Capítulo 16 - FIM

275 18 19
                                    

O telefone tocou exatamente às cinco da manhã, conforme Josh havia solicitado ao pessoal da recepção do hotel. Sem dizerem nada, eles vestiram-se rapidamente. Daí a pouco, serviam-lhes o café da manhã e quando os dois saíram do hotel o dia começava a nascer.

A rodoviária era uma construção ampla e térrea. Ali chegavam os ônibus vindos de todos os pontos do país. Josh foi direto ao posto de informações e o funcionário indicou o ponto final do ônibus que vinha de Marietta. Any sentia-se aliviada, pois aqueles momentos de angústia terminariam.

Daí a pouco o ônibus encostava. Josh aproximou-se rapidamente, seguido de Any. Olhou ansiosamente os passageiros que desembarcavam, à procura da criança, mas ela não se encontrava lá. Josh, no auge da angústia, agarrou o braço do motorista.

— Onde está a menina que subiu em Marietta? — perguntou.

O motorista ficou um pouco confuso e olhou assustado para Any.

— Ela é loira e tem doze anos — explicou esta última. — O agente da rodoviária de Marietta vendeu uma passagem e ela devia estar neste ônibus.

— Ah, agora me lembrou. Ela saltou nos arredores da cidade, no bairro de Aurora.

— Mas como? — disse Josh, aos gritos. — Como foi deixar a menina descer antes que o ônibus chegasse à rodoviária?

— Moço, sinto muito se o senhor a esperava aqui. Perguntei a ela se alguém viria ao seu encontro na rodoviária. Ela disse que não e que era mais perto descer lá do que vir até o centro da cidade. Julguei que ela estava sabendo o que fazia.

Josh deu as costas ao motorista, muito preocupado.

— Para onde ela teria ido? — perguntou a Any.

Ele estava mais do que certo de que Alicia se encontraria no ônibus e seus temores aumentaram: a menina estava sozinha em uma cidade estranha, exposta a muitos perigos. Pegou na mão de Any e saíram rapidamente da rodoviária.

— Se ela desceu em Aurora, só pode ter ido para um lugar. — disse, nervoso.

— Qual?

— A casa de Jaden.

— Mas como ela fez para chegar lá?

— Deve ter tomado um táxi, um ônibus, sei lá...

Josh dirigiu pelas ruas da cidade a uma velocidade assustadora, controlando-se para não ultrapassar os sinais.

— Nós a encontraremos, onde quer que ela esteja — afirmou Any, angustiada, tentando lhe passar confiança —, mas dirija com cuidado, caso contrário não chegaremos vivos!

Josh diminuiu a marcha, mas havia uma expressão de ansiedade em seu rosto que a deixou alarmada. E se Alicia não estivesse na casa? De repente ocorreu-lhe algo.

— Josh, onde foi que aconteceu o acidente?

— Na estrada.

— Acha que ela poderia ir para lá?

— Duvido que ela saiba o local. Não, Alicia deve estar em casa.

No momento em que Josh entrou na rua Mônaco, Any teve certeza absoluta de que Alicia não se encontrava lá. Entraram rapidamente na casa, procuraram em todos os quartos, mas não havia o menor sinal da menina.

— Creio que a única coisa que nos resta é esperar — disse Josh. — Eu devia chamar a polícia...

— Penso que devemos verificar um outro lugar. Onde é que Jaden e Meredith estão enterrados?

— No Cemitério do Redentor.

— Bem, tudo leva a crer que ela tenha ido para lá. Veio se despedir deles.

Desejo Ardente [ Beauany ]Onde histórias criam vida. Descubra agora