Capítulo 8

267 26 90
                                    

A Sra. Cates era uma cozinheira excepcional. Assim que ela serviu o jantar, desejou boa noite a todos e preparou-se para se retirar.

— Hoje a senhora se superou! — comentou Josh, fazendo a Sra. Cates, sempre tão séria, sorrir.

— Você tem muita sorte de poder contar com alguém como ela — comentou Any, assim que a porta da rua se fechou. — Conheço muita gente que daria metade de seu salário para poder dispor de uma pessoa tão confiável e eficiente.

— Ela nos mima demais, não é mesmo, Alicia? — disse Josh.

— O que será que tem de sobremesa? — perguntou Alicia.

— Primeiro você tem de terminar seu prato. É a regra desta casa! — disse Josh, bem-humorado. — Nos fins de semana a Sra. Cates sempre faz uma sobremesa especial.

O clima era de grande relaxamento e Alicia aos poucos foi ficando muito à vontade, a ponto de pedir a Josh mais detalhes sobre o acampamento onde passaria três semanas, juntamente com Jill, durante o verão.

— Quem sugeriu foi a mãe de Jill. Bárbara, a mãe dela, não queria que a menina fosse sozinha. Fico um pouco preocupado por Alicia ficar longe de casa durante tanto tempo.

— Mas, tio Josh! Eu já disse a Jill que iria e quero muito viajar!

— O que você acha, Any?

A pergunta pegou-a de surpresa e Alicia esperou sua resposta com ansiedade.

— Acho que é uma decisão que vocês dois têm que tomar.

— É uma maneira muito sutil de não dar uma opinião — reclamou Josh.

— Isto não cabe a mim. Não pertenço à família.

— Não, mas é uma amiga e suas palavras contam muito para nós. Não é verdade, Alicia?

— Bem, não vejo por que Alicia não devesse ir para o acampamento, já que ela tem tanta vontade. Por outro lado, Alicia, acho que você deveria levar em consideração os sentimentos de seu tio e tentar entendê-lo.

— Nunca ouvi uma opinião que opinasse tão pouco! — declarou Josh, bem-humorado.

— Não sei dizer qual de vocês dois está com a razão. Vou tentar colocar a questão de outra maneira. Acho que Alicia deve ir para o acampamento, na medida em que isso for aceitável para vocês dois. Melhor assim?

— Não! — disseram Josh e Alicia ao mesmo tempo.

— Mas então por que me perguntaram?

— Não sei — confessou Josh, sorrindo.

A buzina de um carro os interrompeu. Alicia saltou da cadeira, mas lembrou-se de repente das boas maneiras.

— Com licença, Jill chegou.

— Pode ir. Hoje quem lava a louça sou eu, mas amanhã é sua vez — observou Josh.

— Tudo bem! Até logo, Any!

De repente Any se viu completamente a sós com Josh.

— Alicia vai dormir na casa de Jill — ele explicou.

A garota, após pegar suas coisas no quarto, passou pela sala de jantar.

— A Sra. Cates fez a sua sobremesa favorita, tio Josh — comentou ela, passando pela sala. — É sorvete de chocolate com nozes!

— Eu não tenho condições de comer mais! — comentou Any. — Acho que está na hora de ir embora.

— De modo algum! — protestou Josh, levantando-se.

Desejo Ardente [ Beauany ]Onde histórias criam vida. Descubra agora