Capítulo 15

186 17 18
                                    

O movimento de passageiros no aeroporto era intenso. Felizmente havia lugares no avião que ia para Denver às quatro horas. Após comprar as passagens, Josh e Any foram até uma lanchonete.

— Quer comer alguma coisa? — perguntou Josh.

— Não. Mas acho que aceito um cafezinho.

Any não parava de pensar um minuto, enquanto bebia. A atenção de Josh se voltava exclusivamente para aquilo que o atormentava interiormente. Em seu rosto, não havia a menor expressão. O tempo passava lentamente e Any sofria pela angústia que o dominava naquele momento.

Ela recordou as várias sessões que tivera com Alicia. Uma coisa era certa: havia se envolvido pessoalmente, perdendo por completo toda a objetividade.

— Como você está calada! — comentou Josh.

— Talvez, se eu tivesse sido um pouco mais observadora, tudo isso pudesse ser evitado. Desrespeitei minhas próprias regras e acabei me envolvendo emocionalmente...

— Está se referindo a mim ou a Alicia?

— Ambos. Devo reconhecer que não foi uma atitude muito profissional da minha parte.

— E isso é tão importante assim, Any? — perguntou Josh, acariciando seu rosto.

— Deveria ser. Não me toquei de que estava me envolvendo demais e fracassei em relação a vocês dois.

— Não concordo de modo algum. Nunca vi Alicia tão feliz como nestes últimos meses. Fez muitos progressos, devido à sua paciência e dedicação. Você não poderia ter conseguido melhores resultados.

— Bem que eu gostaria de acreditar!

— Então acha que, se não tivéssemos nos aproximado, você teria condições de perceber o que Alicia planejava fazer?

— Confesso que sim. É por isso que eu temia que minha objetividade fosse prejudicada por aquilo que sento por você.

— Mas nós conversamos a esse respeito.

— Não adiantou muita coisa, não é mesmo?

— Acho que você está querendo assumir toda a responsabilidade pelo que aconteceu.

Antes que Any pudesse responder, anunciaram o vôo. Havia muita coisa que Any não dissera. Se acontecesse algo com Alicia durante sua fuga, ela jamais se perdoaria. Seu relacionamento com Josh talvez não tivesse prejudicado a situação, mas, por outro lado, não ajudara em nada.

Entraram no avião e sentaram-se em suas poltronas. Josh segurou a mão de Any. Sentia uma grande dificuldade em dizer o que pensava.

— Alguma coisa mudou entre nós, Any?

— Você me acha tão superficial a ponto de julgá-lo por algo que você não podia modificar?

— Não se trata de superficialidade. Você tinha tamanho receio de se envolver que o que existe agora entre nós poderia ter terminado, antes mesmo de se iniciar. Foi por isso, talvez, que eu não lhe fiz certas revelações. Não tinha a menor certeza de qual seria sua reação. Hoje, quando não consegui localizá-la, tive a terrível sensação de que estava perdendo você e Alicia. Por que não disse que estava de férias?

— Mas você esteve ocupadíssimo durante toda a semana! Eu sabia que não tinha a menor condição de interromper seu trabalho.

— Any, só posso dizer uma coisa, ainda bem que você está ao meu lado.

— Tudo vai dar certo — ela afirmou levando a mão ao rosto de Josh com uma leve carícia, mas sem uma total convicção. O resultado de tudo aquilo dependeria de como Alicia reagiria à verdade.

Desejo Ardente [ Beauany ]Onde histórias criam vida. Descubra agora