Capítulo 5

347 31 133
                                    

A loja de ferragens estava repleta de fregueses, como acontecia todos os sábados pela manhã. Any tirou a lista do bolso, enquanto esperava o balconista acabar de atender alguém. Pretendia comprar pincéis, um rolo e um avental, além das tintas. O quarto seria pintado num tom bege, bem claro, e a despensa levaria uma mão de tinta branca.

Encomendou as tintas ao balconista e foi até o setor de acessórios de pintura, onde escolheu dois rolos e um conjunto de pincéis. De repente, alguém dirigiu-se a ela, num tom de voz sensual e melodioso. Assustada, Leslie derrubou a cesta aonde ia colocando o material de pintura. Joshua estava diante dela e sorria com malícia. Pelo visto, ele escolhia os momentos mais inesperados para aparecer! Any se agachou, a fim de pegar o cesto e evitar os olhares curiosos dos outros fregueses. Josh agachou-se em frente a ela.

- Desculpe. Não tive a intenção de assustá-la.

- O que você está fazendo aqui?

- Eu poderia lhe fazer a mesma pergunta.

Ele usava jeans desbotados, mas elegantes, e as mangas de sua camisa de flanela estavam enroladas, mostrando braços musculosos.

- Está pretendendo pintar sua casa? - perguntou Josh.

- Não, pretendo usar este rolo para fazer biscoitos. É uma velha receita de família...

- Não se esqueça de me convidar para prová-los.

- A troco de que eu o convidaria?

- Você não costuma recompensar quem lhe faz favores? Ou será que não precisa de mim?

- Como assim?

- Posso ajudá-la na pintura da casa.

- Jamais lhe pediria isso.

- Não precisa pedir, pois estou me oferecendo. Você, aliás, pode aproveitar-se de meus conhecimentos. Por exemplo, compre esta marca de pincel. É bem mais barata, ótima para pintar rodapés e muito recomendada para iniciantes...

- Qualquer coisa que facilite minha tarefa será bem-vinda.

- Pois então conte comigo. Preciso fazer algumas compras. Eu a encontro no caixa.

O balconista entregou a Any três latas de tinta e ela enfrentou a fila, num dos caixas. Enquanto esperava, ocorreu-lhe que o dia seria bem mais agradável, já que Josh se dispusera a ajudá-la. Apesar dos pesares, apreciava a companhia dele.

Josh aproximou-se e furou a fila.

- Estamos juntos - explicou, quando um homem protestou.

- Para que é tudo isso? - perguntou Any, referindo-se às placas de madeira e compensado que ele trazia.

- Vou fazer um presente para Alicia. O aniversário dela é no mês que vem.

- O que você vai lhe dar?

- Uma casa de bonecas. Sei que ela já está um pouco velha para isso, mas esta casa é especial. Foi desenhada por Jaden. Você acha que faço mal?

- Não, acho que será um lindo presente e, além do mais, será bem recebido, se é que conheço Alicia. Onde é que ela está?

- Na casa de uma amiguinha. Jill há tempos vem insistindo para ela ir passar o sábado lá. Você me tem à sua disposição durante três longas horas e talvez até mais, caso Alicia esteja se divertindo... Ela deve telefonar para a Sra. Cates. Assim que chegarmos à sua casa, entrarei em contato com minha governanta e deixarei com ela o número de seu telefone.

Daí a pouco saíam da loja de ferragens, cada um em seu carro. Josh ofereceu-se para levar as compras e Any aceitou. Estabelecia-se entre eles uma certa intimidade, o que a deixou um pouco perturbada. Não queria chegar a conclusões precipitadas. Josh certamente saberia manter a distância e tudo ficaria na base da amizade.

Desejo Ardente [ Beauany ]Onde histórias criam vida. Descubra agora