A semana que se seguiu foi movimentada. As férias de verão tiveram como consequência uma série de consultas canceladas e muitos pacientes simplesmente não apareceram. Por outro lado muitos pais, preocupados com a interrupção do tratamento de seus filhos, procuraram Any, à procura de conselhos. Durante dois dias ela os atendeu, da manhã até a noite, e passou outros dois tentando colocar suas anotações em dia.
Na sexta-feira ela já não tinha quase mais nada para fazer. Ao meio-dia completou suas anotações, cancelou as consultas da semana seguinte, fez uma lista do que iria comprar no supermercado, verificou seu saldo bancário e fez tudo o que a ajudasse a passar as horas. Alicia era a única criança a quem atenderia naquele dia.
Durante a semana conseguira refletir bastante, sobretudo com relação a Joshua. Tinha de reconhecer que gostava muito dele. Ele a divertia com suas brincadeiras irônicas, mas também a irritava. Quando isso acontecia, Any tinha vontade de chorar. Detestava perder o controle de suas emoções, especialmente na frente de Josh. Sua determinação de não se envolver com ele cedia lentamente, diante da personalidade daquele homem. Era impossível negar que Josh despertava nela reações perturbadoras, que julgava ter superado, e um medo que não conseguia dominar tão facilmente.
Não era com muita frequência que a convocavam para ir ao hospital no sábado, mas ela combinou com um colega substituí-la, caso isso viesse a acontecer. Durante toda a semana antecipou o prazer do passeio com Josh. Procurou imaginar onde iriam, o que ele tinha planejado, excitada como uma moça na primeira saída com o namorado.
Any passou o dia inteiro sonhando de olhos abertos. De repente a porta do consultório se abriu, dando passagem à sua mãe.
— Pelo que vejo, Sabi não exagerou. Ela disse que a semana foi calma!
— Calma? Foi uma verdadeira loucura! Ainda bem que as férias de verão acontecem apenas uma vez por ano. Caso contrário eu me aposentaria!
— Eu estava fazendo compras e decidi dar um pulo até aqui, mas telefonei antes de vir. Sabina disse que você tinha apenas um cliente. Não quer passar a tarde comigo fazendo compras?
— Mamãe, você é um verdadeira salva-vidas! Mais um pouco e eu começaria a tirar poeira das estantes ou qualquer coisa no gênero. .
— Então aceita meu convite?
— Mas é claro! Podemos ir àquela enorme galeria que fizeram aqui perto do hospital. As lojas são magníficas.
— Esteve lá muitas vezes?
— Apenas uma. O parente de uma paciente e eu jantamos juntos lá, pois tínhamos de conversar a respeito da menina.
Antes que Pricilla pudesse fazer qualquer comentário o interfone tocou e Any atendeu.
— Minha última paciente chegou. Se você não se incomoda de esperar...
— Nem um pouco.
Pricilla ia saindo quando Alicia entrou no consultório, ao lado de Josh.
— Oh, desculpe! Não queremos interrompê-las — desculpou-se Josh, bastante constrangido.
Any os apresentou.
— É um prazer conhecê-la, Sra. Soares. Any me falou muito a seu respeito. Não é sempre que a gente encontra uma pessoa que corresponda à imagem que fizemos dela.
— É mesmo?
Pricilla desejava prolongar um pouco o assunto, pois queria observar melhor o homem que estivera na casa de sua filha, levara-a para jantar e a impressionara demais, como há muito não acontecia com outros homens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo Ardente [ Beauany ]
RomanceNinguém jamais atraíra Any como Josh Beauchamp. E ninguém fora tão persistente quanto aquele homem. Tanto que ignorava a resistência dela, destruindo suas objeções a viver uma grande paixão, provocando desejos adormecidos em seu íntimo há muito, mui...