livro antes de julgar ele pela capa?

— Eu não estou fazendo isso.

— Sim, está! Caso o contrário não estaria com esse medo todo, só por saber que lá não vai ter gente da mesma classe social que você.

— Então agora, eu tô errado por estar receoso em ir num lugar, que nunca fui antes?

— Não, não está errado, mas está claramente fazendo um pré-julgamento, você nem ao menos já esteve em uma comunidade ou favela antes.

— Eu não estou julgando!

— Não está? — Bill levantou a sobrancelha — Têm certeza?

— Eu só não quero que algo ruim me aconteça, afinal, o perigo está em toda a parte...

— Cara, vamos estar em grupo, certo que isso não é a maior segurança de todas, porém... É melhor que sozinho, não acha? — Eddie deu de ombros, fazendo carinho na gata — E sem contar que... Eu quero que você vá.

HELIPAOnde histórias criam vida. Descubra agora