A primeira sessão de Any com Alicia foi muito melhor do que ela imaginou. Após atender o último paciente, ela foi para a residência de Joshua e ficou muito bem impressionada com o que viu. Com efeito, a casa era enorme e de muito bom gosto. A Sra. Cates, criatura muito simpática, de cinquenta e poucos anos, atendeu à porta.
- A senhora deve ser a Dra. Soares, não é mesmo? Alicia está no quintal. Quer que eu a chame?
- Não é preciso. Basta a senhora me mostrar o caminho, que irei encontrá-la.
Any seguiu a governanta e não pôde deixar de observar os ambientes que atravessava. A sala de estar, muito espaçosa, tinha uma bonita lareira, feita de pedra. A mobília rústica e a quantidade e variedade de plantas criavam um ambiente de muito conforto. Uma escada levava ao andar de cima, onde naturalmente deviam se encontrar os quartos.
Alicia encontrava-se no quintal, num balanço junto a um pequeno riacho. Logo adiante estava uma casa de boneca, um escorregador, uma gangorra e barras de ginástica. Any agradeceu a gentileza da Sra. Cates e aproximou-se da menina. De repente, sentiu por ela uma grande ternura, ao vê-la se balançando preguiçosamente.
- Oi, Alicia!
A menina voltou-se e Any reconheceu aquela expressão de desconfiança que ela mostrava, cada vez que se sentia ameaçada.
- Seu tio não disse que eu viria?
Alicia fez que sim e Any fingiu um interesse exagerado pelo quintal. Roseiras erguiam-se ao longo dos muros e perfumavam o ambiente.
- Hmm, que lugar bonito!
- Eu gosto muito - comentou Alicia. - Garanto que é muito diferente de tudo o que já viu.
- No lugar onde você morava existia um quintal assim?
- Não, lá tínhamos uma piscina.
- Alicia, o que foi que aconteceu? - perguntou Any de repente, sentando-se no balanço. A menina não disse nada e ela insistiu. - Vamos, pode me contar. Lembra que combinamos conversar.
- Mas eu não tenho vontade de conversar. . .
- Pois então não é preciso. Quer fazer alguma outra coisa?
Alicia ficou pensativa durante alguns instantes. Depois sorriu.
- Posso mostrar meu quarto.
- Eu bem que gostaria de ver.
Após notar a decoração descontraída das salas do andar térreo, Any ficou muito surpreendida ao entrar no quarto de Alicia. Tudo era na base de rendas e babados. Bonecas e bichos de pelúcia ocupavam todas as prateleiras. Uma estante estava cheia de dezenas de miniaturas em cerâmica, e um painel de cortiça, pendurado na parede, mostrava fotografias e cartões-postais.
- Não acha lindo o meu quarto? - perguntou Alicia.
- Acho, sim - afirmou Any.
- É quase igual ao quarto que eu tinha em casa.
Alicia fez questão de mostrar todos os objetos que colecionava. Any nem precisou pedir que falasse dos pais. Devia haver naquele quarto absolutamente tudo o que eles lhe deram. A menina rodeara-se de objetos que recordavam o passado. Por que Josh lhe permitira isso? Como era possível Alicia aceitar uma vida nova, quando tudo lhe recordava constantemente o passado?
Any observou os retratos pregados na cortiça. Jaden Beauchamp se parecia com Josh, mas era mais magro, baixo e mais risonho. Meredith era tão bela quanto Any imaginou: cabelos loiros, olhos expressivos e um lindo sorriso.
- De qual destes retratos você gosta mais? - perguntou.
- Deles todos - respondeu Alicia. - Tirei alguns do álbum. - A menina explicou onde as fotos tinham sido feitas e, durante alguns momentos, comportou-se como qualquer outra criança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desejo Ardente [ Beauany ]
Storie d'amoreNinguém jamais atraíra Any como Josh Beauchamp. E ninguém fora tão persistente quanto aquele homem. Tanto que ignorava a resistência dela, destruindo suas objeções a viver uma grande paixão, provocando desejos adormecidos em seu íntimo há muito, mui...