Capítulo 11

253 22 48
                                    

O Longhorn Steakhouse era uma enorme construção de madeira e tijolo aparente e reproduzia um bar do faroeste. Ouviam-se os acordes típicos da música regional e o estacionamento estava repleto de automóveis.

Agora Any entendia por que Josh recomendara que ela viesse de jeans, botinhas e blusa xadrez, aliás, o mesmo traje que ele usava.

- Então? Gostou da surpresa? - ele perguntou.

- Nem sei o que dizer! Eu...

- Nunca esteve num lugar como este, não é mesmo?

- Como foi que você adivinhou?

- Deixei por conta de minha intuição. Pelo que vejo, há muita coisa que você ainda não fez. Quero mudar essa situação...

O bar estava tão apinhado de gente que não se conseguia ver nem mesmo a pista de dança.

- Eles servem um churrasco incrível - disse Josh, caminhado em direção a uma mesa ocupada por Alex e Sofya. Lá se encontravam também Krystian e sua namorada Hina.

Any mal tinha acabado de sentar quando percebeu Nour e Jim. Olharam à sua volta e, ao notar onde ela se encontrava, avançaram. Josh os apresentou e Nour sentou-se ao lado de Any.

- O que vocês estão fazendo aqui?

Nour olhou para Josh, que conversava muito animado com Jim.

- Josh telefonou ontem, perguntando se gostaríamos de vir. Da última vez que conversamos, você parecia decidida a não vê-lo mais... Imaginei que ele conseguiria vencer suas resistências, a julgar pelo modo como se comportou no hospital naquele dia.

- Pois saiba que estou tão surpreendida quanto você! Fale de Savannah.

- Vai indo muito bem. Não mude de assunto, Gaby. Espero que você esteja fazendo progressos em relação a seu... namorado.

- Bem, faço o possível para que essa história não me suba à cabeça.

- Meu bem, não é exatamente com a cabeça que você precisa se preocupar! Mas que lugar mais divertido, não?

- Já esteve aqui, Nour?

- Várias vezes.

Any começou a desconfiar que Josh tentava aproximá-la de seus amigos e incorporá-la aos poucos à sua vida. Sabia que ela e Nour eram boas amigas e por isso convidara o casal. Por detrás daquela máscara de ironia, ele parecia ser muito ligado ao que os outros sentiam. Seus olhos se encontraram e Josh sorriu, enquanto prestava atenção em Jim.

Any sentiu a pressão do joelho dele por debaixo da mesa. Não deixava de ser um modo de se comunicarem, sem que ninguém percebesse, e ela sentiu-se um tanto excitada com isso.

O jantar, delicioso aliás, foi acompanhado de muitas piadas e de uma conversa agradável. Da pista de dança vinha um barulho infernal.

- Jamais imaginei que você frequentasse um lugar destes, Josh - disse Any, enquanto se acomodavam nas mesas que Alex reservara ao lado da pista.

- Tenho interesses muito variados, como você acabará percebendo. Um deles, porém, ocupa todos os meus pensamentos... - replicou Josh, falando bem junto ao seu ouvido e passando o braço em torno de sua cintura.

Pediram cervejas e Alex e Sofya foram dançar. Josh apoiou o braço no encosto da cadeira de Any.

- Quando estiver pronta é só me avisar.

- Pronta para o quê?

- Para dançar.

- Mas, Josh! Eu não sei...

Desejo Ardente [ Beauany ]Onde histórias criam vida. Descubra agora