Capítulo 12

242 18 54
                                    

Any despertou lentamente. O canto dos pássaros e os raios do Sol, que se infiltravam pela janela, anunciavam um dia repleto de momentos felizes. A lembrança do que havia acontecido trouxe um sorriso a seus lábios. Virou-se, estendeu o braço e logo o sorriso dissolveu-se. O lugar ao lado dela estava vazio. Sentou-se na cama, procurando ouvir um barulho qualquer que indicasse a presença de Josh, mas havia apenas o silêncio. Se não fosse o travesseiro amassado, seria capaz de jurar que tudo aquilo não passara de um sonho. Por que ele tinha saído sem acordá-la?

De repente o telefone tocou e ela ouviu a voz animada de Josh.

— Como está se sentindo?

— Muito bem!

— Não se arrepende de nada?

— Tenho apenas uma queixa a fazer: por que foi que você escapou durante a noite?

— Escapei? Como assim? Tentei acordá-la, mas sem o menor sucesso. Você apagou completamente.

— Costumo dormir muito bem, mas isso não responde à minha pergunta.

— Meu anjo, você não apenas dorme muito bem, como mergulha em estado de coma... Antes de você dormir não lhe perguntei se poderia passar a noite a seu lado. Já que não conseguia acordá-la de jeito nenhum, achei que seria melhor ir embora e não comprometê-la.

— Me comprometer? Como assim?

— Bem, quem sabe se você tem algum vizinho bisbilhoteiro, que poderia fazer fofocas, ao ver um homem saindo de sua casa logo de manhã. .

— Quer dizer então que você não quis manchar minha reputação... É muita consideração de sua parte, mas esperava acordar com você ao meu lado.

— Da próxima vez saberei como agir... Imagino os comentários de seus vizinhos!

— Eles provavelmente nem sequer reparariam.

— Não conte muito com isso.

— Você fala por experiência própria?

— Dê a isso o nome que quiser, mas para mim trata-se apenas de bom senso.

— Josh, quero que você saiba que a noite passada significou muito para mim...

— Eu sei, querida, e devo dizer que para mim também. Na verdade foi exatamente por essa razão que eu tentei acordá-la...

— Ah, a verdade começa a surgir! Quer dizer que você tinha certas intenções em relação a minha pessoa e não se preocupava com minha reputação...

— Bem, não vou mentir...

— Mas então por que você está aí e eu aqui?

— Eu gostaria muito de estar ao seu lado, mas prometi a Alicia levá-la ao parque de diversões. Estou telefonando para saber se você não quer ir conosco. Ela vai se divertir muito. É claro que eu poderia ir até aí e fazer o convite pessoalmente, mas duvido que conseguíssemos sair de casa. .

— Eu também! — disse Any, sorrindo.

— E então? Vem conosco?

— A que horas você passa para me pegar?

Combinaram que Josh viria em uma hora. Any espreguiçou-se. O travesseiro ainda retinha o cheiro dele e a marca de sua cabeça. Ela saltou da cama, disposta a deixar de lado as recordações .

Uma hora depois Alicia entrava pela porta da frente, seguida de seu tio. As demonstrações de afeto entre Any e Josh resumiram-se na troca de alguns olhares ardentes.

O dia estava quente e úmido, mas felizmente o parque de diversões ficava à beira do lago, onde soprava uma brisa agradável. Alicia estava radiante e demonstrava tamanha animação que Any sentiu-se mais leve. Ela e Josh sentaram-se num banco e a garota foi espiar as barracas de tiro ao alvo.

Desejo Ardente [ Beauany ]Onde histórias criam vida. Descubra agora